1.8T - "The Topic"

esse tubo é o que esta ligado a cabeça do motor, por baixo do coletor de admissão?

Nop é o que vai ligar ao "T" e sai um tubo para o respiro dos gases e outro para o coletor de admissão.

Este:

058103213.jpg
 
Ah sim, como disseste cabeça do motor pensava que era outro :p

Pois este tubo é uma valente merd@, realmente aquela "união" é uma caca, ainda por cima aquele tubo já deve ter sido substituído no meu, porque deixaram um bocado do antigo lá dentro...que burros como é possível deixar um bocado de plástico quase a cair para dentro do motor, isto se não caiu mesmo algum bocado.

E estou a ouvir um barulho estranho vindo do cárter, uma espécie de tok tok, aquela bomba de óleo, não gosto nada.
 
Ah sim, como disseste cabeça do motor pensava que era outro :p

Pois este tubo é uma valente merd@, realmente aquela "união" é uma caca, ainda por cima aquele tubo já deve ter sido substituído no meu, porque deixaram um bocado do antigo lá dentro...que burros como é possível deixar um bocado de plástico quase a cair para dentro do motor, isto se não caiu mesmo algum bocado.

E estou a ouvir um barulho estranho vindo do cárter, uma espécie de tok tok, aquela bomba de óleo, não gosto nada.
epaaaa... vai ver esse barulho urgentemente, não vá ser a bomba já a cantar..
 
epaaaa... vai ver esse barulho urgentemente, não vá ser a bomba já a cantar..

Não tenho hipótese disso agora, não estou muito preocupado, quando tirei as cams estas estavam bem lubrificadas, e sem marcas de pouco óleo, mas vou andar atento, vou ver se arranjo um manómetro para ver a pressão do óleo.

Descobri uma falha no sistema de aviso da pressão do óleo da vw.

Então é assim, segundo li na net, se a pressão do óleo ao relantim tiver no 0, nós não somos avisados, porque o aviso só está activo a partir das 1.5k rpm.

A pressão ao relantim no mínimo tem que ter 1 bar, o problema é que o nosso switch de aviso a partir de 1.4 para baixo avisa, assim a vw teve de implentar esse sistema, se não estávamos sempre a levar com o aviso.

O problema é que se a bomba berrar, só ao aceleramos é que sabemos, de qualquer forma, amanha vou verificar se o switch está activo ao relantim, se estiver é porque já tenho menos de 1.4 bars de pressão, e assim indica que a minha bomba já teve melhores dias.

E agora deixo a forma que vou fazer para testar, basicamente o switch quando tem a pressão certa (acima de 1.4) tem ligação há massa, abaixo da pressão certa tem resistência infinita, ou seja como se tivesse desligado.

Basicamente ligo o multímetro entre a massa e o switch, se tiver passagem a pressão está boa, se não, é porque a pressão é baixa.

Abraço pessoal :)
 
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Re: 1.8T - "The Topic"

pessoal então é assim: depois de tanto procurar e pedir preços, encontrei a sonda lambda original bosch nova, com o part number para o meu veiculo, a um preço de 67,40€ foi o melhor preço que encontrei, estou prestes a fazer a encomenda..


original bosch nova?

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Não tenho hipótese disso agora, não estou muito preocupado, quando tirei as cams estas estavam bem lubrificadas, e sem marcas de pouco óleo, mas vou andar atento, vou ver se arranjo um manómetro para ver a pressão do óleo.

Descobri uma falha no sistema de aviso da pressão do óleo da vw.

Então é assim, segundo li na net, se a pressão do óleo ao relantim tiver no 0, nós não somos avisados, porque o aviso só está activo a partir das 1.5k rpm.

A pressão ao relantim no mínimo tem que ter 1 bar, o problema é que o nosso switch de aviso a partir de 1.4 para baixo avisa, assim a vw teve de implentar esse sistema, se não estávamos sempre a levar com o aviso.

O problema é que se a bomba berrar, só ao aceleramos é que sabemos, de qualquer forma, amanha vou verificar se o switch está activo ao relantim, se estiver é porque já tenho menos de 1.4 bars de pressão, e assim indica que a minha bomba já teve melhores dias.

E agora deixo a forma que vou fazer para testar, basicamente o switch quando tem a pressão certa (acima de 1.4) tem ligação há massa, abaixo da pressão certa tem resistência infinita, ou seja como se tivesse desligado.

Basicamente ligo o multímetro entre a massa e o switch, se tiver passagem a pressão está boa, se não, é porque a pressão é baixa.

Abraço pessoal :)

Bem visto..
E esse switch está localizado onde?
 
Por cima do filtro de óleo, estamos lá dois sensores, um é o sensor de temperatura e outro o switch, o switch é o que está protegido com uma borracha, amanhã tenho de ver se testo isso :)
 
sonda lambda adquirida, agora é só aguardar que xegue aqui ao destino, acredito que vá demorar mais que o normal, até porque os portes são de borla 8)
 
sonda lambda adquirida, agora é só aguardar que xegue aqui ao destino, acredito que vá demorar mais que o normal, até porque os portes são de borla 8)

Compreendo a tua necessidade de comprares uma sonda da Bosch Vick, pois se comprasses de outra marca e o erro continuasse, ficavas na duvida se era mesmo a sonda adequada, né? Tipo o que aconteceu ao AgA...

Mas até arranjaste a um excelente preço tendo em conta que é das Bosch :)

Estou ansioso para saber os teus resultados :)

Eu cá também decidi dar um passo no sentido de diagnosticar o meu problema também pois quando for fazer a repro, quero o motor limpinho de erros!
Já estive a ver no ebay e vou comprar um cabo de diagnostico tipo vag-com mas para os sistemas GPL da BRC. Não estou para andar a fazer 60km cada vez que quero tentar uma nova afinação no sistema, agora vou ser eu a fazê-la à minha maneira!
Com isto quero dizer, vou fazer a afinação com o vag-com ao meu lado, para controlar os valores lambda e outros valores que achar importantes (agora não me lembro de nenhum)...

O que acham? Loucura da minha parte ou algo que eu já devia ter feito há mais tempo?
 
Trevas eu antes de fazer isso optava por meter 30€ de gasolina como o vick disse e ver se o erro aparecia a andar só a gasolina, se não esse ainda gastas € nisso e depois o mal não está no GPL.

Eu vou ver se mando o mail para a check para marcar a ida lá :p
 
Compreendo a tua necessidade de comprares uma sonda da Bosch Vick, pois se comprasses de outra marca e o erro continuasse, ficavas na duvida se era mesmo a sonda adequada, né? Tipo o que aconteceu ao AgA...

Mas até arranjaste a um excelente preço tendo em conta que é das Bosch :)

Estou ansioso para saber os teus resultados :)

Eu cá também decidi dar um passo no sentido de diagnosticar o meu problema também pois quando for fazer a repro, quero o motor limpinho de erros!
Já estive a ver no ebay e vou comprar um cabo de diagnostico tipo vag-com mas para os sistemas GPL da BRC. Não estou para andar a fazer 60km cada vez que quero tentar uma nova afinação no sistema, agora vou ser eu a fazê-la à minha maneira!
Com isto quero dizer, vou fazer a afinação com o vag-com ao meu lado, para controlar os valores lambda e outros valores que achar importantes (agora não me lembro de nenhum)...

O que acham? Loucura da minha parte ou algo que eu já devia ter feito há mais tempo?
conhecendo-te como te conheço, acho muito bem que invistas em ti, e nos teus conhecimentos, e em novas aprendizagens, só te traz mérito, do meu lado, esta aprovado :)
 
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