1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

metade da vareta é +/- meio litro..

já passei por isso :p muda para 10W40 que isso acalma..

o meu gasta 0,7 de 10 em 10Kkm



@ Trevas, estou sinceramente a pensar meter o carro na Audi e eles que se deserrasquem!
ando mesmo a ficar chateado com isto... :(

Vê lá AgA, por experiencia própria, eles podem andar horas e horas e não conseguirem resolver o problema e depois cobram-te uma fortuna pela mão de obra...
Mas eu compreendo o teu desespero...

Mas se quiseres combinar um dia, eu ajudo-te a fazer todo o tipo de testes e experiencias para a gente tentar chegar ao diagnostico do teu problema. É o minimo que posso fazer por ti depois de toda a tua ajuda. ;)

Abraço
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Acerca do erro 16505 - Throttle Position Sensor (G69) P0121 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent segundo isto Motronic fuel injection and ignition system (4-cyl.turbo) > 07.96 - ElsaWeb pode ser corrosão/humidade no conector ou no pior dos casos estar avariado.

Tens aqui Motronic injection and ignition system (6-cylinder) - ElsaWeb como testar as ligações.

Pois mas já limpei o corpo da borboleta, e os conectores estão limpos e não têm humidade nem corrosão, assim como o sensor.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Vê lá AgA, por experiencia própria, eles podem andar horas e horas e não conseguirem resolver o problema e depois cobram-te uma fortuna pela mão de obra...
Mas eu compreendo o teu desespero...

Mas se quiseres combinar um dia, eu ajudo-te a fazer todo o tipo de testes e experiencias para a gente tentar chegar ao diagnostico do teu problema. É o minimo que posso fazer por ti depois de toda a tua ajuda. ;)

Abraço

muito obrigado Trevas! :twisted:
e olha que era mesmo de valor.. começo a ficar deveras chateado com isto, mexo e remexo e o problema persiste!

ok que ainda ontem foram mudados os sensores (MAF e temp de admissão)
a ver logo á noite, quando sair do job como está o "sintoma"
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

muito obrigado Trevas! :twisted:
e olha que era mesmo de valor.. começo a ficar deveras chateado com isto, mexo e remexo e o problema persiste!

ok que ainda ontem foram mudados os sensores (MAF e temp de admissão)
a ver logo á noite, quando sair do job como está o "sintoma"
e melhorias a nivel de perfomance, sentiste??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

e melhorias a nivel de perfomance, sentiste??

Lol Vick não vais notar melhorias de performance com a MAF, ele quando esta está má a centralina ignora e usa o mapa :p

Bem pessoal DV nova no sitio, fiquei um bocado triste porque pensava que ia ouvir o "psiu" mas nada :green:

Erros já só resta 1, o da borboleta já foi.




O da mixture....

Provavelmente alguma fuga de escape ou na admissão penso eu.

Já agora á um valor no vag com que está fora dos parâmetros, que deve ter a ver com o erro, que acham que é?




Pode ser que ajude a descobrir o que está mal :)

Mas pronto, se não aparecer mais nenhum já fico com o motor a correr nos eixos :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

eu segunda feira ja vou tratar de mandar fazer limpeza aos injectores por ultra sons, substituição dos filtros dos injectores e verificação de debito dos mesmos, depois é desmontar colector de admissão para fazer uma limpeza e substituir a junta e alguns tubos resequidos.. vamos lar ver se me safo :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Lol Vick não vais notar melhorias de performance com a MAF, ele quando esta está má a centralina ignora e usa o mapa :p

Bem pessoal DV nova no sitio, fiquei um bocado triste porque pensava que ia ouvir o "psiu" mas nada :green:

Erros já só resta 1, o da borboleta já foi.

[url]http://s18.postimage.org/plw63hq79/DSC_0443.jpg[/url]


O da mixture....

Provavelmente alguma fuga de escape ou na admissão penso eu.

Já agora á um valor no vag com que está fora dos parâmetros, que deve ter a ver com o erro, que acham que é?

[url]http://s18.postimage.org/wdml6cf6t/DSC_0444.jpg[/url]


Pode ser que ajude a descobrir o que está mal :)

Mas pronto, se não aparecer mais nenhum já fico com o motor a correr nos eixos :)

Vês vês? Eu bem te disse que o erro da borboleta estava a ser causada pela DV :green:

Vá, diz que eu tinha razão e que aquela aceleradela que ele dava ao trocares de mudança desapareceu :green:

Quanto ao erro que falta, procura fugas na admissão e/ou escape, e vê se os timings de abertura dos injectores estão correctos usando o vag-com.

Abraço
 
Last edited:
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Vês vês? Eu bem te disse que o erro da borboleta estava a ser causada pela DV :green:

Vá, diz que eu tinha razão e que aquela aceleradela que ele dava ao trocares de mudança desapareceu :green:

Abraço
tas feito num craque :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

LOL :lol:

Eu adoro diagnosticar estes problemas bicudos :) Tento ser o Dr. House dos carros :green:

Tinhas razão sim senhora :p, mas olha, o acelerar mantem-se :p, deve ser feitio, os timings dos injetores estão certos, agora aquele valor da lambda é que me está a deixar a pensar o que será.

Amanha vou ver se descubro mais fugas de vácuo, acho que á uma forma de testar com o compressor a 10 psi, mas não sei como fazer :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tinhas razão sim senhora :p, mas olha, o acelerar mantem-se :p, deve ser feitio, os timings dos injetores estão certos, agora aquele valor da lambda é que me está a deixar a pensar o que será.

Amanha vou ver se descubro mais fugas de vácuo, acho que á uma forma de testar com o compressor a 10 psi, mas não sei como fazer :green:

Hum... Se o acelerar mantem-se, e tendo em conta o erro que ele dá de ter a mistura muito pobre, e ainda esse valor da lambda, eu fico extremamente inclinado para uma fuga de ar na conduta de admissão, algures entre o turbo e o colector de admissão (intercooler inclusive).

Procura isso. Deve ser facil de encontrar pois hás-de ter babadela de óleo à volta da fuga.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tipo, o meu sempre fez isso da aceleradela quando se troca de mudança e não tem erros desses. Já li num sitio qualquer que era um sistema de auxilio à redução para fazer ultrapassagens sem perder rotação. Mas posso me lembrar mal ou podiam estar redondamente enganados, agora que não tenho erros desses, não...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tipo, o meu sempre fez isso da aceleradela quando se troca de mudança e não tem erros desses. Já li num sitio qualquer que era um sistema de auxilio à redução para fazer ultrapassagens sem perder rotação. Mas posso me lembrar mal ou podiam estar redondamente enganados, agora que não tenho erros desses, não...

JPalaio, mas tu tens algum erro?

Eu não tenho erro nenhum, e o meu não dá essa aceleradela...
 
Back
Top