1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Vick, lembras-te de a gente ter visto no site da ross-tech que o nosso motor tendo 150cv, o máximo que devia registar de aspiração de ar eram 120g/s?

Repara nos valores do ricardo, chegam às 136g/s...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Vick, lembras-te de a gente ter visto no site da ross-tech que o nosso motor tendo 150cv, o máximo que devia registar de aspiração de ar eram 120g/s?

Repara nos valores do ricardo, chegam às 136g/s...

Devido se calhar á mistura rica, malditos injetores que não fecham :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

o continuo axar que o teu problema esta na MAF nova :p
os meus injectores seguiram hoje viagem para limpeza :)

também pode ser, segundo o site Ross-Tech, o valor da maf em g/s dividido por 0.80 é igual ao numero de hp
Logo:
136.67/0.80=170cv
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Exactamente armageddon :)

Ricardo, eu pensei nisso, mas pensando bem, a mistura rica não faz o motor aspirar mais ar. O ar que ele aspira só depende da cilindrada do motor e da pressão do turbo. Portanto, como a cilindrada do motor não se alterou obviamente, o turbo está a aspirar mais ar do que é normal, portanto eu diria que se calhar até tens aí uma repro e não sabes :green:
Ou isso há algum problema no mecanismo que controla a pressão do turbo, ou a N75, ou algum tubo de vácuo que está roto.

Por exemplo, a N75 pode estar a mandar vácuo ou pressão (não sei se a N75 faz actuar a wastegate por vácuo ou pressão) para o turbo mas esse vácuo ou pressão não chega ao turbo na totalidade devido a uma fuga, e como tal não actua a wastegate como devia e o resultado é um aumento de pressão de turbo, que por outro lado vai exigir mais combustivel, mais do que aquilo que está parametrizado na ECU, e daí aparecer o erro.

Ya, tem lógica :) O que acham?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Mas sendo assim o carro devia andar mais não :p?

E eu testei á tempos a n75 e está a funcionar bem, nos nossos motores atua por pressão que vem do turbo, mas trevas se a mistura estiver rica ao queimar mesmo que seja uma queima ineficaz, vai ter que usar mais ar não?

E não te esqueças de outra coisa, o ar que passa pela MAF também é o que "anda" no circuito de vácuo :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Mas sendo assim o carro devia andar mais não :p?

E eu testei á tempos a n75 e está a funcionar bem, nos nossos motores atua por pressão que vem do turbo, mas trevas se a mistura estiver rica ao queimar mesmo que seja uma queima ineficaz, vai ter que usar mais ar não?

E não te esqueças de outra coisa, o ar que passa pela MAF também é o que "anda" no circuito de vácuo :p

Então não te lembras de a gente chegar à conclusão que o teu estava a puxar mais que o meu quando experimentamos os dois? ;)

Se a N75 não estivesse bem realmente deveria haver um erro no vag, mas experimenta ver o tubinho que sai da N75 e que vai actuar na wastegate do turbo...

Mistura rica é justamente teres combustivel a mais e ar a menos :green:

E não te esqueças de outra coisa, o ar que anda no circuito de vácuo está parado, não é "consumido" :green: :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Vick, lembras-te de a gente ter visto no site da ross-tech que o nosso motor tendo 150cv, o máximo que devia registar de aspiração de ar eram 120g/s?

Repara nos valores do ricardo, chegam às 136g/s...
mas olha que eu axo que os meus valores de MAF em altas RPM tambem passa do 120g/s

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Devido se calhar á mistura rica, malditos injetores que não fecham :p
eu fiz uns logs com o VAG que o trevas analizou, e os meus injectores tambem estao abertos mais tempo que o que deviam, dai o erro da mixture adapatation... os foruns estrangeiros, tem muitos topicos acerca dos erros de mixture adaptation, mas infelizmente sem resolução, no meio de dezenas de topicos com esse assunto, so encontrei dois com solução, um deles trocou a DV, e o outro a junta do colector de admissão... coisa que tambem vou trocar este fim de semana..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

mas olha que eu axo que os meus valores de MAF em altas RPM tambem passa do 120g/s

Por acaso até não oh vicky, eu ainda tenho aqui aqueles logs que me mandaste e o teu nem chega às 120g/s :p :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Então não te lembras de a gente chegar à conclusão que o teu estava a puxar mais que o meu quando experimentamos os dois? ;)

Se a N75 não estivesse bem realmente deveria haver um erro no vag, mas experimenta ver o tubinho que sai da N75 e que vai actuar na wastegate do turbo...

Mistura rica é justamente teres combustivel a mais e ar a menos :green:

E não te esqueças de outra coisa, o ar que anda no circuito de vácuo está parado, não é "consumido" :green: :p

Yah mas não é muita diferença :p, olha que no nosso carro o sistema é estranho, porque em carga o vácuo tranforma-se em pressão, tanto que o nosso carro não tem bomba de vácuo, mas sim um reservatório de vácuo, é um sistema um bocado estranho, mas ades investigar :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois vick, já tou a ver que é feitio deles, o meu hoje fez 250k km, deve ser disso, está a pedir reforma os injetores :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah mas não é muita diferença :p, olha que no nosso carro o sistema é estranho, porque em carga o vácuo tranforma-se em pressão, tanto que o nosso carro não tem bomba de vácuo, mas sim um reservatório de vácuo, é um sistema um bocado estranho, mas ades investigar :p

Oh ricardo, claro que o nosso carro em carga tem pressão em vez de vácuo, nós temos turbo :p

E claro que não temos bomba de vácuo, o nosso motor é a gasolina, só os motores a gasóleo é que tem bombda vácuo :p

Não leves a mal a brincadeira ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

e consegues dizer em que mudança ia, e os rpm´s quando fez essa leitura??
o trevas tu guarda esses logs ;)

Ias a 5960rpm, e a mudança é impossivel de ver, mas tambem é irrelevante, em qualquer mudança, a quantidade de ar que o motor aspira é a mesma. Ok, se fores em 5ª é capaz de aspirar 1 bocadinhinho mais só porque o carro vai a andar mais depressa e leva com mais ar na admissão mas a diferença deve ser irrelevante.

Fica descansado que os logs estão aqui guardadinhos ;)
 
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