1.8T - "The Topic"

Nokito não inventes muito nisso, se meteres a centralina do de 99 vais ter de mudar outras coisas, o melhor é colocares tudo do de 96, se não ficas com problemas e vais ter de gastar ainda mais € em sensores e afins...

Se o teu é de 96 tem a ECU igual há minha, a ref é a mesma que a tua vick, mas sem a letra no fim.
 
Nokito não inventes muito nisso, se meteres a centralina do de 99 vais ter de mudar outras coisas, o melhor é colocares tudo do de 96, se não ficas com problemas e vais ter de gastar ainda mais € em sensores e afins...

Se o teu é de 96 tem a ECU igual há minha, a ref é a mesma que a tua vick, mas sem a letra no fim.
mas o motor dele (novo) deve ter todos os sensores apropriados a ECU que pertencia ao motor, a não ser que ele tenha trocado os sensores do motor dele para este novo
 
Também concordo contigo Ricardo, até pode ser que com um ajuste na eletrónica fique bom

Ajuste na electrónica não vai ajudar, cada centralina está preparada para receber valores de entrada dentro daqueles parâmetros, se sair fora disso, ou não vai funcionar, ou funcionar mal.

O melhor é arranjares os sensores do motor antigo, já agora de que ano é o teu carro, 96 certo?

É que se tentares meter a centralina do de 99 vais ter de cortar cabelagem, porque as fichas da centralina mudam a partir de 97.

Sim vick, mas o melhor é sempre meter os sensores velhos, se não ainda mais trabalho vai ter.
 
Ajuste na electrónica não vai ajudar, cada centralina está preparada para receber valores de entrada dentro daqueles parâmetros, se sair fora disso, ou não vai funcionar, ou funcionar mal.

O melhor é arranjares os sensores do motor antigo, já agora de que ano é o teu carro, 96 certo?

É que se tentares meter a centralina do de 99 vais ter de cortar cabelagem, porque as fichas da centralina mudam a partir de 97.

Sim vick, mas o melhor é sempre meter os sensores velhos, se não ainda mais trabalho vai ter.
Ricardo, tendo ele um motor de 99, das duas uma, ou poe os sensores do motor antigo, ou poe a centralina que corresponde a esse motor, e tanto centralina do motor velho como o do novo, é de encaixe directo, a diferença esta na leitura e nas açoes que a ECU tem sobre certos sensores, nomeadamente o corpo de borboleta..
 
Ricardo, tendo ele um motor de 99, das duas uma, ou poe os sensores do motor antigo, ou poe a centralina que corresponde a esse motor, e tanto centralina do motor velho como o do novo, é de encaixe directo, a diferença esta na leitura e nas açoes que a ECU tem sobre certos sensores, nomeadamente o corpo de borboleta..


Não é encaixe directo vick :p

96

8d0997557x_8d0997557x_2.jpg


Pós 97

529628.jpg



Já pesquisei muito sobre isto vick :p
 
essa não é, mas existem ECU de 96 que o encaixe é igual aos outros...
e a do black deve ser das que estou a falar, senão como metiam eles a centralina dele antiga no motor novo? a não ser que tenhm torcaado toda a cabelagem do motor
 
Pois isso já não sei mas eu não troquei nada neste motor apenas a cabelagem devido ao meu carro estar a gás e a cabelagem do GPL estar agregada a do motor
 
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