1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

A mim passou-me isso pela cabeça, mas no vag-com há lá 1 cena para testar as chaves, e o módulo reagia quando eu carregava nos botões...

Vick, queres trocar o módulo por este? :green:
és bom rapaz, mas não ha troca possivel :p
o modulo compraste novo ou usado??

és bom rapaz, mas não ha troca possivel :p
o modulo compraste novo ou usado??

Eh pá, eu tinha que tentar :p

Usado. Mas de resto ele está 100% funcional e até tem bom aspecto exterior.

Trevas, o meu módulo não dá erro porque não está sequer activo.. tal como te disse, tem um "override" ao sistema para funcionar só ON/OFF comandado pela centralina do alarme.. portanto é como se apenas tivesse uma bomba de vacuo para abrir e fechar as portas.. nem fadout tenho, nem confort.. fecha os vidros por ordem do alarme e mais nada.. :p
o alarme dá a ordem para abrir e fechar, e dá para programar quanto tempo funciona, no meu caso está no maximo 3,9segundos...
ontem por ex. esteve a fucionar impec.. trancou as portas todas sempre que o usei..
hoje funcionou de manhã, e agora fui ao carro e já tive de trancar a do pendura á mão.. :(

a cena da lambda.. vou ter de pedir desculpa de teimar.. mas realmente há duas ref'as para os AEB's de 1996
á partida o meu sendo de 05/96 leva a 1ª, mas com a ajuda do Trevas já confirmo isso e a ver se compro uma nova OEM..

a ver se é desta que despacho este "stress"
que ao fim ao cabo teria sido resolvido rápidamente se um gajo não fosse "pobre"... tenta-se resolver barato.. mas depois sai caro.. :(

Trevas, o meu módulo não dá erro porque não está sequer activo.. tal como te disse, tem um "override" ao sistema para funcionar só ON/OFF comandado pela centralina do alarme.. portanto é como se apenas tivesse uma bomba de vacuo para abrir e fechar as portas.. nem fadout tenho, nem confort.. fecha os vidros por ordem do alarme e mais nada.. :p
o alarme dá a ordem para abrir e fechar, e dá para programar quanto tempo funciona, no meu caso está no maximo 3,9segundos...
ontem por ex. esteve a fucionar impec.. trancou as portas todas sempre que o usei..
hoje funcionou de manhã, e agora fui ao carro e já tive de trancar a do pendura á mão.. :(

a cena da lambda.. vou ter de pedir desculpa de teimar.. mas realmente há duas ref'as para os AEB's de 1996
á partida o meu sendo de 05/96 leva a 1ª, mas com a ajuda do Trevas já confirmo isso e a ver se compro uma nova OEM..

a ver se é desta que despacho este "stress"
que ao fim ao cabo teria sido resolvido rápidamente se um gajo não fosse "pobre"... tenta-se resolver barato.. mas depois sai caro.. :(

É por um gajo ser pobre que eu passo a vida no ebay :green:

Qual é a referencia do teu módulo AgA?

Olha, se te interessar saber, quando o módulo do carro da minha mãe deu o berro, eu andei a estudar o circuito e fiz para lá um xante que deixou o módulo quase 100% funcional.
O módulo não fazia quase nada, não abria as portas nem os vidros, e com esse xante, passou a fazer isso tudo.

deixa isso Trevas..

agora a prioridade é a lambda...

o fecho central vai ter de aguentar assim até morrer de vez.. :green:

Grandes notícias pessoal!!! :D

Fui à Audi para ajudar no problema do AgA e aproveitei para fazer perguntas sobre o módulo de fecho centralizado. Dei o nº de chassis, e adivinhem que referencia estava lá para o meu carro... Isso mesmo, o 8L0 862 257 G.

Fiquei logo a achar que algo não estava bem...
Fui à net à procura de algum que tivesse o problema de desligar a chave e o quadrante ficar ligado na mesma, e não encontrei NADA.
Ora bem, tendo em conta que quando tirei a instalação do anterior alarme que lá estava, dei de caras com javardice na na instalação do alarme. E passou-me pela cabeça que talvez houvesse mais javardice que tivesse a originar o problema...

Então passei esta tarde a virar o meu carro do avesso a ver a instação electrica, e encontrei lá 4 fios soldados uns nos outros. Cortei aquela porcaria e uni 2 a 2 conforme devia ser. Não sabia quais é que havia de unir e então fui por tentativas.

