1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Lá estás tu com o "amigo"... :p

Ya, eu sempre fui famoso por fazer loucuras destas, ficar a correr riscos malucos. :)
Quando as coisas correm bem, são histórias engraçadas que tenho contar, quando correm mal.... :green:
Mas nem por isso desisto deste espírito aventureiro, é o que dá piada à vida :)
Claro que eu não arrisco em qualquer parvoíce. Vá, chamemos-lhe riscos ponderados :p
desculpa la isso do "amigo" :green: esqueci...
entao depois da noticias, se resultar sera a minha proxima mod :p

qual bomba, a de váquo?

o meu carro anda há um tempo a teimar em não trancar a porta do pendura :|
mas por vezes tranca, outras vezes anda semanas sem trancar.. :(

a minha bomba berrou a parte electronica, e doi desactivada, só funciona ON/OFF controlada pelo alarme..
de há uns meses para cá, começou com esta paranoia :|

relativamente á MAF, noto o carro um nadinha mais solto, mas nada de especial..
o erro da lambda mantém-se.. :'(

De facto os teus valores da MAF estão muito elevados para o teu motor...

Não leves a mal a pergunta, mas tens a certeza que a MAF que meteste tem a referencia correcta para o teu motor?

Sim, a referência está certa "037906461B"

A diferença é que a original é HITACHI e esta é de concorrência.

Já mandei email ao vendedor a ver se resolve a situação.

qual bomba, a de váquo?

o meu carro anda há um tempo a teimar em não trancar a porta do pendura :|
mas por vezes tranca, outras vezes anda semanas sem trancar.. :(

a minha bomba berrou a parte electronica, e doi desactivada, só funciona ON/OFF controlada pelo alarme..
de há uns meses para cá, começou com esta paranoia :|

relativamente á MAF, noto o carro um nadinha mais solto, mas nada de especial..
o erro da lambda mantém-se.. :'(

Sim AgA, a bomba de vácuo.

Eu decidi fazer uma experiência. O meu carro não tem comando nem alarme, a referencia da bomba é a 8LO 862 257 L e eu decidi fazer uma experiência convicto que vou ter bons resultados. Mandei vir do ebay uma bomba de referencia 8LO 862 257 G que tem comando e alarme, na expectativa de trocando uma bomba por outro, fique com alarme e comando.

Qual é a referencia da tua bomba? Porque não mandas vir uma do ebay?

Em relação ao erro da lambda, uma cena que me vem à cabeça, é que se o teu carro usar a mesma referencia que o meu usa, a gente trocava a sonda um do outro e viamos o que acontecia...
Não me ocorre mais nada que possa fazer para te ajudar :(

- - - - - - - - - -

Sim, a referência está certa "037906461B"

A diferença é que a original é HITACHI e esta é de concorrência.

Já mandei email ao vendedor a ver se resolve a situação.

Eu tambem mandei vir uma da concorrência e não tive problemas. Isto é, vendo bem, eu nunca cheguei a ver os valores no vag-com do parametro "intake air mass"... :green:

Mas diz-me uma coisa, que temperaturas tem feito aí onde tu vives? Se estiver MESMO muito frio, é normal que a massa de ar aspirada seja superior.

Aga tens de arranjar a lambda correta, pelo que estou a ver deves ter a lambda que não é indicada para o teu carro, se poderes arranja me a ref da sonda e diz me o ano do teu carro que tento ver a ref correta :)

A MAF original é BOSH :p

Edit: Já vi que o teu carro é do mesmo ano que o meu, mês 5 né?

carissimos, nas lambdas só há PN's diferentes porque as fichas são diferentes.. as lambdas são todas iguais..
eu comprei uma universal da BOSCH, tem a mesma refª que a OEM só que vem sem ficha... e sem PN :p e sem o mesmo preço :p

@ Trevas, a minha bomba de vacuo "morreu" em 2008, na altura desactivei essa tal parte electronica e meti o alarme a controla-la, passou a funcionar bem e perdi o "fadeout" da iluminação interior..
agora é que deixou de trancar aquela porta.. eu tou mais apontado para algum problema na tubagem da porta.. pois as outras todas abrem e fecham sem problema...

