Voltei a tentar fazer a purga da agua, com o novo termostato.. e continua igual.. o carro chega aos 90º.. estabiliza e depois começa a mandar-me a agua toda pra fora pelo tubo de retorno.. e não desce o nivel do vaso de expansão.. acabo por ser obrigado a desligar o motor antes que saia água demais!
E não meti agua demais.. apenas atestei até a agua chegar ao tubo do radiador da sofagem.. depois aperto o tubo, fecho o vaso e ligo o motor..
E o tubo inferior do radiador do antigongelante nem chega a aquecer.. apenas o superior..
Enfim, não volto a tentar.. vou colocar o termostato velho e depois compro o OEM.
Drako acho que o teu problema não está no termostato.
Trevas tu já tinhas pensado nisso uma vez, mas o estranho disso é que o aga não tinha erros nenhuns, mas podes fazer os testes e ver se é mesmo
@ Drako, vai a uma casa de peças, compra um vaso novo da concorrência e tá feito!
compra é o vaso completo, com tampa, e tem atenção á ficha do sensor de nivel!
eu mudei o vaso e o termostato no B5, e só tive o problema da tampa, jorrava o anti-congelante todo por lá...
eu axo que para perceberes o teu erro, basta fazeres o teste que já te tinha dito, derreteres 30€ pelo menos, so em gasolina, e logo vias se o erro voltava, se voltasse, já sabias que nada tinha a ver com o GPLOh Black Drako, desculpa só estar a dizer-te isto agora mas só agora é que acho que já percebi o teu problema.
Eu também já tive esse problema quando troquei o termostato. Alias, foi com esse problema que este tópico nasceu Experimenta vir o 1º post que eu fiz neste tópico
A menos que tenha percebido mal, o problema está na tampa do reservatório. Eu troquei a tampa e o reservatório e ficou bom
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Ah, e tenho uma novidade pessoal, eu acho que já percebi o quê que provoca o meu erro! Vou fazer experiencias para confirmar a minha suspeita.
Eu acho que o erro aparece quando ele faz a comutação de gasolina para GPL com o motor ao ralenti.
Se calhar entre a transição não há combustível por 1 segundo (ou menos) e é o suficiente para aparecer montes de oxigénio na sonda lambda, e claro, erro!
O que acham?
sinceramente não sei..
fui para um da concorrencia só porque tinha o aspecto e tampa restyle mas com ficha pré
Isso também os OEM têm aga, a ref mudou
O meu ficou me há volta dos 45€ com tampa, na audi não sei, mas deve ser 50€ por aí
Isso também os OEM têm aga, a ref mudou
O meu ficou me há volta dos 45€ com tampa, na audi não sei, mas deve ser 50€ por aí