1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Oh ricardo, claro que o nosso carro em carga tem pressão em vez de vácuo, nós temos turbo :p

E claro que não temos bomba de vácuo, o nosso motor é a gasolina, só os motores a gasóleo é que tem bombda vácuo :p

Não leves a mal a brincadeira ;)

Claro que não levo a mal :p, eu não sabia isso, pensava que todos tinham bomba de vácuo :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Claro que não levo a mal :p, eu não sabia isso, pensava que todos tinham bomba de vácuo :p

Os motores a gasolina não tem porque não precisam. Quando estão ao ralenti, da borboleta para a frente têm vácuo, e à medida que vais abrindo a borboleta, começa a deixar de ter vácuo, e a pressão vai subindo até teres a borboleta toda aberta aonde ficas com uma pressão igual à atmosferica, ou no nosso caso de maquinões sobrealimentados, ficamos com uma pressão superior à atmosférica.
Os motores a gasóleo como não tem borboleta, nunca chegam a ter vácuo, tem sempre a pressão atmosférica. Ou mais, caso tenham turbo, por isso é que precisam de bomba de vácuo.

Prontinho, estás esclarecido :)

Tem piada, só agora reparei que o este tópico que abri já há mais de 6 meses por causa dum probleminha que tive, acabou por se tornar um ponto de encontro para os orgulhosos proprietários de um 1.8T :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois é este tópico tem sido bastante util, já aprende aqui muita coisa :p

Já percebi, e como não se perde vacuo, este fica sempre acumulado no reservatório :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois é este tópico tem sido bastante util, já aprende aqui muita coisa :p

Já percebi, e como não se perde vacuo, este fica sempre acumulado no reservatório :p

Ya, a ideia é mais ou menos essa, tendo em conta que ele só faz vácuo ao ralenti, ele guarda-o para quando for necessário :)

Fico contente de saber que estou a ajudar :) Já sabes, qualquer coisa cena que precises, mesmo que seja ajuda presencial, é só pedires ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Ya, a ideia é mais ou menos essa, tendo em conta que ele só faz vácuo ao ralenti, ele guarda-o para quando for necessário :)

Fico contente de saber que estou a ajudar :) Já sabes, qualquer coisa cena que precises, mesmo que seja ajuda presencial, é só pedires ;)

Obrigado, e tu também já sabes como é qualquer coisa é só apitar :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Trevas, ou quem me possa explicar uma dúvida :p

Qual a diferença entre o período de injeção teórico (theorical) e o correct.

Parece me ser que no teórico é o tempo que devia ser, e o correct é que o real, estou certo? :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Trevas, ou quem me possa explicar uma dúvida :p

Qual a diferença entre o período de injeção teórico (theorical) e o correct.

Parece me ser que no teórico é o tempo que devia ser, e o correct é que o real, estou certo? :p

Yap, é isso :) Quando existe uma diferença muito grande entre ambos, erro no vag-com!

O vick tinha no corrected o dobro do therotical, daí ele ter o erro de mistura muito rica.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Yap, é isso :) Quando existe uma diferença muito grande entre ambos, erro no vag-com!

O vick tinha no corrected o dobro do therotical, daí ele ter o erro de mistura muito rica.

Obrigado :), já percebi, o meu não tem o dobro mas pouco falta :p, entretanto já arranjei uma casa aqui perto que limpa os injetores todos e com kit de orings por 60€, ele disse é que só tinha máquina para injetores BOSH, tenho de ver se os nossos são :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Obrigado :), já percebi, o meu não tem o dobro mas pouco falta :p, entretanto já arranjei uma casa aqui perto que limpa os injetores todos e com kit de orings por 60€, ele disse é que só tinha máquina para injetores BOSH, tenho de ver se os nossos são :p

Tendo em conta que o nosso carro tem muito material do sistema de injecção e ignição da Bosch, acredito que os injectores tambem o sejam ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tendo em conta que o nosso carro tem muito material do sistema de injecção e ignição da Bosch, acredito que os injectores tambem o sejam ;)

Yah já tive a ver e são, ver se os mando limpar nestes dias e vejo como fica :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Update

O erro que eu estava a ter era "00561 - Mixture Adaptation: Adaptation Limit (mull) Exceeded"

Troquei a MAF e resolveu esse problema, mas as leituras da MAF estão muito altas e noto o carro mais lento a subir a rotação.
Fica aqui um LOG com os valores da MAF


free photo hosting


segundo os valores o meu misero 1.6 está com 130cv, o que não é possivel
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Obrigado :), já percebi, o meu não tem o dobro mas pouco falta :p, entretanto já arranjei uma casa aqui perto que limpa os injetores todos e com kit de orings por 60€, ele disse é que só tinha máquina para injetores BOSH, tenho de ver se os nossos são :p
epa!! a esse preço, com orings incluidos, é de aproveitar... e sim os injectroes sao BOSCH..
os meu xegaram hoje da limpeza, fim de semana ja meto mãos á obra, vamos la ver...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Update

O erro que eu estava a ter era "00561 - Mixture Adaptation: Adaptation Limit (mull) Exceeded"

Troquei a MAF e resolveu esse problema, mas as leituras da MAF estão muito altas e noto o carro mais lento a subir a rotação.
Fica aqui um LOG com os valores da MAF

[url]http://s3.postimage.org/adkfexm2b/Sem_T_tulo.png[/url]
free photo hosting


segundo os valores o meu misero 1.6 está com 130cv, o que não é possivel

De facto os teus valores da MAF estão muito elevados para o teu motor...

Não leves a mal a pergunta, mas tens a certeza que a MAF que meteste tem a referencia correcta para o teu motor?

- - - - - - - - - -

epa!! a esse preço, com orings incluidos, é de aproveitar... e sim os injectroes sao BOSCH..
os meu xegaram hoje da limpeza, fim de semana ja meto mãos á obra, vamos la ver...

Depois conta-me o resultado vick, estou ancioso para saber o resultado :)

Já tiveste resposta deaquele site dos módulos de fecho centralizado?

Olha, a mim deu-me um fanico e já mandei vir o módulo :green: Assim que chegar conto-te como correu. Reza por mim :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

De facto os teus valores da MAF estão muito elevados para o teu motor...

Não leves a mal a pergunta, mas tens a certeza que a MAF que meteste tem a referencia correcta para o teu motor?

- - - - - - - - - -



Depois conta-me o resultado vick, estou ancioso para saber o resultado :)

Já tiveste resposta deaquele site dos módulos de fecho centralizado?

Olha, a mim deu-me um fanico e já mandei vir o módulo :green: Assim que chegar conto-te como correu. Reza por mim :p
tambem eu estou ancioso amigo :green:
fica descançado que depois conto como correu..
nunca obtive tal resposta.. tu és grande maluco, mandaste vir a bomba :p
depois conta coisas ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

tambem eu estou ancioso amigo :green:
fica descançado que depois conto como correu..
nunca obtive tal resposta.. tu és grande maluco, mandaste vir a bomba :p
depois conta coisas ;)

Lá estás tu com o "amigo"... :p

Ya, eu sempre fui famoso por fazer loucuras destas, ficar a correr riscos malucos. :)
Quando as coisas correm bem, são histórias engraçadas que tenho contar, quando correm mal.... :green:
Mas nem por isso desisto deste espírito aventureiro, é o que dá piada à vida :)
Claro que eu não arrisco em qualquer parvoíce. Vá, chamemos-lhe riscos ponderados :p
 
Back
Top