Logo na 1ª tentativa, parece que correu tudo bem, desliguei a chave e o painel apagou-se todo. Saí do carro, tranquei a porta e abri-a pelo lado de dentro (tinha o vidro aberto) e isso fez disparar o alarme! :)
Ok, ele não buzinou nem acendeu os piscas, mas ouvia-se o toc toc, toc toc, toc toc vindo do módulo.

Perante este indicio de boa notícia, tentei programar a chave e.... SUCESSO! Já consigo abrir e fechar o carro com o comando! :D

Agora só me falta brincar com o coding do módulo para ver se consigo activar os piscas e buzinadela, mas se não conseguir, não há crise, o importante é que já tenho comando! :)

Já agora, alguem sabe como se tira a lâmina das chaves não rectracteis? É que a chave com comando é do carro da minha mãe, e isso obriga-me a andar com 2 chaves. Mas tambem prefiro isso do que ir à Audi largar 80€ ou + por uma chave...

Sei que isto é um bocado off topic, mas como todos vocês que frequentam este tópico (que por acaso até fui eu que criei :green: )
estavam a par da situação, resolvi partilhar com todos esta notícia, que é capaz de ser de algum interesse do vick.

Não é vicky? :p

Boas Trevas ainda bem que conseguiste resolver isso :D, afinal tinhas razão, o meu não deve dar para colocar esse módulo, visto ser mais antigo, tenho de descobrir a ref do meu modulo :)

Isso agora fez me lembrar de uma coisa, o meu carro quando apaga as luzes não faz o efeito "fade-out", isso tem alguma forma de ativar?Ou quando abro o carro também não acendem :mad:

Aga aqui estamos sempre a aprender :p, a tua sonda deve ser o mesmo que a minha, a ref é esta 058 906 265, podes ir a uma casa da concorrência e arranjar uma universal que funcione com essa ref, e gastas metade :)

bem pessoal.. depois do tarabalho, pus mão a obra, troquei a junta do coletor de admissao, mais uns tubos de refrigeraçao ja velhotes, instalei os injectores vindos da limpeza.. apos tudo certinho direitinho, fui fazer o test drive.. bem o bixo tem uma alma nova, recuperaçoes muito mais rapidas, e resposta do acelarador mais rapido, outra coisa que o carro faz agora, e antes não fazia, é o som da DV a fazer a descarga, de salientar que tenho uma forge 007 ja instalada a bastante tempo, e nunca tinha ouvido a descargada.. resumindo.. estou super satisfeito com os resultados :green:
agora é ver se o erro da mixture adaptation volta..

trevas.. é bom saber que afinal de contas, não foi €€€ deitado fora, se conseguires por o modulo a foncionar com os piscas, avisa ;)
quanto a lamina da chave, mais vale comprares uma para xave retractil, e mandares cortar ;)

Boas Trevas ainda bem que conseguiste resolver isso :D, afinal tinhas razão, o meu não deve dar para colocar esse módulo, visto ser mais antigo, tenho de descobrir a ref do meu modulo :)

Isso agora fez me lembrar de uma coisa, o meu carro quando apaga as luzes não faz o efeito "fade-out", isso tem alguma forma de ativar?Ou quando abro o carro também não acendem :mad:

Aga aqui estamos sempre a aprender :p, a tua sonda deve ser o mesmo que a minha, a ref é esta 058 906 265, podes ir a uma casa da concorrência e arranjar uma universal que funcione com essa ref, e gastas metade :)

Boas Ricardo, o meu carro tambem não acendia as luzes do habitaculo (só quando abria o carro, depois não acendia mais quando abria as portas) e agora com o novo módulo já funcionam. É bue fixe :) Se ligares a ignição ele apaga as luzes, se desligar, volta a acende-las :) Pareço um puto todo contente com o brinquedo novo :p

Por aí diria que o teu problema se calhar tambem está no módulo. Diz-me a referencia do teu módulo de origem (podes ver no vag-com) e eu vejo e se quiseres até procuro o módulo indicado para teres comando e alarme :)

- - - - - - - - - -

bem pessoal.. depois do tarabalho, pus mão a obra, troquei a junta do coletor de admissao, mais uns tubos de refrigeraçao ja velhotes, instalei os injectores vindos da limpeza.. apos tudo certinho direitinho, fui fazer o test drive.. bem o bixo tem uma alma nova, recuperaçoes muito mais rapidas, e resposta do acelarador mais rapido, outra coisa que o carro faz agora, e antes não fazia, é o som da DV a fazer a descarga, de salientar que tenho uma forge 007 ja instalada a bastante tempo, e nunca tinha ouvido a descargada.. resumindo.. estou super satisfeito com os resultados :green:
agora é ver se o erro da mixture adaptation volta..