@ RicardoEV, eu até posso tentar ver qual é o PN OEM da minha lambda, mas certamente vai dar a mesma refª da lamba que uso.. tal como disse, as lambdas são iguais para todos os 1.8T desde 1995 até 2004 ou 2005, só mudam as fichas.. e sim, o meu é de 05/1996
até o 8L 1.8 atmosférico da minha mulher tem a mesma refª de lambda ;)

e sim, a MAF OEM é BOSCH.. e bem carinha.. :p :|
montei a nova, mas guardei bem guardada a original do carro :)

Olha que não é bem assim aga :p, o meu pai quando comprou a sonda deram-lhe uma que supostamente era para 1.8T, e até á pouco tempo estava com o erro como tu, e quando fui á casa de peças (outra) eles disseram me que dentro das sondas universais á umas especificas, tanto que depois de mudar a minha o erro nunca mais apareceu, e outra coisa, as fichas das sondas são iguais em todos os modelos, até os v6 têm a mesma ficha, mas as características da sonda são diferentes.

Para veres no nosso ano 1996 (T), a partir do numero de chassi 400000 a sonda utilizada já tem outra referencia :)

Eu tambem mandei vir uma da concorrência e não tive problemas. Isto é, vendo bem, eu nunca cheguei a ver os valores no vag-com do parametro "intake air mass"... :green:

Mas diz-me uma coisa, que temperaturas tem feito aí onde tu vives? Se estiver MESMO muito frio, é normal que a massa de ar aspirada seja superior.

Mas o mal é que noto que o motor está mais lento a subir rotação, e antes das 2000rpm "embrulha" um pouco

Temperatura para hoje é 3º/13º e fiz outro log hoje de manhã e mantém-se o valor da MAF alto.
Mesmo ao relantim deveria estar entre 3 e 4.5 g/s e está a 5g/s

Boas pessoal :)

Boas noticias, injetores estavam mesmo um bocado mal, estavam sujos, um não vedava totalmente, e no teste de débito 15 seg tinham valores um bocado diferentes a nivel de quantidades.

Depois de limpar ficaram quase perfeitos :), o senhor mostrou me e foi impecável.

Os próprios injetores têm uns filtros, que evita que se estraguem, levaram filtros novos.

O erro desapareceu, e vejam como estão os dados :p

DSC_0451.jpg

Notei o carro com mais alma em baixas e um bocado em altas :), agora está perfeito.

Abraço

carissimos, nas lambdas só há PN's diferentes porque as fichas são diferentes.. as lambdas são todas iguais..
eu comprei uma universal da BOSCH, tem a mesma refª que a OEM só que vem sem ficha... e sem PN :p e sem o mesmo preço :p

@ Trevas, a minha bomba de vacuo "morreu" em 2008, na altura desactivei essa tal parte electronica e meti o alarme a controla-la, passou a funcionar bem e perdi o "fadeout" da iluminação interior..
agora é que deixou de trancar aquela porta.. eu tou mais apontado para algum problema na tubagem da porta.. pois as outras todas abrem e fecham sem problema...

@ RicardoEV, eu até posso tentar ver qual é o PN OEM da minha lambda, mas certamente vai dar a mesma refª da lamba que uso.. tal como disse, as lambdas são iguais para todos os 1.8T desde 1995 até 2004 ou 2005, só mudam as fichas.. e sim, o meu é de 05/1996
até o 8L 1.8 atmosférico da minha mulher tem a mesma refª de lambda ;)

e sim, a MAF OEM é BOSCH.. e bem carinha.. :p :|
montei a nova, mas guardei bem guardada a original do carro :)

Se for algum tubo de vacuo, em principio terás a bomba a trabalhar mais tempo do que é normal e vais ter um erro no módulo do fecho centralizado.
Verifica se tens algum erro ;)

- - - - - - - - - -

Boas noticias, injetores estavam mesmo um bocado mal, estavam sujos, um não vedava totalmente, e no teste de débito 15 seg tinham valores um bocado diferentes a nivel de quantidades.

Depois de limpar ficaram quase perfeitos :), o senhor mostrou me e foi impecável.

Os próprios injetores têm uns filtros, que evita que se estraguem, levaram filtros novos.

http://s11.postimage.org/axpwngsb7/DSC_0451.jpg

Notei o carro com mais alma em baixas e um bocado em altas :), agora está perfeito.

Abraço

Eu bem que desconfiava dos injectores :green:

Fico feliz por ti Ricardo, finalmente já tens o maquinão sem erros :)

Abraço

- - - - - - - - - -

Pois é, já me chegou o módulo do fecho centralizado e infelizmente os resultados não foram os melhores :(

O módulo funciona todo muito bem, os vidros funcionam, as luzes do habitáculo tambem, mas quando chegou a hora de programar a chave, ele mandou-me cagar no mato...

Tentei programar das 2 maneiras mas sem sucesso. Ele no vag-com até identifica a chave, existe lá um campo no vag-com que varia os valores quando se carrega nos botões da chave.

