1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Acho que o meu carro veio com o kit bruxa incluído, hoje vou á vw saber o preço da DV, até tenho medo.

Aga quanto tempo tem a tua sonda?É que a minha era nova, mas como eu desconfiei que não era a indicada, sempre pensei que o erro fosse mesmo disso, ontem meti a nova, e parece que tá resolvido.

Abraço


é +/- nova também... meti-a nova há algo entre 6 e 8 meses...
BOSCH com a mesma REF da OEM... mas de cabo universal em vez de ser de ficha...

- - - - - - - - - -

o estranho é que de voltimetro os sinais estão correctos nos 4 fios..
desde a centralina até á sonda...

e mais estranho ainda é ser a 2ª ou 3ª sonda que leva e tem sempre o mesmo problema!
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

é +/- nova também... meti-a nova há algo entre 6 e 8 meses...
BOSCH com a mesma REF da OEM... mas de cabo universal em vez de ser de ficha...

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o estranho é que de voltimetro os sinais estão correctos nos 4 fios..
desde a centralina até á sonda...

e mais estranho ainda é ser a 2ª ou 3ª sonda que leva e tem sempre o mesmo problema!

Oh AgA, só uma cena que já me passou pela cabeça, as sondas que tens metido imagino que fossem iguais às anteriores, mas será que a que lá estava era adequada? Já procuraste na Audi dando o teu nº de chassis para ver se a referência que lá tens é de facto a referencia correcta do teu carro?
Não leves a mal a sugestão, não quero de todo ofender-te com uma sugestão simples destas, mas às vezes a gente tende a procurar soluções complicadas para um problema simples. Como por exemplo um caso que ouvi falar, de trocaram um módulo de ABS quando o problema era um fusivel queimado :green:

- - - - - - - - - -

Bem vicky, foi e não foi, o erro da borboleta apareceu outra vez, e o da mistura também.

00561 - Mixture Adaptation
13-00 - Adaptation Limita (Mul) Not Reached
16505 - Throttle Position Sensor (G69)
P0121 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent


Agora descobri outra coisa, a minha Diverter Valve está estragada, será que o erro da borboleta tem haver com o facto de o turbo continuar a forçar a borboleta mesmo depois desta fechar?

A lambda parece que resolveu, a que tinha não devia ser mesmo a indicada.

Abraço

Ricardo, quando dizes que a diverter valve está estragada, queres dizer que ela está sempre aberta ou sempre fechada?

Se tiver sempre fechada, faz todo o sentido que seja isso, afinal de contas, depois de largares o acelerador, o turbo continua a fazer pressão e sem a DV aberta, ela pode forçar um bocadinho a abertura da borboleta, gerando esse erro da posição da borboleta, e até aquela cena de quando trocas de mudança ele acelerar um bocadinho sozinho ;)

Ah, tem cuidado, a DV existe para salvarguardar a saude do turbo, se andas muito com a DV nesse estado, não vai demorar até acabares com a raça desse turbo!
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Oh AgA, só uma cena que já me passou pela cabeça, as sondas que tens metido imagino que fossem iguais às anteriores, mas será que a que lá estava era adequada? Já procuraste na Audi dando o teu nº de chassis para ver se a referência que lá tens é de facto a referencia correcta do teu carro?
Não leves a mal a sugestão, não quero de todo ofender-te com uma sugestão simples destas, mas às vezes a gente tende a procurar soluções complicadas para um problema simples. Como por exemplo um caso que ouvi falar, de trocaram um módulo de ABS quando o problema era um fusivel queimado :green:

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Ricardo, quando dizes que a diverter valve está estragada, queres dizer que ela está sempre aberta ou sempre fechada?

Se tiver sempre fechada, faz todo o sentido que seja isso, afinal de contas, depois de largares o acelerador, o turbo continua a fazer pressão e sem a DV aberta, ela pode forçar um bocadinho a abertura da borboleta, gerando esse erro da posição da borboleta, e até aquela cena de quando trocas de mudança ele acelerar um bocadinho sozinho ;)

Ah, tem cuidado, a DV existe para salvarguardar a saude do turbo, se andas muito com a DV nesse estado, não vai demorar até acabares com a raça desse turbo!


Olha trevas ela está sempre fechada, ou seja, em vez de o ar ir para a admissão vai para o coletor de admissão pelo tubo pequeno, porque o diafragma rompeu e já não veda.

Yah eu sei, eu hoje desmontei e já comprei nova, chega amanha, nem ando mais com o carro até á nova.

