1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Bem eu aproveito o facto de este topico ser sobre um tipo de motor que tambem tenho para tirar umas duvidas. Pretendo colocar um turbo maior. Mas tambem o que quero fazer é tirar o turbo do sitio onde esta e coloca-lo ca mais em cima à mostra. Logo o que me aconselham? Poderei colocar um T4? ehehehehhe

Bem eu aproveito o facto de este topico ser sobre um tipo de motor que tambem tenho para tirar umas duvidas. Pretendo colocar um turbo maior. Mas tambem o que quero fazer é tirar o turbo do sitio onde esta e coloca-lo ca mais em cima à mostra. Logo o que me aconselham? Poderei colocar um T4? ehehehehhe
isso é uma mod do carai :green:
para colocares o turbo que queres e como queres, tens que arranjar espaço para ele, e teres uns colectores de escape que se adaptem ao turbo e ao bloco, não é facil mas é possivel, essas mods tens muitos exemplos nos foruns internacionais

Abres um buraco no capôt e já tens espaço! :p
Isso é um turbo a super homem, porra!

nem sei que te diga :green:
para teres mais espaço axo que deverias remover a caixa de filtro de ar, e optar por um filtro conico que ocupa menos espaço, depois onde estas a penssar em adquirir comprar o turbo, informars-te aceca do colector de escape, o que pertendes fazer

Oh voo®ђєєs, não leves a mal a minha sugestão, mas em vez de fazeres essas alterações todas que podem dar mau resultado, porque não arranjas um kit do turbo K04?

Aquilo vem com todo o material e é plug e play, não precisas andar com invenções, e consegues à vontade mais de 300cv ;)

Os timings dos injectores não estão certos, se estivessem não terias esse erro.
Esse erro é relativo a percentagem de mais ou menos tempo que os injectores ficam abertos em relação ao mapa base.
Num mundo perfeito a mistura(lambda) seria sempre 14,7:1, mas como não é possível, o mapa base tem de ser corrigido, que no teu caso entre -12% e +12% é normal, sendo o limite -25% e +25%, acima disso deixa de ter correcção e daí aparecer o erro.

Se com o VAG fores ao BLOCK 2 tens lá injection periode (theoretical) e injection periode (corrected) e verás que os tempos de injecção estão a ultrapassar os tais -25% de correcção.

Pois armageddon, eu já vi os times e ao relantim estão corretos, agora se calhar a puxar não, e aquele valor dos -25% está sempre lá mesmo a relantim, agora o que será que está a provocar isto? :(

Trevas o K04 não aguenta tanta cavalagem :p

Como vocês são boas pessoas deixo aqui um lista que encontrei no outro dia sobre esse assunto :p

http://www.audiforums.com/forum/b5-models-69/1-8t-turbo-upgrade-information-93439/

Abraço :)

Pois armageddon, eu já vi os times e ao relantim estão corretos, agora se calhar a puxar não, e aquele valor dos -25% está sempre lá mesmo a relantim, agora o que será que está a provocar isto? :(

Trevas o K04 não aguenta tanta cavalagem :p

Como vocês são boas pessoas deixo aqui um lista que encontrei no outro dia sobre esse assunto :p

1.8T Turbo Upgrade Information - AudiForums.com

Abraço :)

Ricardo, eu não vou dar certeza absoluta mas tenho ideia que li em qualquer lado que um K04 + colectores com tubos todos do mesmo comprimento + injectores + intercooler + compartimento da MAF maior + catalisador de alto fluxo + reprogramação = 313Cv

Do que vi no elsaweb pode ser fuga pessão (ar medido pela MAF que não chega aos cilindros), fuga de escape, gasolina no óleo devido a viagens curtas, ou injectores a não fecharem totalmente.

Motronic Fuel Injection and ignition system (4-cyl.) 07.96ä - ElsaWeb

Pois vou ter de analisar bem com o vag com e ver o que se passa, obrigado :)

Trevas eu só disse aquilo baseado no link :p, se viste acredito, até porque se for tudo bem fica muito bom e aguenta :)

Está aqui o link do kit que falei.

Mas vendo bem, parece-me que este turbo não é um K04.

GoodSpeed Performance Lab - APR 2001 A4/Passat (B5) 1.8T Stage III+

Yah aquele turbo é um garret T2 acho eu, pelo que parece, trevas haverá a possibilidade de os injetores estarem com o timing certo ao relantim por levarem a correção e depois a puxar mudarem?

Se for isso, o que poderá ser o problema? Visto que parece que não tenho nenhuma fuga de vácuo/admissão.

GT32RS + FMIC + DUMP + COLECTOR + DOWNPIPE + ESCAPE 3" + COLECTOR ADMISSÃO + INJECTORES 440cc + BORBOLETA VR6 + BOMBA DE COMBUSTIVEL + CAMS + PISTONS + BIELAS + CAMBOTA + BOMBA DE OLEO + ELECTRONICA

= +500cv

:green:

no 1.8T já não há novidades, há kits para todos os gostos...

GT32RS + FMIC + DUMP + COLECTOR + DOWNPIPE + ESCAPE 3" + COLECTOR ADMISSÃO + INJECTORES 440cc + BORBOLETA VR6 + BOMBA DE COMBUSTIVEL + CAMS + PISTONS + BIELAS + CAMBOTA + BOMBA DE OLEO + ELECTRONICA

= +500cv

:green:

no 1.8T já não há novidades, há kits para todos os gostos...

O que falta para ser um motor completo? XD

o bloco e a cabeça..

para cenas hardcore tem de levar material hardcore...

se for para fazer aos poucos, algo não vai aguentar... ainda falta a embraiagem nessa lista :p

mas até aos 300cv não é preciso grande chatice nos internos.. mas claro que a segurança em meter material reforçado é sempre outra..
e nem vale a pena falar no obvio, tipo travagem, suspensão, barras estabilizadoras e afins..

isto não é só meter um turbo grande e siga pra bingo! ;)

Back