1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

é uma junta termica, para reduzir o calor produzido pelo bloco, ao colector de admissão, assim o ar entra mais fresquinho ;)

Bem, tendo em conta que trocaste a junta e o limpaste os injectores ao mesmo tempo, agora ficamos sem saber se as melhoras são devido à junta ou aos injectores :green:

Provavelmente será das duas coisas, mas agora ficamos é sem saber se só a junta se fazia notar alguma coisa :(
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Bem, tendo em conta que trocaste a junta e o limpaste os injectores ao mesmo tempo, agora ficamos sem saber se as melhoras são devido à junta ou aos injectores :green:

Provavelmente será das duas coisas, mas agora ficamos é sem saber se só a junta se fazia notar alguma coisa :(
pois, o que interssa é que o bixo esta bem melhor, e agora é aguardar se o erro volta.. ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Lamento vicky, mas essa diferença que notas-te foi só dos injetores, essa junta não vai fazer diferença quase nenhuma :p, os nossos coletores nem aquecem muito comprados com muitos :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Lamento vicky, mas essa diferença que notas-te foi só dos injetores, essa junta não vai fazer diferença quase nenhuma :p, os nossos coletores nem aquecem muito comprados com muitos :)
sim tambem acredito que a diferença esteja nos injectores, de qualquer modo como queria trocar a junta, aproveitei e pus algo mais em conta ;)
agora o que me deixou mais espantando, é que apos estas limpeza de injectores, troca de junta, e mexidelas.. para alem do carro estar com outra alma, passei a ouvir a descarga da DV, coisa que antes não ouvia..
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Ainda bem que já tens o problema resolvido Vicky :)

Eu estou convicto que o erro deve ter desaparecido de vez :)

Mais um caso resolvido pelo Dr. House dos carros :green: :p

Olha vick, já fiz a "instalação" da antena para o módulo. Eu segui um DIY do site da digakom, que em vez de um fio, dizia para por dois. Acho que um era para o comando, o outro era para outra porcaria qualquer pois o tradutor do google fez uma tradução esquesita e não percebi o que era, mas decidi por os 2 fios de qualquer maneira. Ganhei um grande alcance, afastei-me uns metros valentes do carro e aquilo funcionou :)

Em relação aos piscas, eu tentei por vários códigos mas em circunstância nenhuma eles acenderam. Houve uma altura que fiz o alarme disparar (já não sei que código tinha nessa altura), e eu ouvia o relé do módulo a fazer "toc toc, toc toc, toc toc", e nessa altura deviam os piscas estar a piscar, mas nada.

Segundo o esquema de pinos da digakom, o meu carro tem lá os fios que vão do módulo para os piscas, mas como nada acontece, eu fico naquela se será do coding, o módulo estar com algum problema ou haver mais javardice que não vi no meu carro.

Estava aqui a pensar se nós não haveriamos de abrir um post a pedir ao pessoal que tenha o meu módulo ou o teu, e que tenha os piscas a funcionar, para dizer que código tem lá no coding. O que achas?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Ainda bem que já tens o problema resolvido Vicky :)

Eu estou convicto que o erro deve ter desaparecido de vez :)

Mais um caso resolvido pelo Dr. House dos carros :green: :p

Olha vick, já fiz a "instalação" da antena para o módulo. Eu segui um DIY do site da digakom, que em vez de um fio, dizia para por dois. Acho que um era para o comando, o outro era para outra porcaria qualquer pois o tradutor do google fez uma tradução esquesita e não percebi o que era, mas decidi por os 2 fios de qualquer maneira. Ganhei um grande alcance, afastei-me uns metros valentes do carro e aquilo funcionou :)

Em relação aos piscas, eu tentei por vários códigos mas em circunstância nenhuma eles acenderam. Houve uma altura que fiz o alarme disparar (já não sei que código tinha nessa altura), e eu ouvia o relé do módulo a fazer "toc toc, toc toc, toc toc", e nessa altura deviam os piscas estar a piscar, mas nada.

