1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Lá estás tu com o "amigo"... :p

Ya, eu sempre fui famoso por fazer loucuras destas, ficar a correr riscos malucos. :)
Quando as coisas correm bem, são histórias engraçadas que tenho contar, quando correm mal.... :green:
Mas nem por isso desisto deste espírito aventureiro, é o que dá piada à vida :)
Claro que eu não arrisco em qualquer parvoíce. Vá, chamemos-lhe riscos ponderados :p
desculpa la isso do "amigo" :green: esqueci...
entao depois da noticias, se resultar sera a minha proxima mod :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

qual bomba, a de váquo?


o meu carro anda há um tempo a teimar em não trancar a porta do pendura :|
mas por vezes tranca, outras vezes anda semanas sem trancar.. :(

a minha bomba berrou a parte electronica, e doi desactivada, só funciona ON/OFF controlada pelo alarme..
de há uns meses para cá, começou com esta paranoia :|



relativamente á MAF, noto o carro um nadinha mais solto, mas nada de especial..
o erro da lambda mantém-se.. :'(
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

De facto os teus valores da MAF estão muito elevados para o teu motor...

Não leves a mal a pergunta, mas tens a certeza que a MAF que meteste tem a referencia correcta para o teu motor?

Sim, a referência está certa "037906461B"

A diferença é que a original é HITACHI e esta é de concorrência.

Já mandei email ao vendedor a ver se resolve a situação.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

qual bomba, a de váquo?


o meu carro anda há um tempo a teimar em não trancar a porta do pendura :|
mas por vezes tranca, outras vezes anda semanas sem trancar.. :(

a minha bomba berrou a parte electronica, e doi desactivada, só funciona ON/OFF controlada pelo alarme..
de há uns meses para cá, começou com esta paranoia :|



relativamente á MAF, noto o carro um nadinha mais solto, mas nada de especial..
o erro da lambda mantém-se.. :'(

Sim AgA, a bomba de vácuo.

Eu decidi fazer uma experiência. O meu carro não tem comando nem alarme, a referencia da bomba é a 8LO 862 257 L e eu decidi fazer uma experiência convicto que vou ter bons resultados. Mandei vir do ebay uma bomba de referencia 8LO 862 257 G que tem comando e alarme, na expectativa de trocando uma bomba por outro, fique com alarme e comando.

Qual é a referencia da tua bomba? Porque não mandas vir uma do ebay?

Em relação ao erro da lambda, uma cena que me vem à cabeça, é que se o teu carro usar a mesma referencia que o meu usa, a gente trocava a sonda um do outro e viamos o que acontecia...
Não me ocorre mais nada que possa fazer para te ajudar :(

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Sim, a referência está certa "037906461B"

A diferença é que a original é HITACHI e esta é de concorrência.

Já mandei email ao vendedor a ver se resolve a situação.

Eu tambem mandei vir uma da concorrência e não tive problemas. Isto é, vendo bem, eu nunca cheguei a ver os valores no vag-com do parametro "intake air mass"... :green:

Mas diz-me uma coisa, que temperaturas tem feito aí onde tu vives? Se estiver MESMO muito frio, é normal que a massa de ar aspirada seja superior.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Aga tens de arranjar a lambda correta, pelo que estou a ver deves ter a lambda que não é indicada para o teu carro, se poderes arranja me a ref da sonda e diz me o ano do teu carro que tento ver a ref correta :)

A MAF original é BOSH :p

Edit: Já vi que o teu carro é do mesmo ano que o meu, mês 5 né?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

carissimos, nas lambdas só há PN's diferentes porque as fichas são diferentes.. as lambdas são todas iguais..
eu comprei uma universal da BOSCH, tem a mesma refª que a OEM só que vem sem ficha... e sem PN :p e sem o mesmo preço :p

@ Trevas, a minha bomba de vacuo "morreu" em 2008, na altura desactivei essa tal parte electronica e meti o alarme a controla-la, passou a funcionar bem e perdi o "fadeout" da iluminação interior..
agora é que deixou de trancar aquela porta.. eu tou mais apontado para algum problema na tubagem da porta.. pois as outras todas abrem e fecham sem problema...

@ RicardoEV, eu até posso tentar ver qual é o PN OEM da minha lambda, mas certamente vai dar a mesma refª da lamba que uso.. tal como disse, as lambdas são iguais para todos os 1.8T desde 1995 até 2004 ou 2005, só mudam as fichas.. e sim, o meu é de 05/1996
até o 8L 1.8 atmosférico da minha mulher tem a mesma refª de lambda ;)


e sim, a MAF OEM é BOSCH.. e bem carinha.. :p :|
montei a nova, mas guardei bem guardada a original do carro :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Olha que não é bem assim aga :p, o meu pai quando comprou a sonda deram-lhe uma que supostamente era para 1.8T, e até á pouco tempo estava com o erro como tu, e quando fui á casa de peças (outra) eles disseram me que dentro das sondas universais á umas especificas, tanto que depois de mudar a minha o erro nunca mais apareceu, e outra coisa, as fichas das sondas são iguais em todos os modelos, até os v6 têm a mesma ficha, mas as características da sonda são diferentes.

