1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Ricardo, estava aqui a olhar para melhor para os teus erros, e repara que ele diz "sinal implausivel" na cena da borboleta.
Faz-me pensar que realmente pode ser a sonda lambda a causar esse erro...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

boas colega trevas!!
sabes dizer-me qual o tubo que vem da bomba de combustivel?
será o que liga na extremidade do rail dos injectores do lado opsto do regulador de combustivel, ou o que liga ao que vem do regulador??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Boas vick,

olha, boa pergunta... Acho que a unica maneira de veres é seguires os tubos até veres qual deles vai até à bomba.

Ou isso, ou soltas os dois, rodas a chave e vês qual deles manda um jacto de gasolina :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Boas vick,

olha, boa pergunta... Acho que a unica maneira de veres é seguires os tubos até veres qual deles vai até à bomba.

Ou isso, ou soltas os dois, rodas a chave e vês qual deles manda um jacto de gasolina :green:
pois terei que fazer uma dessas :green:
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Boas pessoal ;) estive a ler todos os vossos post´s ;) Gostava de informar que válvula do reservatório da água apenas serve para avisar caso o reservatório fique sem água! Quanto ao climatronic! Por fora parecem iguais mas as programações são diferente! Quanto aos motores eles podem ter as 3 letras iguais mas podem ter componentes diferentes já que são feitos em série! Vou dar um exemplo: No meu motor ADP 1.6 até ao nº de motor 60000 gasta embraiagem normal e a partir do motor 60001 já gasta bi-massa e o código do motor é ADP na mesma! Outro exemplo: O meu medidor de massa de ar é hitachi, a bobine também hitachi! No motor ADP 60001 o medidor de massa de ar já é Bosch a bobine Bosch e por ai fora! Cada série de motor tem os seu componentes e as suas respectivas programações na centralina! Abraço para todos ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Ricardo, estava aqui a olhar para melhor para os teus erros, e repara que ele diz "sinal implausivel" na cena da borboleta.
Faz-me pensar que realmente pode ser a sonda lambda a causar esse erro...

Pois não sei mesmo, vou arranjar a sonda e rezar para que seja disso :)

Roger isso é normal, o trevas tem um motor igual ao meu, mas como são de anos diferentes, estes portam-se de forma diferente :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

boas colega trevas!!
sabes dizer-me qual o tubo que vem da bomba de combustivel?
será o que liga na extremidade do rail dos injectores do lado opsto do regulador de combustivel, ou o que liga ao que vem do regulador??

o tubo que sai da válvula de pressão é o de retorno
o que liga no inicio da régua é o de admissão

- - - - - - - - - -

Boas pessoal

Graças ao amigo Trevas que me conseguiu arranjar o cabo :), consegui ver os erros que tinha e deixo aqui, o do corpo da borboleta voltou a aparecer, não sei o que será mas é estranho, já limpei aquilo, o da sonda também está persente, agora, será que o da sonda provoca o do corpo da borbo.?

[url]http://s8.postimage.org/9qksk9qpd/DSC_0437.jpg[/url]

Esses são os erros, e outra coisa que reparei foi nos valores da lambda.

[url]http://s8.postimage.org/wgjxd99wx/DSC_0439.jpg[/url]


É que testei o sensor da posição da borboleta e parece estar bom :S

Ah e já calibrei o acelerador.

Encontrei este link, vê se ajuda

http://forums.subdriven.com/showthread.php?4719711-DIY-Dissasembling-and-cleaning-throttle-body-internals
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Roger isso é normal, o trevas tem um motor igual ao meu, mas como são de anos diferentes, estes portam-se de forma diferente :)[/QUOTE]

Sabes que o modelo Audi A4 B5 foi um campeão de vendas que deu brilho a Audi :) O meu chassis tem por exemplo tem o nº xxxxxTxxxxx e quando vou as peças ou para quem tem um EKTA pode verificar que o chassis T só estava previsto sair em 1996 :) O meu é T e é de Agosto de 1995 ;) desde que foi fabricado em 1994 o Audi A4 foi um sucesso ;) Só para te dar uma ideia, no ano de 2012 foram vendidos mais de 400.000 unidades de vários modelos Audi´s, na China e tenho a certeza que devem ter feito motores iguais com peças diferentes ;) abraço
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

o tubo que sai da válvula de pressão é o de retorno
o que liga no inicio da régua é o de admissão

- - - - - - - - - -



Encontrei este link, vê se ajuda

DIY: Dissasembling and cleaning throttle body internals


Já limpei o corpo da borboleta, e abri a zona onde estava o sensor de posição e estava tudo impecável, sem humidade, oxidação, logo acho estranho ser do corpo da borboleta, mas vou arranjar a lambda e vou ver se resolve o problema :)

Obrigado na mesma, abraço :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Bem pessoal, sonda nova no sitio, erros limpos agora é rezar para que seja esse o problema :p, depois digo novidades :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

boa sorte, esperemos que seja desta :)

Bem vicky, foi e não foi, o erro da borboleta apareceu outra vez, e o da mistura também.

00561 - Mixture Adaptation
13-00 - Adaptation Limita (Mul) Not Reached
16505 - Throttle Position Sensor (G69)
P0121 - 35-10 - Implausible Signal - Intermittent


Agora descobri outra coisa, a minha Diverter Valve está estragada, será que o erro da borboleta tem haver com o facto de o turbo continuar a forçar a borboleta mesmo depois desta fechar?

A lambda parece que resolveu, a que tinha não devia ser mesmo a indicada.

Abraço
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

bem e eu...
soube agora que também continuo com o erro da lambda.. :'(
a MAF não resolveu nadica de nada.. tou f##### com isto :(
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Fdx.... isso é que é o carai :( :( :(

Dinheiro pro lixo.. ficas com a peça nova... mas...dammitt.... same shit...
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Acho que o meu carro veio com o kit bruxa incluído, hoje vou á vw saber o preço da DV, até tenho medo.

Aga quanto tempo tem a tua sonda?É que a minha era nova, mas como eu desconfiei que não era a indicada, sempre pensei que o erro fosse mesmo disso, ontem meti a nova, e parece que tá resolvido.

Abraço
 
Back
Top