A que vem nova, já é a revisão "P", é a DV que vêm nas RS6 acho eu, ou seja muito mais robusta do que a que tinha que era das primeiras, agora fica andar tanto como a RS6, mas parada :lol:


Aga consegues arranjar qual é a sonda que meteste? A ref, é que para o modelo de 96 existem 2 sondas, umas para o chassi a partir do 400000 e um para antes, se conseguires mete aqui a ref :)

Abraço
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Olha trevas ela está sempre fechada, ou seja, em vez de o ar ir para a admissão vai para o coletor de admissão pelo tubo pequeno, porque o diafragma rompeu e já não veda.

Yah eu sei, eu hoje desmontei e já comprei nova, chega amanha, nem ando mais com o carro até á nova.

A que vem nova, já é a revisão "P", é a DV que vêm nas RS6 acho eu, ou seja muito mais robusta do que a que tinha que era das primeiras, agora fica andar tanto como a RS6, mas parada :lol:


Aga consegues arranjar qual é a sonda que meteste? A ref, é que para o modelo de 96 existem 2 sondas, umas para o chassi a partir do 400000 e um para antes, se conseguires mete aqui a ref :)

Abraço

Então quando montares conta aqui ao pessoal se os dois erros desaparecem. Estou convicto que sim ;)

Abraço
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Então quando montares conta aqui ao pessoal se os dois erros desaparecem. Estou convicto que sim ;)

Abraço

Espero que sim trevas, para ver se começo a tratar de outros problemas :), tou a ver que mais tarde ou mais cedo vou ter de abrir o motor, está a consumir um bocado de óleo, deve ser segmentos ou algo do gênero.

Abraço :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

eu troquei a minha DV original por uma forge 007, ainda tenho aqui a DV original, se tiveses esperado eu tinha te dado esta ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

eu troquei a minha DV original por uma forge 007, ainda tenho aqui a DV original, se tiveses esperado eu tinha te dado esta ;)

Obrigado na mesma, mas a minha até foi mais barata do que pensava, custou 37 euros :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Espero que sim trevas, para ver se começo a tratar de outros problemas :), tou a ver que mais tarde ou mais cedo vou ter de abrir o motor, está a consumir um bocado de óleo, deve ser segmentos ou algo do gênero.

Abraço :)
que oleo usas, e que consumos te esta a fazer??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

O meu é o Shell 5w40 (não me lembro do "Modelo"), epa aí em 300 km baixa 1/4 da barra.

Tava pensar meter o 10w40 ver se melhorava.
entao com 600km vai-te para meio da vareta??
podes sempre tentar..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

metade da vareta é +/- meio litro..

já passei por isso :p muda para 10W40 que isso acalma..

o meu gasta 0,7 de 10 em 10Kkm



@ Trevas, estou sinceramente a pensar meter o carro na Audi e eles que se deserrasquem!
ando mesmo a ficar chateado com isto... :(
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

metade da vareta é +/- meio litro..

já passei por isso :p muda para 10W40 que isso acalma..

o meu gasta 0,7 de 10 em 10Kkm



@ Trevas, estou sinceramente a pensar meter o carro na Audi e eles que se deserrasquem!
ando mesmo a ficar chateado com isto... :(

Não faças isso aga, eu comprei a sonda lambda por 50€ e está a funcionar bem, e não é dos chineses é mesmo "made in germany" :), se n te importares de gastares umas croas pode ser que resolva o problema :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

metade da vareta é +/- meio litro..

já passei por isso :p muda para 10W40 que isso acalma..

o meu gasta 0,7 de 10 em 10Kkm



@ Trevas, estou sinceramente a pensar meter o carro na Audi e eles que se deserrasquem!
ando mesmo a ficar chateado com isto... :(
AgA tu tens estado a meter sondas da bosch certo??
a OEM axo que tambem é bosch
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Bem vicky, foi e não foi, o erro da borboleta apareceu outra vez, e o da mistura também.

00561 - Mixture Adaptation
13-00 - Adaptation Limita (Mul) Not Reached
16505 - Throttle Position Sensor (G69)
P0121 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent


Agora descobri outra coisa, a minha Diverter Valve está estragada, será que o erro da borboleta tem haver com o facto de o turbo continuar a forçar a borboleta mesmo depois desta fechar?

A lambda parece que resolveu, a que tinha não devia ser mesmo a indicada.

Abraço

Quanto ao erro 00561 - Mixture Adaptation 13-00 - Adaptation Limita (Mul) Not Reached significa que foram ultrapassados os limites do mapa injecção(neste caso para menos)
O mais provável é teres uma fuga de pressão e/ou vácuo, ou seja, ar que foi medido pela MAF mas que não chegou a câmara de combustão, daí a mistura estar a ser muito rica.
Como dizes ter a DV estragada, poderá ser aí a fuga, mas o melhor veres se tens mais alguma fuga de pressão.


Como testar fuga pressão:

http://www.youtube.com/watch?v=s29Q77hK-i4
 
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