1.8T - "The Topic"

É verdade, ontem comprei o meu 1º "liquido" oem, mas mesmo assim não curou o barulho da bomba de direcção, o que me chateia é que a minha 80 com mais anos já teve liquido vermelho, depois meti verde e nunca se queixou, nunca fez barulho, o A4 com menos anos ás vezes até tenho de fazer mais força no volante.

Ah já percebi, não faz mal, se compensar vou aí buscar-te as peças :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

É verdade, ontem comprei o meu 1º "liquido" oem, mas mesmo assim não curou o barulho da bomba de direcção, o que me chateia é que a minha 80 com mais anos já teve liquido vermelho, depois meti verde e nunca se queixou, nunca fez barulho, o A4 com menos anos ás vezes até tenho de fazer mais força no volante.

Ah já percebi, não faz mal, se compensar vou aí buscar-te as peças :)

Podes ter a caixa de direcção danificada.. se teve alguma fuga e andou com pouco óleo (esse verde), pode ter ficado danificada.

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Se compensar? Deixa-me só dar-te uma ideia. Um disco de embraiagem, só o disco (já não me lembro de que carro), quem vai à loja de peças compra-lo custa 80€ e tal, "nós" compramo-lo a 5€... :green:


Olha a margem de lucro!
 
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Re: 1.8T - "The Topic"

Black Drako, o mal aqui é a carrada de intermediários, em que o cliente é que paga-os a todos.

Tipo, a empresa onde trabalho compra esse tal disco de embraiagem a 5€, depois vende-o à casa de peças se calhar por uns 40€. Depois a casa de peças vende-o a 80€, e se for um mecânico a compra-lo, provavelmente ainda vai cobrar 100€ ao cliente.

É assim...

Bem, mas não me convém falar muito, nem tão pouco o nome da empresa porque receio já estar a divulgar informação demais que ainda me pode por em maus lençóis.

Exacto, não são conversas para ter em publico.. mas sim numa mesa de café com cervejas e tremoços..
Edita as tuas mensagens que eu vou fazer o mesmo

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Bem, já fui dar uma vista de olhos ao carro e já coloquei o termostato ao sítio.
Coloquei a junta do lado do tubo e ficou 5 estrelas.Já não verte água, agora sim ficou bem vedado. :)
Já agora aproveito pra dizer a quem possa interessar que o termostato OEM é da marca Behr-Thomson.É alemão.
 
Pois drako não sei mesmo, é que a caixa reconstruida custa os olhos da cara, se não nem pensava duas vezes.

E depois estar a gastar € e não ser.

Ah não vos disse a ultima, quando fui carregar o AC na norauto, o gajo que estava lá vira-se "se você mexer neste tubo dá mais pressão ao turbo, a parte melhor é que ele estava a mexer no tubo de vácuo que vai há diverter :green:

Eu só disse, sim pois é :lol:
 
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Trevas, estas a trabalhar na ADL?

SWAG é igual a FEBI material de muito boa qualidade

Eu logo vi, o site da swag é quase igual ao da Febi, só muda as cores.

Pedro não sei se consegues ajudar, mas sabes se a centralina dos AEB detecta "misfires", é que o meu motor anda com umas falhas mas não aparecem erros no vag e estou desconfiado que seja alguma bobine, o problema é que as falhas não são constantes, são aleatórias.
 
Eu logo vi, o site da swag é quase igual ao da Febi, só muda as cores.

Pedro não sei se consegues ajudar, mas sabes se a centralina dos AEB detecta "misfires", é que o meu motor anda com umas falhas mas não aparecem erros no vag e estou desconfiado que seja alguma bobine, o problema é que as falhas não são constantes, são aleatórias.
nos A4, so nos 1.8T B6 é que deteta misfires..
mas ricardo, que falhas são essas?
 
nos A4, so nos 1.8T B6 é que deteta misfires..
mas ricardo, que falhas são essas?

