1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah aquele turbo é um garret T2 acho eu, pelo que parece, trevas haverá a possibilidade de os injetores estarem com o timing certo ao relantim por levarem a correção e depois a puxar mudarem?

Se for isso, o que poderá ser o problema? Visto que parece que não tenho nenhuma fuga de vácuo/admissão.

Boas Ricardo,

é de facto possivel o timing dos injectores estarem certos ao ralenti e alterarem-se conforme fazes solicitações ao motor, e nesse caso eu apontaria para um problema no sistema de alimentação, tipo bomba de combustivel, pressão na régua de injecção ou injectores.

Para começar eu procurava fugas no sistema de alimentação, faceis de identificar porque cheira imenso a gasolina.

Depois de dar uma vista de olhos naquele link do armageddon, considerava a hipótese de realmente os injectores não estarem a fechar convenientemente, possivelmente por lixo acumulado devido à gasolina vagabunda que pões no maquinão :green: :p

Portanto, não encontrando fugas, a seguir optava por comprar um bom aditivo de limpeza do sistema de alimentação.

Já agora, o erro aparece logo ao ralenti?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Boas Ricardo,

é de facto possivel o timing dos injectores estarem certos ao ralenti e alterarem-se conforme fazes solicitações ao motor, e nesse caso eu apontaria para um problema no sistema de alimentação, tipo bomba de combustivel, pressão na régua de injecção ou injectores.

Para começar eu procurava fugas no sistema de alimentação, faceis de identificar porque cheira imenso a gasolina.

Depois de dar uma vista de olhos naquele link do armageddon, considerava a hipótese de realmente os injectores não estarem a fechar convenientemente, possivelmente por lixo acumulado devido à gasolina vagabunda que pões no maquinão :green: :p

Portanto, não encontrando fugas, a seguir optava por comprar um bom aditivo de limpeza do sistema de alimentação.

Já agora, o erro aparece logo ao ralenti?

Obrigado pelos concelhos trevas :)

Amanha vou tratar disso, mas fugas não deve ter, porque não me cheira a gasolina, ele só aparece o erro depois de puxar por ele, porque depois de limpar os erros, não aparece mais nada, mas aquele valor -25% está sempre lá constante, quer acelere ou não com ele.

Mas agora tenho metido da cepsa :p, jumbo vou evitar :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Bem pessoal mais uma manha na caça ao problema :p

Timings dos injetores certos como podem ver, agora uma coisa que me deixou wtf?! Foi o valor da lambda mul está sempre nos -25%, quer a trabalhar quer parado...







Então fui fazer output test ao motor, e quando carrego logo no primeiro oiço um barulho de ar vindo da válvula reguladora de pressão, agora, será uma fuga ou simplesmente o ar a passar? É que é difícil de perceber, é essa válvula.



Ah e é normal os erros desaparecerem do nada? É que o erro da mistura quando liguei o vag tava lá, depois meti o carro a trabalhar e desliguei, quando fui ver já não tinha erros :o

Abraço :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Bem pessoal mais uma manha na caça ao problema :p

Timings dos injetores certos como podem ver, agora uma coisa que me deixou wtf?! Foi o valor da lambda mul está sempre nos -25%, quer a trabalhar quer parado...


[url]http://s7.postimage.org/3psw16wyf/DSC_0447.jpg[/url]

[url]http://s7.postimage.org/jck5ekaqf/DSC_0448.jpg[/url]


Então fui fazer output test ao motor, e quando carrego logo no primeiro oiço um barulho de ar vindo da válvula reguladora de pressão, agora, será uma fuga ou simplesmente o ar a passar? É que é difícil de perceber, é essa válvula.

[url]http://s7.postimage.org/9ht08c6s7/DSC_0450.jpg[/url]

Ah e é normal os erros desaparecerem do nada? É que o erro da mistura quando liguei o vag tava lá, depois meti o carro a trabalhar e desliguei, quando fui ver já não tinha erros :o

Abraço :)

Boas Ricardo,

de facto não te sei dizer se esse barulho de ar é normal, ou se é fuga, mas se for fuga, provavelmente tens aí o problema.