Para veres no nosso ano 1996 (T), a partir do numero de chassi 400000 a sonda utilizada já tem outra referencia :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Eu tambem mandei vir uma da concorrência e não tive problemas. Isto é, vendo bem, eu nunca cheguei a ver os valores no vag-com do parametro "intake air mass"... :green:

Mas diz-me uma coisa, que temperaturas tem feito aí onde tu vives? Se estiver MESMO muito frio, é normal que a massa de ar aspirada seja superior.

Mas o mal é que noto que o motor está mais lento a subir rotação, e antes das 2000rpm "embrulha" um pouco

Temperatura para hoje é 3º/13º e fiz outro log hoje de manhã e mantém-se o valor da MAF alto.
Mesmo ao relantim deveria estar entre 3 e 4.5 g/s e está a 5g/s
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Boas pessoal :)

Boas noticias, injetores estavam mesmo um bocado mal, estavam sujos, um não vedava totalmente, e no teste de débito 15 seg tinham valores um bocado diferentes a nivel de quantidades.

Depois de limpar ficaram quase perfeitos :), o senhor mostrou me e foi impecável.

Os próprios injetores têm uns filtros, que evita que se estraguem, levaram filtros novos.

O erro desapareceu, e vejam como estão os dados :p

DSC_0451.jpg


Notei o carro com mais alma em baixas e um bocado em altas :), agora está perfeito.

Abraço
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

carissimos, nas lambdas só há PN's diferentes porque as fichas são diferentes.. as lambdas são todas iguais..
eu comprei uma universal da BOSCH, tem a mesma refª que a OEM só que vem sem ficha... e sem PN :p e sem o mesmo preço :p

@ Trevas, a minha bomba de vacuo "morreu" em 2008, na altura desactivei essa tal parte electronica e meti o alarme a controla-la, passou a funcionar bem e perdi o "fadeout" da iluminação interior..
agora é que deixou de trancar aquela porta.. eu tou mais apontado para algum problema na tubagem da porta.. pois as outras todas abrem e fecham sem problema...

@ RicardoEV, eu até posso tentar ver qual é o PN OEM da minha lambda, mas certamente vai dar a mesma refª da lamba que uso.. tal como disse, as lambdas são iguais para todos os 1.8T desde 1995 até 2004 ou 2005, só mudam as fichas.. e sim, o meu é de 05/1996
até o 8L 1.8 atmosférico da minha mulher tem a mesma refª de lambda ;)


e sim, a MAF OEM é BOSCH.. e bem carinha.. :p :|
montei a nova, mas guardei bem guardada a original do carro :)

Se for algum tubo de vacuo, em principio terás a bomba a trabalhar mais tempo do que é normal e vais ter um erro no módulo do fecho centralizado.
Verifica se tens algum erro ;)

- - - - - - - - - -

Boas pessoal :)

Boas noticias, injetores estavam mesmo um bocado mal, estavam sujos, um não vedava totalmente, e no teste de débito 15 seg tinham valores um bocado diferentes a nivel de quantidades.

Depois de limpar ficaram quase perfeitos :), o senhor mostrou me e foi impecável.

Os próprios injetores têm uns filtros, que evita que se estraguem, levaram filtros novos.

O erro desapareceu, e vejam como estão os dados :p

http://s11.postimage.org/axpwngsb7/DSC_0451.jpg

Notei o carro com mais alma em baixas e um bocado em altas :), agora está perfeito.

Abraço

Eu bem que desconfiava dos injectores :green:

Fico feliz por ti Ricardo, finalmente já tens o maquinão sem erros :)

Abraço

- - - - - - - - - -

Pois é, já me chegou o módulo do fecho centralizado e infelizmente os resultados não foram os melhores :(

O módulo funciona todo muito bem, os vidros funcionam, as luzes do habitáculo tambem, mas quando chegou a hora de programar a chave, ele mandou-me cagar no mato...

Tentei programar das 2 maneiras mas sem sucesso. Ele no vag-com até identifica a chave, existe lá um campo no vag-com que varia os valores quando se carrega nos botões da chave.

Ainda pensei em desactivar o alarme pelo vag-com mas achei que não valia a pena a experiência pois parece-me que era preciso mais um módulo que o meu carro não tem (assim como os sensores que estão na torre). Se não estou em erro, é um modulo que está debaixo dos bancos de trás. Pelo menos eu tirei o banco e não estava lá nenhum módulo, mas no carro da minha mãe está.