trevas.. é bom saber que afinal de contas, não foi €€€ deitado fora, se conseguires por o modulo a foncionar com os piscas, avisa ;)
quanto a lamina da chave, mais vale comprares uma para xave retractil, e mandares cortar ;)

Vick, pelos vistos no teu caso tambem posso me gabar de ter feito um diagnóstico bem feito :green:

Pois é, agora lembrei-me que o que tu querias eram os piscas. Eu ainda tenho de montar a porcaria toda que desmontei no meu carro e soldar lá uns fios para remendar como deve ser a javardice que lá estava. Mas de qualquer forma vou experimentar vários códigos no "coding" para ver se fico com os piscas e o alarme activo, e vou-te pondo a par dos resultados.
A buzinadela é que é mais complicado porque parece que ele usa uma buzina à parte que o meu não tem.
Se tudo correr bem, logo vejo se me aventuro nisso da buzina.

Estava aqui a lembrar-me oh vick, nós quando falámos outro dia, tu não tinhas dito que fizeste ou estavas a pensar fazer uma antena para o módulo?
Eu vi lá no site da digakom aonde ligar a antena, mas não sei aonde pô-la nem que aspecta ela tem.

Boas Ricardo, o meu carro tambem não acendia as luzes do habitaculo (só quando abria o carro, depois não acendia mais quando abria as portas) e agora com o novo módulo já funcionam. É bue fixe :) Se ligares a ignição ele apaga as luzes, se desligar, volta a acende-las :) Pareço um puto todo contente com o brinquedo novo :p

Por aí diria que o teu problema se calhar tambem está no módulo. Diz-me a referencia do teu módulo de origem (podes ver no vag-com) e eu vejo e se quiseres até procuro o módulo indicado para teres comando e alarme :)

- - - - - - - - - -

Vick, pelos vistos no teu caso tambem posso me gabar de ter feito um diagnóstico bem feito :green:

Pois é, agora lembrei-me que o que tu querias eram os piscas. Eu ainda tenho de montar a porcaria toda que desmontei no meu carro e soldar lá uns fios para remendar como deve ser a javardice que lá estava. Mas de qualquer forma vou experimentar vários códigos no "coding" para ver se fico com os piscas e o alarme activo, e vou-te pondo a par dos resultados.
A buzinadela é que é mais complicado porque parece que ele usa uma buzina à parte que o meu não tem.
Se tudo correr bem, logo vejo se me aventuro nisso da buzina.

Estava aqui a lembrar-me oh vick, nós quando falámos outro dia, tu não tinhas dito que fizeste ou estavas a pensar fazer uma antena para o módulo?
Eu vi lá no site da digakom aonde ligar a antena, mas não sei aonde pô-la nem que aspecta ela tem.
eu quero mesmo é os piscas, a buzina não estou interesado :green:

como te tinha dito, eu cravei um fio no treminal do DIY que te mostrei, depois basta pores o fio por cima da cava da roda por exemplo, o fio a fazer de antena, não precisa ser muito comprido, meio metro é suficiente ;)

eu devo optar mesmo por uma lambda BOSCH na mesma.. pago mais mas é OEM..
em sensores e cenas electronicas não gosto muito de poupar €€€, ok que até pode ser a mesma coisa, mas o galo que costumo ter nestas cenas.. prefiro não arriscar!

vick, isso são boas noticias! :)
a limpeza de injectores até é um passo que hei-de dar no meu carro, mas não pode ser já..
até porque para aquilo que eles servem :green: não preciso muito :p

a junta que montaste no colector de admissão, foi a outra que me mostraste há tempo?

eu devo optar mesmo por uma lambda BOSCH na mesma.. pago mais mas é OEM..
em sensores e cenas electronicas não gosto muito de poupar €€€, ok que até pode ser a mesma coisa, mas o galo que costumo ter nestas cenas.. prefiro não arriscar!

vick, isso são boas noticias! :)
a limpeza de injectores até é um passo que hei-de dar no meu carro, mas não pode ser já..
até porque para aquilo que eles servem :green: não preciso muito :p

a junta que montaste no colector de admissão, foi a outra que me mostraste há tempo?
boas AgA...
sim! a junta é a tal famosa que falamos á uns tempos ;)

Back