1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

JPalaio, mas tu tens algum erro?

Eu não tenho erro nenhum, e o meu não dá essa aceleradela...
não sei que tipo de acelaradela voces estao a referir, mas pelo que me parece isso é normal quando se troca de caixa a rotações baixas
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hum... Se o acelerar mantem-se, e tendo em conta o erro que ele dá de ter a mistura muito pobre, e ainda esse valor da lambda, eu fico extremamente inclinado para uma fuga de ar na conduta de admissão, algures entre o turbo e o colector de admissão (intercooler inclusive).

Procura isso. Deve ser facil de encontrar pois hás-de ter babadela de óleo à volta da fuga.

Pois eu estou desconfiado que é do sistema de vácuo ou da admissão como dizes, esta tarde vou tentar ligar o compressor á admissão, aí com 10 psi, para verificar fugas de vácuo ou na admissão, porque a olho não vejo nada, mas para dar aquele valor de lambda deve ser uma fuga grande lol

Vick o que eles estão a dizer é quando carregamos na embraiagem e tiramos o pé do acelerador o motor mantem a rotação ou acelera um bocadinho, em vez de desacelerar, chamam-lhe "overreving" acho eu :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Da ultima vez que vi não tinha erros desses, só um de ter desligado a bateria. E até os erros do Auto HVAC desapareceram. Abençoado WD40... XD
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Da ultima vez que vi não tinha erros desses, só um de ter desligado a bateria. E até os erros do Auto HVAC desapareceram. Abençoado WD40... XD
que queres dizer com "abençoado WD-40"???
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Da ultima vez que vi não tinha erros desses, só um de ter desligado a bateria. E até os erros do Auto HVAC desapareceram. Abençoado WD40... XD

O meu tem um erro no flap central, diz blocked or no voltage, mas ele nem mexe, tenho de ver se o wd ajuda :p


Hoje tive á procura de fugas de vácuo e de admissão, tinha um tubinho roto que vai ligar antes da entrada do turbo, mas não fez diferença, esse tubo devia ser o respiro do sistema.

Liguei o compressor, e mesmo com 15 psi, não havia nenhuma fuga nem no IC nem tubos nem nada, agora para descobrir o que está a provocar o erro vai ser bonito lol
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

O meu tem um erro no flap central, diz blocked or no voltage, mas ele nem mexe, tenho de ver se o wd ajuda :p


Hoje tive á procura de fugas de vácuo e de admissão, tinha um tubinho roto que vai ligar antes da entrada do turbo, mas não fez diferença, esse tubo devia ser o respiro do sistema.

Liguei o compressor, e mesmo com 15 psi, não havia nenhuma fuga nem no IC nem tubos nem nada, agora para descobrir o que está a provocar o erro vai ser bonito lol
ja agora como fizeste o adaptador que liga ao tubo e ao compressor??
esse erro so apareceu apos a troca da MAF, eu axo que é ai que esta o problem..,
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

ja agora como fizeste o adaptador que liga ao tubo e ao compressor??
esse erro so apareceu apos a troca da MAF, eu axo que é ai que esta o problem..,

Usei um bidom velho e meti uma válvula de pneu depois foi só ligar, da MAF não é, porque antes a centralina como não tinha forma de ver quanto ar estava a entrar no motor também não tinha forma de controlar a injeção, como agora tem uma forma de ler esse ar vê que alguns valores não estão corretos.

E já tive a testar a maf a puxar e os valores estão de acordo com o site da ross-tech, aquilo deve ser um problema de outra nação já :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Usei um bidom velho e meti uma válvula de pneu depois foi só ligar, da MAF não é, porque antes a centralina como não tinha forma de ver quanto ar estava a entrar no motor também não tinha forma de controlar a injeção, como agora tem uma forma de ler esse ar vê que alguns valores não estão corretos.

E já tive a testar a maf a puxar e os valores estão de acordo com o site da ross-tech, aquilo deve ser um problema de outra nação já :p
tens que tirar uma foto a dita peça que fizeste para adaptar ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

tens que tirar uma foto a dita peça que fizeste para adaptar ;)

Inventei muito :p, aquilo foi simples, aqueles bidons de bicileta, tirei a tampa, fiz um furo e coloquei uma válvula de camara de ar, depois ver se tiro :)

Tive a pensar, se aquele erro não será o filtro de gasolina entupido? Ou até da gasolina do jumbo :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Inventei muito :p, aquilo foi simples, aqueles bidons de bicileta, tirei a tampa, fiz um furo e coloquei uma válvula de camara de ar, depois ver se tiro :)

Tive a pensar, se aquele erro não será o filtro de gasolina entupido? Ou até da gasolina do jumbo :p
epa tens mesmo que tirar, tenho que fazer uma tambem :green:
se o carro pega bem e não engasga, duvido que seja filtro gasolina entupido ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

epa tens mesmo que tirar, tenho que fazer uma tambem :green:
se o carro pega bem e não engasga, duvido que seja filtro gasolina entupido ;)

Pois ele pega bastante bem, tanto a frio como a quente, não sei mesmo o que será, é que aquele erro é quando o carro está aumentar de rpms pelo que li, porque é mul, se fosse add era do relantim.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois ele pega bastante bem, tanto a frio como a quente, não sei mesmo o que será, é que aquele erro é quando o carro está aumentar de rpms pelo que li, porque é mul, se fosse add era do relantim.
exactamente, ja o meu é "add"
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Tinhas razão sim senhora :p, mas olha, o acelerar mantem-se :p, deve ser feitio, os timings dos injetores estão certos, agora aquele valor da lambda é que me está a deixar a pensar o que será.

Amanha vou ver se descubro mais fugas de vácuo, acho que á uma forma de testar com o compressor a 10 psi, mas não sei como fazer :green:

Os timings dos injectores não estão certos, se estivessem não terias esse erro.
Esse erro é relativo a percentagem de mais ou menos tempo que os injectores ficam abertos em relação ao mapa base.
Num mundo perfeito a mistura(lambda) seria sempre 14,7:1, mas como não é possível, o mapa base tem de ser corrigido, que no teu caso entre -12% e +12% é normal, sendo o limite -25% e +25%, acima disso deixa de ter correcção e daí aparecer o erro.

Se com o VAG fores ao BLOCK 2 tens lá injection periode (theoretical) e injection periode (corrected) e verás que os tempos de injecção estão a ultrapassar os tais -25% de correcção.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

"Adicionar" significa guarnição aditivo, que está se dirigindo a um desequilíbrio em marcha lenta. Quando a ECU está usando guarnição aditivo, ele está dizendo que os injectores ficar aberto um valor fixo mais longo ou mais curto. O mau funcionamento (por exemplo, vazamento de vácuo) torna-se menos significativa com o aumento das RPM. Para valores de adaptação aditivos, a regulação da injecção é alterado por uma quantia fixa. Este valor não é dependente do tempo de injecção de base.

"Mult" significa guarnição multiplicativo, que está se dirigindo a um desequilíbrio em todas as velocidades do motor. O mau funcionamento (injector por exemplo, obstrução) torna-se mais grave à RPM aumentada. Para valores de adaptação multiplicativos, há uma variação percentual no tempo de injecção. Esta mudança é dependente do tempo de injecção de base.

Em geral, um valor fora da especificação no primeiro campo (Aditivo) indica uma fuga de vácuo uma vez que é principalmente presentes em marcha lenta, quando o vácuo é o mais elevado. Um valor fora de especificação no segundo campo (multiplicativo) indica uma falha em maior RPM, e pode apontar para uma MAF com defeito.
 
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