Mas o que me fez desistir deste módulo foi o facto de quando eu desligo e TIRO a chave da ignição, o painel continua ligado como se a chave lá estivesse. Quando experimentei o módulo do carro da minha mãe no meu carro aconteceu o mesmo. Portanto daí concluo que um carro que não tenha alarme de origem, eram preciso fazer modificações para que aquilo funcionasse, de maneiras que abandonei a ideia e agora quero vender este módulo recem adquirido, e procurar outro que tenha comando mas não alarme.

Quem tiver interessado, já pus o anuncio e vendo-o ao preço que o comprei.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois é Trevas estava difícil de meter a máquina boa :)

Eu já desconfiava disso trevas, pelo que tive a ver no ETKA existem uma série de componentes que são necessários, mas pronto assim já sabes como funciona, pena não funcionar bem :(
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Boas pessoal :)

Boas noticias, injetores estavam mesmo um bocado mal, estavam sujos, um não vedava totalmente, e no teste de débito 15 seg tinham valores um bocado diferentes a nivel de quantidades.

Depois de limpar ficaram quase perfeitos :), o senhor mostrou me e foi impecável.

Os próprios injetores têm uns filtros, que evita que se estraguem, levaram filtros novos.

O erro desapareceu, e vejam como estão os dados :p

http://s11.postimage.org/axpwngsb7/DSC_0451.jpg

Notei o carro com mais alma em baixas e um bocado em altas :), agora está perfeito.

Abraço
isso sao boas noticias :)
depois diz se o erro voltou...

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Se for algum tubo de vacuo, em principio terás a bomba a trabalhar mais tempo do que é normal e vais ter um erro no módulo do fecho centralizado.
Verifica se tens algum erro ;)

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Eu bem que desconfiava dos injectores :green:

Fico feliz por ti Ricardo, finalmente já tens o maquinão sem erros :)

Abraço

- - - - - - - - - -

Pois é, já me chegou o módulo do fecho centralizado e infelizmente os resultados não foram os melhores :(

O módulo funciona todo muito bem, os vidros funcionam, as luzes do habitáculo tambem, mas quando chegou a hora de programar a chave, ele mandou-me cagar no mato...

Tentei programar das 2 maneiras mas sem sucesso. Ele no vag-com até identifica a chave, existe lá um campo no vag-com que varia os valores quando se carrega nos botões da chave.

Ainda pensei em desactivar o alarme pelo vag-com mas achei que não valia a pena a experiência pois parece-me que era preciso mais um módulo que o meu carro não tem (assim como os sensores que estão na torre). Se não estou em erro, é um modulo que está debaixo dos bancos de trás. Pelo menos eu tirei o banco e não estava lá nenhum módulo, mas no carro da minha mãe está.

Mas o que me fez desistir deste módulo foi o facto de quando eu desligo e TIRO a chave da ignição, o painel continua ligado como se a chave lá estivesse. Quando experimentei o módulo do carro da minha mãe no meu carro aconteceu o mesmo. Portanto daí concluo que um carro que não tenha alarme de origem, eram preciso fazer modificações para que aquilo funcionasse, de maneiras que abandonei a ideia e agora quero vender este módulo recem adquirido, e procurar outro que tenha comando mas não alarme.

Quem tiver interessado, já pus o anuncio e vendo-o ao preço que o comprei.
afinal não funcionou caro colega :(
mas tu ja tinhas chaves com comandos antes de comprares a bomba??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

isso sao boas noticias :)
depois diz se o erro voltou...

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afinal não funcionou caro colega :(
mas tu ja tinhas chaves com comandos antes de comprares a bomba??

É de facto uma pena vick... :(

Usei o comando do carro da minha mãe.

Agora quero ver se vendo este módulo (espero que não seja dificil) e compro o 8LO 862 257 K. Já nem quero saber do alarme, só quero é ter o comando...

Qual é a referencia do teu módulo vick?
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

É de facto uma pena vick... :(

Usei o comando do carro da minha mãe.

Agora quero ver se vendo este módulo (espero que não seja dificil) e compro o 8LO 862 257 K. Já nem quero saber do alarme, só quero é ter o comando...

Qual é a referencia do teu módulo vick?
so é estranho não conseguires programar as xaves.. sera que a frequencia da bomba é a mesma das xaves??
a minha é a K tal como a que tu queres..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

so é estranho não conseguires programar as xaves.. sera que a frequencia da bomba é a mesma das xaves??
a minha é a K tal como a que tu queres..

A mim passou-me isso pela cabeça, mas no vag-com há lá 1 cena para testar as chaves, e o módulo reagia quando eu carregava nos botões...

Vick, queres trocar o módulo por este? :green:
 
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