Não é bem assim vick, já vi pessoal com passats de 99/98, e A4 também a detectar, só se noutros países saíram outras centralinas, pelo menos pela net se meterem 1.8T misfire, aparecem carros 98/99 com erros na centralina.

As falhas parecem mesmo falhas do motor, parece que um cilindro não dispara, mas não é sempre é aleatório.

Parecem raters por o escape mas sente-se o motor a vibrar sempre que faz isso, eu estou a apontar para as bobines, mas no pior dos casos pode ser algum cilindro com falta de compressão, apesar de achar que se fosse isso notava na potencia e em consumos.

Posso tentar fazer um video, mas basicamente o som é um cilindro a falhar nada de mais.
 
Não é bem assim vick, já vi pessoal com passats de 99/98, e A4 também a detectar, só se noutros países saíram outras centralinas, pelo menos pela net se meterem 1.8T misfire, aparecem carros 98/99 com erros na centralina.

As falhas parecem mesmo falhas do motor, parece que um cilindro não dispara, mas não é sempre é aleatório.

Parecem raters por o escape mas sente-se o motor a vibrar sempre que faz isso, eu estou a apontar para as bobines, mas no pior dos casos pode ser algum cilindro com falta de compressão, apesar de achar que se fosse isso notava na potencia e em consumos.

Posso tentar fazer um video, mas basicamente o som é um cilindro a falhar nada de mais.
isso dos misfires nos anos que referes deve ser nos importados para os USA.. tu dizes que tens lambda da concorrência certo?
 
isso dos misfires nos anos que referes deve ser nos importados para os USA.. tu dizes que tens lambda da concorrência certo?

Yah tenho, pois já vi uns quantos de 97 e tudo com engine light, os nossos não têm, mas não acredito que fosse da lambda, se não a mistura não estava correta, e sonda tem o simbolo da bosch por isso estou descansado :p

Só me ocorre serem bobines, o controlador de ignição não acredito porque isso quando berra um dos cilindros nunca dispara, e isto é aleatório.

Para tirar a prova dos nove mandei vir um manometro para testar a compressão do motor, assim vejo logo se internamente está bom, até foi barato 26€ :)
 
Yah tenho, pois já vi uns quantos de 97 e tudo com engine light, os nossos não têm, mas não acredito que fosse da lambda, se não a mistura não estava correta, e sonda tem o simbolo da bosch por isso estou descansado :p

Só me ocorre serem bobines, o controlador de ignição não acredito porque isso quando berra um dos cilindros nunca dispara, e isto é aleatório.

Para tirar a prova dos nove mandei vir um manometro para testar a compressão do motor, assim vejo logo se internamente está bom, até foi barato 26€ :)
mas ricardo, os B5 nenhum tem engine ligth, apenas os B6
 
mas ricardo, os B5 nenhum tem engine ligth, apenas os B6

Tem sim amigo, se tirares o quadrante está lá o sitio para a lâmpada, e os diesel têm todos, até a minha 80 tem :p

Agora os gasolina parece que só em alguns países é que têm, até se vires o manual de serviço eles falam na MIL (Malfuncion Engine Light), e se esta estiver fundida aparece um erro :)
 
Tem sim amigo, se tirares o quadrante está lá o sitio para a lâmpada, e os diesel têm todos, até a minha 80 tem :p

Agora os gasolina parece que só em alguns países é que têm, até se vires o manual de serviço eles falam na MIL (Malfuncion Engine Light), e se esta estiver fundida aparece um erro :)
então porque raio ela não acende, quando temos o painel de instrumentos na posição 1, como em todos os outros carros?
 
então porque raio ela não acende, quando temos o painel de instrumentos na posição 1, como em todos os outros carros?

Porque não temos lá a lâmpada, o nosso quadrante tem o sitio mas a board não tem os contactos, mesmo que metas lá a lâmpada não dá em nada, é um bocado estúpido mas não sei porque fizeram assim, eu já testei.
 
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