1.8T - "The Topic"

Lol, agora é a tua vez :green:

Mas vê lá Ricardo, o carro da minha há uns dias também estava com um problema ninja e afinal de contas eu é que já tinha descartado a hipótese correcta. Já agora deixo-vos aqui o desafio:

Ao fim de cerca de 1 hora, o deposito do óleo dos travões ficava quase vazio, mas se fosses andar com ele, tanto embraiagem como travões funcionava tudo na boa. Ah, e o óleo não aparecia em lado nenhum...
Vá, tentem descobrir o que era :p

PS: Mais uma novidade, ontem fiz nova afinação no sistema de GPL na esperança de resolver o outro problema ninja. Os resultados imediatos foram: motor ficou com voz mais grossa, parece-me que ficou a puxar um bocadinho melhor, e os consumos instantâneos baixaram um bocado. Ah, e o erro ainda não apareceu ao fim de 150km :)

Trevas se não aparecia em lado nenhum devia ficar dentro do servo freio não :p?

Não me digas nada, raio do alternador está me a dar dor de cabeça, estou desconfiado que é da placa rectificadora, amanha vou tirala e testa-la, e depois vamos ver, até tive de comprar uma máquina de estanhar de 150w, aquilo aquece nas horas :green:


Aga não estou muito dentro do GPL, mas no caso dos 1.8T o gap era necessário em caso de alteração da potência, quanto mais potência, menos GAP, deve ser para fazer uma faisca mais concentrada.

Ainda existe outro factor, que é a temperatura da vela, existem velas que são mais frias que outras, de modo a prevenir a pre-ignição entre outras coisas, normalmente é para países mais frios ou quentes.

Bons kms com a máquina :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Lol, agora é a tua vez :green:

Mas vê lá Ricardo, o carro da minha há uns dias também estava com um problema ninja e afinal de contas eu é que já tinha descartado a hipótese correcta. Já agora deixo-vos aqui o desafio:

Ao fim de cerca de 1 hora, o deposito do óleo dos travões ficava quase vazio, mas se fosses andar com ele, tanto embraiagem como travões funcionava tudo na boa. Ah, e o óleo não aparecia em lado nenhum...
Vá, tentem descobrir o que era :p

PS: Mais uma novidade, ontem fiz nova afinação no sistema de GPL na esperança de resolver o outro problema ninja. Os resultados imediatos foram: motor ficou com voz mais grossa, parece-me que ficou a puxar um bocadinho melhor, e os consumos instantâneos baixaram um bocado. Ah, e o erro ainda não apareceu ao fim de 150km :)
será desta que ficas com o erro da mixture resolvido? :)

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Trevas se não aparecia em lado nenhum devia ficar dentro do servo freio não :p?

Não me digas nada, raio do alternador está me a dar dor de cabeça, estou desconfiado que é da placa rectificadora, amanha vou tirala e testa-la, e depois vamos ver, até tive de comprar uma máquina de estanhar de 150w, aquilo aquece nas horas :green:


Aga não estou muito dentro do GPL, mas no caso dos 1.8T o gap era necessário em caso de alteração da potência, quanto mais potência, menos GAP, deve ser para fazer uma faisca mais concentrada.

Ainda existe outro factor, que é a temperatura da vela, existem velas que são mais frias que outras, de modo a prevenir a pre-ignição entre outras coisas, normalmente é para países mais frios ou quentes.

Bons kms com a máquina :)
as IRIDIUM são 1 grau mais frias...
 
Acho que nem todas vick, as OEM Iridium dos nossos motores tem o mesmo grau que as de platinium e cobre :)

Vou agora jugar me outra vez ao alternador, ver se dou com o gato, é daqueles problemas bah, preferia estar a meter um turbo maior :p
 
Acho que nem todas vick, as OEM Iridium dos nossos motores tem o mesmo grau que as de platinium e cobre :)

Vou agora jugar me outra vez ao alternador, ver se dou com o gato, é daqueles problemas bah, preferia estar a meter um turbo maior :p
e quais são essaas OEM IRIDIUM?? as minhas NGK IRIDIUM, são 1 grau mais frias, que as convencionais
 
Enganei-me, as OEM são as platinium, e são grau 6 na escala da NGK.

Já experimentas-te umas de cobre de grau igual á OEM?

O teu erro até pode estar relacionado com isso, é que graus mais frios são para países mais quentes acho eu.
 
Enganei-me, as OEM são as platinium, e são grau 6 na escala da NGK.

Já experimentas-te umas de cobre de grau igual á OEM?

O teu erro até pode estar relacionado com isso, é que graus mais frios são para países mais quentes acho eu.
eu antes de por as iridium, tinha a platina oem, e o erro já la estava..
 
o meu erro deve estar relacionado com a lambda..

Pois, espero que sim, esse erro é mesmo daqueles chatos.

O meu agora parece que tem um turbo grande, ao relantim ouve-se assobiar vindo do alternador, já o desmanchei mas não dou com o gato, a placa rectificadora tem os diodos bons.
 
será a poli, ou o rolamento?

