1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

00561 - Mixture Adaptation: Adaptation Limit (Mult) Exceeded

ou seja, mistura muito pobre, chego a ter mais de 200% de correcção no tempo de injecção, e os valores lidos pela MAF estão um pouco mais altos do que seria normal, 95 g/s no pico de potência que dará algo como 118cv, 17cv a mais do que deveria ter.

baseado nisto: Fuel Trim Info - Ross-Tech Wiki
correcção!! os valores lido pela MAF no pico de potencia estao muito baixos, deveriam ser aproximadamente 120g/s
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

This might also be due to a manifold vacuum leak or a leak afterthe MAF sensor. Or the MAF sensor internal offset adjustmentis out of whack.I believe this code means that the adaptation of an additive correctionfor the mixture is falling outside the normal range, but has notyet reached the maximum limit. This correction would be added tothe fuel MAP table output corresponding to the measured air flow.The O2 sensor provides feedback to adapt these correction valuesover a relatively long period of time.The "Add" correction value is probably more significant at low airflows, and the "Mul" (multiplicative) correction factor mostimportant at high air flows.You might want to try the VAG-COM "Measuring Blocks"to see if the parameters in display group 00 are in the properranges.
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

120g/s para os 1.8T

No meu caso, A4 1.6, deveriam ser 80g/s

Eu acho que isso não depende só da potência do motor, mas sim de muitos outros factores, a cilindrada, válvulas, taxa de compressão...digo eu corrijam se tiver errado :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eu acho que isso não depende só da potência do motor, mas sim de muitos outros factores, a cilindrada, válvulas, taxa de compressão...digo eu corrijam se tiver errado :)
o user esta a referir-se a isso tudo, penso eu, daí bastou dizer que se trata de um 1.6, e não de um 1.8T
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

o user esta a referir-se a isso tudo, penso eu, daí bastou dizer que se trata de um 1.6, e não de um 1.8T

A pronto :), é normal depois da limpeza da borboleta o carro consumir mais? Ou será falta de afinação da borboleta?

Limpei-o e ainda me chupa mais a carteira :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

A pronto :), é normal depois da limpeza da borboleta o carro consumir mais? Ou será falta de afinação da borboleta?

Limpei-o e ainda me chupa mais a carteira :p
que consumos esta a fazer?? so limpaste, não calibraste com o VAG apos a limpeza?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

que consumos esta a fazer?? so limpaste, não calibraste com o VAG apos a limpeza?

Nop não calibrei, o meu vag anda marado, vou tentar calibrar quando arranjar, subiu 1 litro, mas parece que já "aprendeu" e voltou ao normal, o erro do potenciômetro não voltou a aparecer.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Nop não calibrei, o meu vag anda marado, vou tentar calibrar quando arranjar, subiu 1 litro, mas parece que já "aprendeu" e voltou ao normal, o erro do potenciômetro não voltou a aparecer.
se o erro do pontenciometro, e o da mixture adaptation voltrem, avisa ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

se o erro do pontenciometro, e o da mixture adaptation voltrem, avisa ;)

Se aparecer é normal, a lambda hoje deu o erro "no activity" como se tivesse desligada, tenho mesmo a certeza que deve ser disso.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Boas pessoal

Graças ao amigo Trevas que me conseguiu arranjar o cabo :), consegui ver os erros que tinha e deixo aqui, o do corpo da borboleta voltou a aparecer, não sei o que será mas é estranho, já limpei aquilo, o da sonda também está persente, agora, será que o da sonda provoca o do corpo da borbo.?



Esses são os erros, e outra coisa que reparei foi nos valores da lambda.




É que testei o sensor da posição da borboleta e parece estar bom :S

Ah e já calibrei o acelerador.
 
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