esse tubo é o que esta ligado a cabeça do motor, por baixo do coletor de admissão?
Nop é o que vai ligar ao "T" e sai um tubo para o respiro dos gases e outro para o coletor de admissão.
Este:
esse tubo é o que esta ligado a cabeça do motor, por baixo do coletor de admissão?
sim mas se reparares esse liga no bloco do motor uma das extremidades, e a outra liga nesse "T" que te referes.. esse tubo é muito vulgar partir nos nossos motores, ate já o Trevas o substituiu, e o AgA tambemNop é o que vai ligar ao "T" e sai um tubo para o respiro dos gases e outro para o coletor de admissão.
Este:
http://media.europaparts.com/catalo...5ca2ccd08373d4b6de971808fb4/0/5/058103213.jpg
epaaaa... vai ver esse barulho urgentemente, não vá ser a bomba já a cantar..Ah sim, como disseste cabeça do motor pensava que era outro
Pois este tubo é uma valente merd@, realmente aquela "união" é uma caca, ainda por cima aquele tubo já deve ter sido substituído no meu, porque deixaram um bocado do antigo lá dentro...que burros como é possível deixar um bocado de plástico quase a cair para dentro do motor, isto se não caiu mesmo algum bocado.
E estou a ouvir um barulho estranho vindo do cárter, uma espécie de tok tok, aquela bomba de óleo, não gosto nada.
epaaaa... vai ver esse barulho urgentemente, não vá ser a bomba já a cantar..
pessoal então é assim: depois de tanto procurar e pedir preços, encontrei a sonda lambda original bosch nova, com o part number para o meu veiculo, a um preço de 67,40€ foi o melhor preço que encontrei, estou prestes a fazer a encomenda..
Não tenho hipótese disso agora, não estou muito preocupado, quando tirei as cams estas estavam bem lubrificadas, e sem marcas de pouco óleo, mas vou andar atento, vou ver se arranjo um manómetro para ver a pressão do óleo.
Descobri uma falha no sistema de aviso da pressão do óleo da vw.
Então é assim, segundo li na net, se a pressão do óleo ao relantim tiver no 0, nós não somos avisados, porque o aviso só está activo a partir das 1.5k rpm.
A pressão ao relantim no mínimo tem que ter 1 bar, o problema é que o nosso switch de aviso a partir de 1.4 para baixo avisa, assim a vw teve de implentar esse sistema, se não estávamos sempre a levar com o aviso.
O problema é que se a bomba berrar, só ao aceleramos é que sabemos, de qualquer forma, amanha vou verificar se o switch está activo ao relantim, se estiver é porque já tenho menos de 1.4 bars de pressão, e assim indica que a minha bomba já teve melhores dias.
E agora deixo a forma que vou fazer para testar, basicamente o switch quando tem a pressão certa (acima de 1.4) tem ligação há massa, abaixo da pressão certa tem resistência infinita, ou seja como se tivesse desligado.
Basicamente ligo o multímetro entre a massa e o switch, se tiver passagem a pressão está boa, se não, é porque a pressão é baixa.
Abraço pessoal
sim, nova e original BOSCHoriginal bosch nova?
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Bem visto..
E esse switch está localizado onde?
sonda lambda adquirida, agora é só aguardar que xegue aqui ao destino, acredito que vá demorar mais que o normal, até porque os portes são de borla 8)
Boa e começa ja juntar euros para cafe ao pessoal
sonda lambda adquirida, agora é só aguardar que xegue aqui ao destino, acredito que vá demorar mais que o normal, até porque os portes são de borla 8)
conhecendo-te como te conheço, acho muito bem que invistas em ti, e nos teus conhecimentos, e em novas aprendizagens, só te traz mérito, do meu lado, esta aprovadoCompreendo a tua necessidade de comprares uma sonda da Bosch Vick, pois se comprasses de outra marca e o erro continuasse, ficavas na duvida se era mesmo a sonda adequada, né? Tipo o que aconteceu ao AgA...
Mas até arranjaste a um excelente preço tendo em conta que é das Bosch
Estou ansioso para saber os teus resultados
Eu cá também decidi dar um passo no sentido de diagnosticar o meu problema também pois quando for fazer a repro, quero o motor limpinho de erros!
Já estive a ver no ebay e vou comprar um cabo de diagnostico tipo vag-com mas para os sistemas GPL da BRC. Não estou para andar a fazer 60km cada vez que quero tentar uma nova afinação no sistema, agora vou ser eu a fazê-la à minha maneira!
Com isto quero dizer, vou fazer a afinação com o vag-com ao meu lado, para controlar os valores lambda e outros valores que achar importantes (agora não me lembro de nenhum)...
O que acham? Loucura da minha parte ou algo que eu já devia ter feito há mais tempo?