Ainda pensei em desactivar o alarme pelo vag-com mas achei que não valia a pena a experiência pois parece-me que era preciso mais um módulo que o meu carro não tem (assim como os sensores que estão na torre). Se não estou em erro, é um modulo que está debaixo dos bancos de trás. Pelo menos eu tirei o banco e não estava lá nenhum módulo, mas no carro da minha mãe está.

Mas o que me fez desistir deste módulo foi o facto de quando eu desligo e TIRO a chave da ignição, o painel continua ligado como se a chave lá estivesse. Quando experimentei o módulo do carro da minha mãe no meu carro aconteceu o mesmo. Portanto daí concluo que um carro que não tenha alarme de origem, eram preciso fazer modificações para que aquilo funcionasse, de maneiras que abandonei a ideia e agora quero vender este módulo recem adquirido, e procurar outro que tenha comando mas não alarme.

Quem tiver interessado, já pus o anuncio e vendo-o ao preço que o comprei.

Pois é Trevas estava difícil de meter a máquina boa :)

Eu já desconfiava disso trevas, pelo que tive a ver no ETKA existem uma série de componentes que são necessários, mas pronto assim já sabes como funciona, pena não funcionar bem :(

http://s11.postimage.org/axpwngsb7/DSC_0451.jpg

Abraço
isso sao boas noticias :)
depois diz se o erro voltou...

- - - - - - - - - -

Se for algum tubo de vacuo, em principio terás a bomba a trabalhar mais tempo do que é normal e vais ter um erro no módulo do fecho centralizado.
Verifica se tens algum erro ;)

- - - - - - - - - -

Eu bem que desconfiava dos injectores :green:

Fico feliz por ti Ricardo, finalmente já tens o maquinão sem erros :)

Abraço

- - - - - - - - - -

Pois é, já me chegou o módulo do fecho centralizado e infelizmente os resultados não foram os melhores :(

O módulo funciona todo muito bem, os vidros funcionam, as luzes do habitáculo tambem, mas quando chegou a hora de programar a chave, ele mandou-me cagar no mato...

Tentei programar das 2 maneiras mas sem sucesso. Ele no vag-com até identifica a chave, existe lá um campo no vag-com que varia os valores quando se carrega nos botões da chave.

Ainda pensei em desactivar o alarme pelo vag-com mas achei que não valia a pena a experiência pois parece-me que era preciso mais um módulo que o meu carro não tem (assim como os sensores que estão na torre). Se não estou em erro, é um modulo que está debaixo dos bancos de trás. Pelo menos eu tirei o banco e não estava lá nenhum módulo, mas no carro da minha mãe está.

Mas o que me fez desistir deste módulo foi o facto de quando eu desligo e TIRO a chave da ignição, o painel continua ligado como se a chave lá estivesse. Quando experimentei o módulo do carro da minha mãe no meu carro aconteceu o mesmo. Portanto daí concluo que um carro que não tenha alarme de origem, eram preciso fazer modificações para que aquilo funcionasse, de maneiras que abandonei a ideia e agora quero vender este módulo recem adquirido, e procurar outro que tenha comando mas não alarme.

Quem tiver interessado, já pus o anuncio e vendo-o ao preço que o comprei.
afinal não funcionou caro colega :(
mas tu ja tinhas chaves com comandos antes de comprares a bomba??

isso sao boas noticias :)
depois diz se o erro voltou...

- - - - - - - - - -

afinal não funcionou caro colega :(
mas tu ja tinhas chaves com comandos antes de comprares a bomba??

É de facto uma pena vick... :(

Usei o comando do carro da minha mãe.

Agora quero ver se vendo este módulo (espero que não seja dificil) e compro o 8LO 862 257 K. Já nem quero saber do alarme, só quero é ter o comando...

Qual é a referencia do teu módulo vick?

É de facto uma pena vick... :(

Usei o comando do carro da minha mãe.

Agora quero ver se vendo este módulo (espero que não seja dificil) e compro o 8LO 862 257 K. Já nem quero saber do alarme, só quero é ter o comando...

Qual é a referencia do teu módulo vick?
so é estranho não conseguires programar as xaves.. sera que a frequencia da bomba é a mesma das xaves??
a minha é a K tal como a que tu queres..

so é estranho não conseguires programar as xaves.. sera que a frequencia da bomba é a mesma das xaves??
a minha é a K tal como a que tu queres..

A mim passou-me isso pela cabeça, mas no vag-com há lá 1 cena para testar as chaves, e o módulo reagia quando eu carregava nos botões...

Vick, queres trocar o módulo por este? :green:

Back