1.8T - "The Topic"

Não existem vick, a não ser que o carro dele seja importado dos US, todos os carros da europa vinham com estas centralinas até 96, as que vinham com outras fichas eram os modelos com caixa auto, que não deve ser o caso dele, e o que eles fizeram foi usar os sensores de 99, não te esqueças que as fichas dos sensores em grande parte são iguais, até o da borboleta.

Eles podem usar a cablagem do carro com os sensores do motor de 99, os sensores que vêm no motor são o sensor de posição da árvore de cames, sensor de rpm, sensores knock, sensor de temp e borboleta.

Todos estes sensores usam as mesmas fichas, só não tenho a certeza do sensor de temp, mas se não colocaram o do motor velho pode muito bem enviar a info errada há ecu também.

O teu original é de 98 nokito?
 
Ah okok, 99 ou 98 é igual :p

É assim nokito, para isso ficar a funcionar em condições, só tens de meter a borboleta do de 96, que tem a ref acabada em C salvo erro, e deve ser o sensor de temperatura da água, em principio são só estes.

Mas se poderes muda tudo, assim ficas 100% seguro que funciona tudo bem :)
 
ele estava mais ou menos bom a troca de borboleta deveu-se ao motor não ter o relantin certo e quando se carregava a serio ele ia assim tipo aos arranques, coisa que tambem fazia com o motor velho... troquei então a borboleta e o relantin ficou certinho e quando se carrega a fundo ja não faz os ditos soluços desenvolve so não da os disparos as 2mil e pouco rpms e o outro as 4mil rpms é so nisso que esta a minha duvida...
 
ele estava mais ou menos bom a troca de borboleta deveu-se ao motor não ter o relantin certo e quando se carregava a serio ele ia assim tipo aos arranques, coisa que tambem fazia com o motor velho... troquei então a borboleta e o relantin ficou certinho e quando se carrega a fundo ja não faz os ditos soluços desenvolve so não da os disparos as 2mil e pouco rpms e o outro as 4mil rpms é so nisso que esta a minha duvida...

Esta borboleta acusa no vag se anda aos soluços qdo pressionas a fundo?
 
ele estava mais ou menos bom a troca de borboleta deveu-se ao motor não ter o relantin certo e quando se carregava a serio ele ia assim tipo aos arranques, coisa que tambem fazia com o motor velho... troquei então a borboleta e o relantin ficou certinho e quando se carrega a fundo ja não faz os ditos soluços desenvolve so não da os disparos as 2mil e pouco rpms e o outro as 4mil rpms é so nisso que esta a minha duvida...

Isso não deve estar relacionado com a borboleta, já viste se não aparece nenhum erro com a antiga?

Isso provavelmente é um erro relacionado com o sensor de temperatura, porque quando mudou a centralina também mudou o sensor.

Ou até com outro sensor do motor, o melhor é veres no vag, ou meteres os sensores antigos.
 
Não me parece porque volto a referir que também fazia com o motor que gripou... mas posso ver até porque quero resolver o quanto antes para poder ir afinar o GPL mas só depois de ter tudo em ordem
 
Não me parece porque volto a referir que também fazia com o motor que gripou... mas posso ver até porque quero resolver o quanto antes para poder ir afinar o GPL mas só depois de ter tudo em ordem

Mas isso pode estar relacionado com outra coisa, eu há tempos tinha um erro de borboleta e tive quase a trocar a mesma, quando descobri que esse erro era por causa da MAF, aconselho-te a ligares isso ao vag, com a borboleta antiga, se isso for problema da borboleta ela vai acusar erro.
 
pessoal então é assim: depois de tanto procurar e pedir preços, encontrei a sonda lambda original bosch nova, com o part number para o meu veiculo, a um preço de 67,40€ foi o melhor preço que encontrei, estou prestes a fazer a encomenda..
 
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É desta vez que apaga Maldito Erro no vag!!!! Bamos ber!!!
 
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