Afinal de contas, esse era um problema contemplado na minha lista anterior "pressão na régua de injecção" :green:

Abraço :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois eu espero que sim, de qualquer forma, vou esperar que o meu pai chegue a casa para lhe pedir a opinião :p

Mas era bom se fosse, ficava logo descansado, eu tive a ver na net e dizem que nos 1.8T é um dos sítios onde costuma haver fugas.

Agora aquele valor da sonda é que é wtf, mas pronto vamos rezar :p

Edit: Não me parece ser dali o problema, aquele barulho acho que é o combustível a passar, como não tenho forma de testar a válvula a buscar vai continuar :|
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois eu espero que sim, de qualquer forma, vou esperar que o meu pai chegue a casa para lhe pedir a opinião :p

Mas era bom se fosse, ficava logo descansado, eu tive a ver na net e dizem que nos 1.8T é um dos sítios onde costuma haver fugas.

Agora aquele valor da sonda é que é wtf, mas pronto vamos rezar :p

Edit: Não me parece ser dali o problema, aquele barulho acho que é o combustível a passar, como não tenho forma de testar a válvula a buscar vai continuar :|
o erro da mixture adaptation, por vezes demora dias aparecer, comigo é assim..
depois quanto a regulador de pressão da gasolina pode s fazer um teste muito simples, desligas o tubinho que esta ligado ao colector de admissão, e ve se vez vestigios de gasolina, depois xupa pela tubinho, mas devagar pois pode estar a dar pasagem de gasolina e podes engasgar, não pode haver passagem de gasolina quando xupas, caso haja, tens o regulador de pressão de gasolina com a menbrana rota, substitui o regulador ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

vós estaides a falar da vávula de pressão de gasolina, certo?
a cenita em metal polido na régua de injecção?

tive de trocar isso no ano passado, e o sintoma era custar a pegar...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yah já tive a ver isso na net, o meu para pegar, dá sempre duas ou três voltas, não sei se é normal neste motor.

De qualquer forma vou agora fazer o teste :), yah aga é isso mesmo, se vires a ultima foto que coloquei esta lá :)


Obrigado pessoal

Já testei, e parece estar boa, pelo menos mantem o vacuo e não sai gasolina, continuar-se aceitar sugestões :p
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Bem pessoal mais uma manha na caça ao problema :p

Timings dos injetores certos como podem ver, agora uma coisa que me deixou wtf?! Foi o valor da lambda mul está sempre nos -25%, quer a trabalhar quer parado...


[url]http://s7.postimage.org/3psw16wyf/DSC_0447.jpg[/url]

[url]http://s7.postimage.org/jck5ekaqf/DSC_0448.jpg[/url]


Então fui fazer output test ao motor, e quando carrego logo no primeiro oiço um barulho de ar vindo da válvula reguladora de pressão, agora, será uma fuga ou simplesmente o ar a passar? É que é difícil de perceber, é essa válvula.

[url]http://s7.postimage.org/9ht08c6s7/DSC_0450.jpg[/url]

Ah e é normal os erros desaparecerem do nada? É que o erro da mistura quando liguei o vag tava lá, depois meti o carro a trabalhar e desliguei, quando fui ver já não tinha erros :o

Abraço :)

O timing está certo porque só estas a ver ao relantim, o teu problema é em aceleração, daí ser o "mul" a estar fora dos parâmetros. Faz um LOG ao block 2 a puxar uma 3ª ou 4ª e vais ver que não estão certos.
Esse valor fica guardado em memória, em função dos valores lidos pela maf e sonda lambda é feita a correcção do tempo dos injectores, só quando apagas os erros é que é feito reset aos mesmos.

