1.8T - "The Topic"

pois é malta a borra finalmente esta a desaparecer, ao que parasse era mesmo do radiador de oleo, ou la como se chama, mesmo assim vou mandar vir um novo para trocar pelo o que la está.
agora é ir lavando o circuito de agua ate a borra desaparecer por completo ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Voltei a tentar fazer a purga da agua, com o novo termostato.. e continua igual.. o carro chega aos 90º.. estabiliza e depois começa a mandar-me a agua toda pra fora pelo tubo de retorno.. e não desce o nivel do vaso de expansão.. acabo por ser obrigado a desligar o motor antes que saia água demais!
E não meti agua demais.. apenas atestei até a agua chegar ao tubo do radiador da sofagem.. depois aperto o tubo, fecho o vaso e ligo o motor..
E o tubo inferior do radiador do antigongelante nem chega a aquecer.. apenas o superior..
Enfim, não volto a tentar.. vou colocar o termostato velho e depois compro o OEM.

Oh Black Drako, desculpa só estar a dizer-te isto agora mas só agora é que acho que já percebi o teu problema.

Eu também já tive esse problema quando troquei o termostato. Alias, foi com esse problema que este tópico nasceu :green: Experimenta vir o 1º post que eu fiz neste tópico ;)

A menos que tenha percebido mal, o problema está na tampa do reservatório. Eu troquei a tampa e o reservatório e ficou bom :)

- - - - - - - - - -

Ah, e tenho uma novidade pessoal, eu acho que já percebi o quê que provoca o meu erro! Vou fazer experiencias para confirmar a minha suspeita.

Eu acho que o erro aparece quando ele faz a comutação de gasolina para GPL com o motor ao ralenti.

Se calhar entre a transição não há combustível por 1 segundo (ou menos) e é o suficiente para aparecer montes de oxigénio na sonda lambda, e claro, erro!

O que acham?
 
Drako acho que o teu problema não está no termostato.

Trevas tu já tinhas pensado nisso uma vez, mas o estranho disso é que o aga não tinha erros nenhuns, mas podes fazer os testes e ver se é mesmo :)
 
Drako acho que o teu problema não está no termostato.

Trevas tu já tinhas pensado nisso uma vez, mas o estranho disso é que o aga não tinha erros nenhuns, mas podes fazer os testes e ver se é mesmo :)

Mas com o termostato velho o carro não faz isto!
Fosse a tampa do reservatorio ou outra coisa qualquer, os sintomas mantinham-se mete-se o termostato novo ou velho..
 
Mas estava aqui a pensar.. o teu carro com o termostato velho não despejava a água nem borbulhava.. só com o novo.. tal como o meu carro.. se calhar o meu problema é mesmo daí.. :| ainda pra mais o meu vaso ainda é o de origem..
 
@ Drako, vai a uma casa de peças, compra um vaso novo da concorrência e tá feito! ;)
compra é o vaso completo, com tampa, e tem atenção á ficha do sensor de nivel! :)

eu mudei o vaso e o termostato no B5, e só tive o problema da tampa, jorrava o anti-congelante todo por lá...


@ Trevas..
eu tive muito problema com a lambda, como sabes, mas não era definitivamente devido á comutação gasolina-GPL
podes ter algum outro problema, mas eu não acredito muito se seja daquela fracção entre trocas de combustivel..

e então, já fizeste uma afinação a sério no GPL? isso já puxa? :p
 
@ Drako, vai a uma casa de peças, compra um vaso novo da concorrência e tá feito! ;)
compra é o vaso completo, com tampa, e tem atenção á ficha do sensor de nivel! :)

eu mudei o vaso e o termostato no B5, e só tive o problema da tampa, jorrava o anti-congelante todo por lá...

a diferença de preço entre o vaso OEM e da concorrência é muito grande?
 
sinceramente não sei..

fui para um da concorrencia só porque tinha o aspecto e tampa restyle mas com ficha pré :green:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Oh Black Drako, desculpa só estar a dizer-te isto agora mas só agora é que acho que já percebi o teu problema.

Eu também já tive esse problema quando troquei o termostato. Alias, foi com esse problema que este tópico nasceu :green: Experimenta vir o 1º post que eu fiz neste tópico ;)

A menos que tenha percebido mal, o problema está na tampa do reservatório. Eu troquei a tampa e o reservatório e ficou bom :)

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Ah, e tenho uma novidade pessoal, eu acho que já percebi o quê que provoca o meu erro! Vou fazer experiencias para confirmar a minha suspeita.

Eu acho que o erro aparece quando ele faz a comutação de gasolina para GPL com o motor ao ralenti.

Se calhar entre a transição não há combustível por 1 segundo (ou menos) e é o suficiente para aparecer montes de oxigénio na sonda lambda, e claro, erro!

O que acham?
eu axo que para perceberes o teu erro, basta fazeres o teste que já te tinha dito, derreteres 30€ pelo menos, so em gasolina, e logo vias se o erro voltava, se voltasse, já sabias que nada tinha a ver com o GPL
 
Para minha surpresa cheguei casa com ralemti instável e nao gostei nada... durante viagem com pé a fundo e carro demora mt tempo para desenvolver e tenho ver os cilindros da comprensao...
 
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