Segundo o esquema de pinos da digakom, o meu carro tem lá os fios que vão do módulo para os piscas, mas como nada acontece, eu fico naquela se será do coding, o módulo estar com algum problema ou haver mais javardice que não vi no meu carro.

Estava aqui a pensar se nós não haveriamos de abrir um post a pedir ao pessoal que tenha o meu módulo ou o teu, e que tenha os piscas a funcionar, para dizer que código tem lá no coding. O que achas?
na minha opinião eu axo que isso não vai la com conding, ja testei todos os que me deram e encontrei e nada, o que provavelmente acontece, é que se repares, as fixas da bomba de vacuo, tem la mais pinos sem fios cravados, eu acredito que faltam alguns fios nesses pinos para fazerem ativar os piscas, como podes ver o nosso carro nao trazia de origem comandos, logo aa cabelagem tambem não deve ter vindo paara o efeito, como ja te disse, houve um colega aqui do forum, que me esplicou como fazer trabalhar os piscas, para isso são necessarios dois fios, desde a bomba de vacuo, ate ao botao dos 4 piscas ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

na minha opinião eu axo que isso não vai la com conding, ja testei todos os que me deram e encontrei e nada, o que provavelmente acontece, é que se repares, as fixas da bomba de vacuo, tem la mais pinos sem fios cravados, eu acredito que faltam alguns fios nesses pinos para fazerem ativar os piscas, como podes ver o nosso carro nao trazia de origem comandos, logo aa cabelagem tambem não deve ter vindo paara o efeito, como ja te disse, houve um colega aqui do forum, que me esplicou como fazer trabalhar os piscas, para isso são necessarios dois fios, desde a bomba de vacuo, ate ao botao dos 4 piscas ;)

Oh vick, olha que segundo o esquema dos pinos que está no digakom, o meu carro tem lá esses 2 fios.

Vê lá este link. É a ficha A, pinos 2 e 3. O meu tem esses fios. Já agora vê se o teu tambem tem.

http://www.digakom.com/template/downloads/Pinbelegung_8L0862257.pdf
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Oh vick, olha que segundo o esquema dos pinos que está no digakom, o meu carro tem lá esses 2 fios.

Vê lá este link. É a ficha A, pinos 2 e 3. O meu tem esses fios. Já agora vê se o teu tambem tem.

http://www.digakom.com/template/downloads/Pinbelegung_8L0862257.pdf
pois no sequena de facto tem la .. na ficha nao sei se tem esses pinos, tenho que ver isso ;)
mas o certo é que ja tentei varios codigos e náda.. alias no vag, ate lka aparece o valor que se deve por para essa função dos piscas, mas quando o ponho e faço save, ele semplesmente não memoriza, fica com o codigo que estava anteriormente..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

O meu tem um problema que nem consigo entrar no módulo :green:, deve ser por ser mais antigo, consegues entrar no teu vick? E tu aga?

O meu agora vou lhe abrir o motor, mudar a junta da cabeça, porque está a perder óleo, e não é pouco, e aproveito vejo como está o estado do motor.

Eu nunca ouvi a minha DV, não percebo porque, no carro do trevas ouve-se, a minha é nova e não faz barulho nenhum :(
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

pois no sequena de facto tem la .. na ficha nao sei se tem esses pinos, tenho que ver isso ;)
mas o certo é que ja tentei varios codigos e náda.. alias no vag, ate lka aparece o valor que se deve por para essa função dos piscas, mas quando o ponho e faço save, ele semplesmente não memoriza, fica com o codigo que estava anteriormente..

Vick, se ele rejeita o código é porque não suporta essa funcionalidade :p

O meu papa os códigos todos, mas piscar que é bonito, está quieto...

