Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff
Boas Ricardo,
é de facto possivel o timing dos injectores estarem certos ao ralenti e alterarem-se conforme fazes solicitações ao motor, e nesse caso eu apontaria para um problema no sistema de alimentação, tipo bomba de combustivel, pressão na régua de injecção ou injectores.
Para começar eu procurava fugas no sistema de alimentação, faceis de identificar porque cheira imenso a gasolina.
Depois de dar uma vista de olhos naquele link do armageddon, considerava a hipótese de realmente os injectores não estarem a fechar convenientemente, possivelmente por lixo acumulado devido à gasolina vagabunda que pões no maquinão
Portanto, não encontrando fugas, a seguir optava por comprar um bom aditivo de limpeza do sistema de alimentação.
Já agora, o erro aparece logo ao ralenti?
Yah aquele turbo é um garret T2 acho eu, pelo que parece, trevas haverá a possibilidade de os injetores estarem com o timing certo ao relantim por levarem a correção e depois a puxar mudarem?
Se for isso, o que poderá ser o problema? Visto que parece que não tenho nenhuma fuga de vácuo/admissão.
Boas Ricardo,
é de facto possivel o timing dos injectores estarem certos ao ralenti e alterarem-se conforme fazes solicitações ao motor, e nesse caso eu apontaria para um problema no sistema de alimentação, tipo bomba de combustivel, pressão na régua de injecção ou injectores.
Para começar eu procurava fugas no sistema de alimentação, faceis de identificar porque cheira imenso a gasolina.
Depois de dar uma vista de olhos naquele link do armageddon, considerava a hipótese de realmente os injectores não estarem a fechar convenientemente, possivelmente por lixo acumulado devido à gasolina vagabunda que pões no maquinão
Portanto, não encontrando fugas, a seguir optava por comprar um bom aditivo de limpeza do sistema de alimentação.
Já agora, o erro aparece logo ao ralenti?