O problema é mesmo esse, meti rolamentos novos, correia nova, se desligar o alternador da bateria não faz barulho.

E agora estou me a lembrar, entre uma phase do alternador e a massa não pode haver passagem, e no meu há, embora mostre um valor de resistência.
 
O problema é mesmo esse, meti rolamentos novos, correia nova, se desligar o alternador da bateria não faz barulho.

E agora estou me a lembrar, entre uma phase do alternador e a massa não pode haver passagem, e no meu há, embora mostre um valor de resistência.
então se não faz quando desligas o alternador da bateria, logo de ser problema eletrico..
 
Re: 1.8T - "The Topic"

amigos gasolineiros turbinados..

o meu TSI já rola a peidinhos, e com isto veio logo o "trauma"
umas pequenas e muito esporádicas falhas de ignição..

um amigo deu-me uma dica.. algo que andei para testar no B5 e nunca o fiz..

o TSI já vem com velas de iridium de origem (NGK/VW), e existe no mercado umas iridium-LPG especificas..
pelos vistos a diferença entre elas é o GAP (folga) que nas OEM são 0.9 e nas LPG são 0.6

fui ao mecanico e meti o gap a 0.7, ainda só fiz uns 5~7km desde então, mas noto o motor um bocado mais suave.. mas ainda é cedo para saber se as falhas desapareceram..


então pergunto ao xor_trevas_pro_da_cena:
achas que isto é mesmo assim, reduzir o GAP pode melhor a combustão do GPL?


:)

xor_Aga_mestre_do_GPL

Ao reduzir o GAP, a única coisa que tenho a certeza é que facilita o saltar da faísca, e até pode fazer com a ignição ocorra mais cedo por isto, numa situação normal, isto é, a gasolina. Tendo em conta que o GPL oferece mais dificuldade ao saltar da faísca (esforçando as bobines segundo dizem por aí) PARECE-ME que faz sentido reduzir o GAP para GPL. Mas isso pode ressentir-se a gasolina.

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será desta que ficas com o erro da mixture resolvido? :)

Vick, isto é um desconsolo... O erro voltou a aparecer hoje... Eu tenho andado com a sensação que às vezes o motor falha um bocadinho pequenininho ao ralenti, sinto assim um vibração pequena. Portanto, agora vou experimentar trocar velas assim que receber o ordenado.

Estou inclinado para meter aquelas que o AgA falou, a NGK Laserline.

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Trevas se não aparecia em lado nenhum devia ficar dentro do servo freio não :p?

Não me digas nada, raio do alternador está me a dar dor de cabeça, estou desconfiado que é da placa rectificadora, amanha vou tirala e testa-la, e depois vamos ver, até tive de comprar uma máquina de estanhar de 150w, aquilo aquece nas horas :green:


Aga não estou muito dentro do GPL, mas no caso dos 1.8T o gap era necessário em caso de alteração da potência, quanto mais potência, menos GAP, deve ser para fazer uma faisca mais concentrada.

Ainda existe outro factor, que é a temperatura da vela, existem velas que são mais frias que outras, de modo a prevenir a pre-ignição entre outras coisas, normalmente é para países mais frios ou quentes.

Bons kms com a máquina :)

Foi também o que eu pensei, mas não. A fuga estava mesmo na bomba principal da embraiagem, no tubo que vem do reservatório. Por isso é que a embraiagem nunca deixou de funcionar bem.

Eh pá, esse teu problema do alternador está-se a tornar bicudo. Cada vez vejo mais o quão útil este tópico é, assim quando um de nós tiver um problema que outro já teve, saberá como resolve-lo rapidamente em vez de andar aí a fazer 1 milhão de tentativas como eu e o Vick (o Vick está a ganhar :green: ) Agora é a tua vez Ricardo :p

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E já agora, só mais uma coisa.

Quando fui afinar o GPL, disseram-me que o meu valor de vácuo estava "baixo", sugerindo que eu podia ter fuga.
Neste momento ao ralenti tenho -0.6 bar e em desaceleração chego aos -0.7 bar. Pessoal com manómetro pode-me dizer que valores tem?
 
Trevas, eu cada vez tenho menos duvidas, que o nosso erro se deve a lambda, eu neste momento não tenho o carro comigo, mas quando tiver, vou comprar a lambda nova, e substituir..
 
Trevas o meu também anda por essas valores, mas não te esqueças que o nosso manómetro apresenta aquele erro onde o ponteiro fica ligeiramente acima do 0, também tens que ter isso em conta, os valores parecem ser normais, se pesquisares na net vês :)

Eu cheguei agora a casa e já não oiço o alternador, estranho, mas olha, não me vou queixar, pode ser que se aguente assim.

Agora o problema que tenho de resolver é as falhas que o meu motor tem, que deve estar relacionado com as bobines, visto que as velas são novas.

As velas que dizem OEM são as Laser Platinium, as que eu tenho, também existem as Laser Iridium, mas na net todos dizem que as que fazem melhor queima são as de cobre, o pior é que não duram tanto, mas mesmo assim são muito mais baratas.

Não sei é se funcionam bem com GPL.
 
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