Se dizes que tens uma fuga na válvula de pressão pode mesmo ser aí o problema, pode estar a fazer pressão a mais dá a mistura ser rica. Com a mangueira de vácuo ligada deve fazer 3.5bar de pressão, com a mangueira desligada deve fazer 4bar. Como tem fuga pode estar sempre com os 4 bars o que faz aumentar o débito de gasolina.

Deixo um exemplo do meu carro, só que tenho o problema oposto ao teu, a mistura está pobre



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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois eu acredito que seja disso, tenho de fazer o log para ver, mas a minha válvula parece estar boa, não tem passagem de gasolina.

Já agora como se faz esse log?

Ali no campo Lambda Regul mul tu tens sempre 22.7 e o meu está sempre a -25%, agora a questão é, porque desse valor fixo?

É que no caso do meu, mesmo que eu apague os erros aquele valor está sempre lá e não muda aparentemente, vou agora fazer reset ver se altera.

Obrigado :)



Edit: Já tive de volta do vagas, e quer apague os erros ou não, aquele valor está sempre lá...acho que tem bruxa :green:
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois eu acredito que seja disso, tenho de fazer o log para ver, mas a minha válvula parece estar boa, não tem passagem de gasolina.

Já agora como se faz esse log?

Ali no campo Lambda Regul mul tu tens sempre 22.7 e o meu está sempre a -25%, agora a questão é, porque desse valor fixo?

É que no caso do meu, mesmo que eu apague os erros aquele valor está sempre lá e não muda aparentemente, vou agora fazer reset ver se altera.

Obrigado :)



Edit: Já tive de volta do vagas, e quer apague os erros ou não, aquele valor está sempre lá...acho que tem bruxa :green:


Como fazer data logging : Ross-Tech: VAG-COM Tour: Data Logging

E usas isto para ver o log: http://dieselpower.cz/downloads/soft...view_0_1_6.zip

http://www.audipt.com/f88/visualizadores-logs-vagcom-51130/


Neste log está com 22.7%, mas por vezes fica com 25% que é o valor máximo.
Mas eu tenho o problema oposto do teu, tenho a mistura muito pobre.

Enganei-me quando disse que ao apagar os erros também apagava esse valor, não apaga.
Fica sempre em memória (salvo erro só apaga quando se tira a centralina) pois esse valor é o valor "aprendido", ou seja, tens o mapa base, que é feito a pensar num AFR de 14.7, mas como não é possível os injectores vão abrindo mais/menos tempo em relação a esse mapa para tentar esse AFR de 14.7, esse valor fica em memória e é como se passa-se a ser o mapa base2, mas, qualquer ajuste que seja necessário é sempre +/- % do primeiro mapa e passa esse a ser o mapa base 2.

Confuso :)
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Boas pessoal, coloquei uma válvula reguladora nova, problema mantem-se, deve ser mesmo injetores com sujidade e a não fechar, limpar vai ser bonito, deixo aqui os valores :)

log1_8t.jpg



Já percebi arma :), obrigado pela ajuda, chegaste a descobrir o teu problema?

Abraço
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Boas pessoal, coloquei uma válvula reguladora nova, problema mantem-se, deve ser mesmo injetores com sujidade e a não fechar, limpar vai ser bonito, deixo aqui os valores :)

http://s18.postimage.org/w773l3zll/log1_8t.jpg


Já percebi arma :), obrigado pela ajuda, chegaste a descobrir o teu problema?

Abraço
o continuo axar que o teu problema esta na MAF nova :p
os meus injectores seguiram hoje viagem para limpeza :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

o continuo axar que o teu problema esta na MAF nova :p
os meus injectores seguiram hoje viagem para limpeza :)

Mas se reparares ela está a ler bem, logo não deve ser daí, e nem faz muito sentido, o trevas tem uma "igual" e também não tem erros :p

Os meus estou a ver que precisam de limpeza mesmo, até tenho medo do preço
 
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