1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

Boas pessoal

Aqui venho eu com mais uma info :)

Hoje recebi o manómetro para testar a compressão do motor, e como tal fui tratar disso.

Deixo aqui uma tabela para os nossos motores, mais precisamento o AEB.

http://s23.postimg.org/yfe3wepl7/compressao_1_8t.jpg

Ora depois de testar todos os cilindros aqui ficam os resultados:

150 - 155 - 152.5 - 148

Valores que até me deixaram contente, apesar dos 253k kms o motor apresenta uma boa saúde, ainda presenta valores de "novo" :)

Ah e fiz uma coisa mal durante o teste, que foi não abrir a borboleta, mas sinceramente não acredito que vá influenciar muito os valores, visto que passa sempre algum ar por a borboleta, e existe sempre o circuito de vácuo onde este vai buscar ar.

Qualquer info é só dizer :)
o teu manómetro so mede em PSI Ricardo?

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fica aqui mais INFO acerca dos nossos motores

http://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/Audi/3803/Audi-A4-(B5)-18-Turbo.html
 
Tenho uma pequena dúvida, o carro quando está frio ao fazer uma curva em que o obrigue a adornar um pouco mais (geralmente é sempre na rotunda à saída do trabalho) emite aviso de falta de liquido de refrigeração... Apenas acontece uma vez quando está frio e já fui verificar o nível do liquido mas mantém-se como sempre a nível entre o mínimo e o máximo, alguma pista do que poderá ser?
 
Isso deve ser o sensor que está no vaso de expansão que não está muito bom, nada de grave :)

O da minha 80 tive de o desligar, porque apesar de ter liquido, acusa falta.
 
Tenho uma pequena dúvida, o carro quando está frio ao fazer uma curva em que o obrigue a adornar um pouco mais (geralmente é sempre na rotunda à saída do trabalho) emite aviso de falta de liquido de refrigeração... Apenas acontece uma vez quando está frio e já fui verificar o nível do liquido mas mantém-se como sempre a nível entre o mínimo e o máximo, alguma pista do que poderá ser?

Sensores no grupo VAG é quase normal darem raia.. tenta limpar os conectores da ficha com alcool..
 
Tenho uma pequena dúvida, o carro quando está frio ao fazer uma curva em que o obrigue a adornar um pouco mais (geralmente é sempre na rotunda à saída do trabalho) emite aviso de falta de liquido de refrigeração... Apenas acontece uma vez quando está frio e já fui verificar o nível do liquido mas mantém-se como sempre a nível entre o mínimo e o máximo, alguma pista do que poderá ser?
tenho aqui por casa, um vaso de liquido de refrigeração usado, mas a funcionar a 100% so lhe falta a tampa, se quiseres podes dar uma pequena lembrança em troca :roll:
 
Pessoal uma pergunta, algum de vocês tem as velas do vosso motor assim?

img_1874.jpg


É que já li que isso indica uma passagem de compressão na própria vela, não sei se será verdade, mas as minhas algumas estão assim.
 
atenção que já ouvi dizer, que quando as velas são usadas, o grau de aperto é outro, agora não sei se é verdade..

Sim já ouvi falar disso também, mas como não sei o correto, apesar de achar que o torque vai ser o mesmo, e 30 Nm nem é assim muito, e vi agora no manual, dizem para instalar as velas, e só falam nos 30 Nm, e isto está na parte do teste de compressão, logo é uma reinstalação.

Li agora na net e aquilo que aparece na vela é normal, chama-se corona stain, assim fico mais descansado.
 
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