1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Bolas já fiquei a perder :p, mas a tua é normal ser mais barata, as MAFs mudaram a partir de um ano, e o preço das mais antigas está mais caro :mad:

Deixa lá, a diferença de preço daquela que mostraste aí no link para aquela que eu comprei anda à volta dos 5€ ;)

Bolas já fiquei a perder :p, mas a tua é normal ser mais barata, as MAFs mudaram a partir de um ano, e o preço das mais antigas está mais caro :mad:

das mais antigas e dos carros mais "simples", para o meu A4 1.6 de 96 a mais barata fica por +/- 48 euros, enquanto que a original fica por +/- 244 euros.

Boas Pessoal

Tenho novidades, após andar com o carro uns dias voltei a ligar o vagas para testar, e em vez do erro só da sonda lambda apareceram mais dois, não sei se têm a ver com a sonda se não, enfim quanto mais se arranja mais se encontra estragado :mad:

Erros:

00635-Oxygen(Lambda) Sensor Heating; Before CAT
28-10 Short to Plus - Intermittent
16505-Throttle valve potentiometer -G69
P0121 - 35-10 - Intermittent
00561- Mixture Adaptation
13-00

Será que é por causa da lambda?

Abraço

Boas Pessoal

Tenho novidades, após andar com o carro uns dias voltei a ligar o vagas para testar, e em vez do erro só da sonda lambda apareceram mais dois, não sei se têm a ver com a sonda se não, enfim quanto mais se arranja mais se encontra estragado :mad:

Erros:

00635-Oxygen(Lambda) Sensor Heating; Before CAT
28-10 Short to Plus - Intermittent
16505-Throttle valve potentiometer -G69
P0121 - 35-10 - Intermittent
00561- Mixture Adaptation
13-00

Será que é por causa da lambda?

Abraço
mas isso levou uma MAF nova certo??
o erro de mixture adaptation, nao diz mais nada, so diz isso??

Eu não consigo ver bem no vag, porque este dá os códigos limitados, mas penso ser este:

00561 - Mixture Adaptation
13-00 - Adaptation Limit (Mul) Not Reached

Sim foi desde que levou a MAF nova, mas acho que o do "Throttle valve" já havia antes.

Já pensei ser o "Throttle Body" a precisar de uma limpeza, ou então da sonda.

Eu não consigo ver bem no vag, porque este dá os códigos limitados, mas penso ser este:

00561 - Mixture Adaptation
13-00 - Adaptation Limit (Mul) Not Reached

Sim foi desde que levou a MAF nova, mas acho que o do "Throttle valve" já havia antes.

Já pensei ser o "Throttle Body" a precisar de uma limpeza, ou então da sonda.
tenta perceber realmente qual o codigo do mixture adaptation, nao mexes-te em mais nada, apenas trocaste a MAF, nao teras fixas ou tubos desligados? sempre podes tentar fazer um limpeza o throttle body e uma adaptação..
o teu carro faz este barulho sempre que das a ignição antes de pores o motor a trabalhar tal como no video?

Last edited by a moderator:

Sim faz esse barulho, não sabia que vinha dai lol, vou analisar melhor primeiro, testar o throtle body primeiro, no autodata está lá como testar.

Eu acho que tenho tudo bem ligado, não mexi em nada do throttle body, é por isso que estou achar estranho.

Sim faz esse barulho, não sabia que vinha dai lol, vou analisar melhor primeiro, testar o throtle body primeiro, no autodata está lá como testar.

Eu acho que tenho tudo bem ligado, não mexi em nada do throttle body, é por isso que estou achar estranho.
e no manual do bruno almeida, tens la como fazer a adaptação do corpo de borboleta com o VAG ;)

e no manual do bruno almeida, tens la como fazer a adaptação do corpo de borboleta com o VAG ;)

O pior é que o meu vag anda marado, e não devo conseguir fazer isso, do nada perde a conexão é por isso que também estou a pensar se mexo mesmo naquilo :mad:

O pior é que o meu vag anda marado, e não devo conseguir fazer isso, do nada perde a conexão é por isso que também estou a pensar se mexo mesmo naquilo :mad:
então o ideal seria pedires a alguem que tenha VAG

então o ideal seria pedires a alguem que tenha VAG

Pois, também já tive a ler, e pode ser devido a fugas de vácuo, bah isso é daquelas coisas para encontrar vai ser bonito....

Acho que o Trevas também tinha esse erro acho eu.

Pois, também já tive a ler, e pode ser devido a fugas de vácuo, bah isso é daquelas coisas para encontrar vai ser bonito....

Acho que o Trevas também tinha esse erro acho eu.
e eu tambem tenho :p

mas tu dizes que o teu é (MUL) mas o meu é (ADD)..

- - - - - - - - - -

Pois, pensava que era o único, é que o erro do acelerador é estranho, o da mistura pode ser provocado por o do acelerador, vamos ver, ainda por cima com este tempo não dá para fazer nada.

Pois, pensava que era o único, é que o erro do acelerador é estranho, o da mistura pode ser provocado por o do acelerador, vamos ver, ainda por cima com este tempo não dá para fazer nada.
esse erro tambem pode ser derivado a MAF, é da concorrencia certo??

Back