Eu vou fazer uns testes. Vou forçar o módulo a acender os piscas e vou lá com o multimetro a ver se tenho tensão na ficha dos piscas.

Depois eventualmente troco o meu módulo com o da minha mãe (que tem os piscas e alarme activos) e vejo o que acontece. Eu vou-te pondo a par de todas a experiências vicky ;)

- - - - - - - - - -

O meu tem um problema que nem consigo entrar no módulo :green:, deve ser por ser mais antigo, consegues entrar no teu vick? E tu aga?

O meu agora vou lhe abrir o motor, mudar a junta da cabeça, porque está a perder óleo, e não é pouco, e aproveito vejo como está o estado do motor.

Eu nunca ouvi a minha DV, não percebo porque, no carro do trevas ouve-se, a minha é nova e não faz barulho nenhum :(

Então quando trocares a junta, e se o motor tiver bom aspecto (sem muitas folgas), a ver se lhe pões um bom óleo ;)

Em relação à DV, só estou a ver 2 maneiras de diagnosticar a coisa.

1º Meter manómetro de pressão do turbo para ver se os valores de pressão estão todos normais.

2º Tirar a DV e fazê-la actuar cá pelo lado de fora. Se a DV é nova, deve estar boa, mas o sistema de actuação da DV é que pode não estar bem. Ou o tubinho está roto ou entupido.

Só me vem isto à cabeça oh ricardo. Eu se calhar começava pela 2ª sugestão ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

O meu tem um problema que nem consigo entrar no módulo :green:, deve ser por ser mais antigo, consegues entrar no teu vick? E tu aga?

O meu agora vou lhe abrir o motor, mudar a junta da cabeça, porque está a perder óleo, e não é pouco, e aproveito vejo como está o estado do motor.

Eu nunca ouvi a minha DV, não percebo porque, no carro do trevas ouve-se, a minha é nova e não faz barulho nenhum :(
qual é o modolo que nao consegues entrar??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

eu só ouvi 1x a minha dump.. e foi com a 007P e com o MBC :p
enganei-me e meti aquilo a fazer 1.2bar sem querer... LOOOOL :green:

claro que deu direito a um safe quase instantaneo.. mas ao mesmo tempo deu para ver o que seria ter um 1.8T com pastilha a sério :green:



em relação ao tal "módulo", Ricardo, esquece.. num tenho VAGcom :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

eu só ouvi 1x a minha dump.. e foi com a 007P e com o MBC :p
enganei-me e meti aquilo a fazer 1.2bar sem querer... LOOOOL :green:

claro que deu direito a um safe quase instantaneo.. mas ao mesmo tempo deu para ver o que seria ter um 1.8T com pastilha a sério :green:



em relação ao tal "módulo", Ricardo, esquece.. num tenho VAGcom :p
o estranho é que eu antes tambem nao ouvia a DV, desde ontem com troca da junta, e instalação dos injectores limpinhos, passei a ouvir, sempre que levanto o pé do acelarador com o turbo xeio, la esta ela a manifestar :green:
ao inico quando notei o barulho, pensei.. bolas que raio de barulho é este? que foi que fiz de mal? terei deixado algo mal feito?? depois reparei que era a DV... o barulho é suave, e ate agradavel..
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hey vicky, tenho novidades.

Andei a fazer várias experiencias e o resultado foi o seguinte:

O meu módulo no carro da minha tinha tudo operacional com o código que lá deixei, buzinadela e piscas.
O módulo da minha mãe no meu carro era o que se esperava nem buzinadela (o que é normal, o meu carro não tem a buzina) nem piscas.
Tanto com um módulo como no outro, fiz um output test no vag-com e fui lá com o multimetro, e ele estava a mandar corrente intermitentemente (como seria normal) nos pinos dos piscas.

Bem, eu acho que ultima e unica coisa a fazer é seguir os fios e ver até aonde eles vão dar.

Já viste se tens lá os fios dos piscas?
 
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