1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

esse erro tambem pode ser derivado a MAF, é da concorrencia certo??

yah é, pensei nisso, mas se fosse erro da MAF dava me logo, e como o erro da MAF desapareceu só pode ser da sonda ou assim, e o carro desde que meti a MAF ficou com o relantim certo e mais poupadinho, esta deve estar a fazer o trabalho dela :p
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

yah é, pensei nisso, mas se fosse erro da MAF dava me logo, e como o erro da MAF desapareceu só pode ser da sonda ou assim, e o carro desde que meti a MAF ficou com o relantim certo e mais poupadinho, esta deve estar a fazer o trabalho dela :p
mas tambem é estranho esse erro nunca ter aparecido antes, e apreceu agora apos a troca da MAF..
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

mas tambem é estranho esse erro nunca ter aparecido antes, e apreceu agora apos a troca da MAF..

Pois, mas duvido que seja, tou mais virado para a lambda, de qualquer forma vou ver se limpo o corpo da borboleta para ver.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Alguem falou em mim? :p

Tou lixado com voces... Então voces não sabem interpretar os erros do vag-com? :p :green:

RicardoEV, o vag-com foi muito especifico no erro, ele diz que é o problema está no potenciometro da borboleta, não na borboleta.
Ele tem um potênciometro na borboleta que informa a ECU da posição da borboleta, é disso que o vag-com se está a queixar.
Esse potenciometro está dentro da caixinha de plastico ao lado da borboleta.

Já agora, a minha MAF da concorrencia nao me tem dado problemas, nao tenho erro nenhum no vag-com de momento.

Mais uma coisa, repara que os teus erros são intermitentes, quer dizer que só acontecem de vez em quando, por isso, eu apontava para mau contacto. ;)
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois eu duvido que seja da MAF, porque antes já tinha este erro, mas nem reparei nele, porque pensava que era da sonda/MAF, agora com a MAF só pode ser da sonda, e daí não sei.

Quanto mais se arranja mais se estraga :p

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Alguem falou em mim? :p

Tou lixado com voces... Então voces não sabem interpretar os erros do vag-com? :p :green:

RicardoEV, o vag-com foi muito especifico no erro, ele diz que é o problema está no potenciometro da borboleta, não na borboleta.
Ele tem um potênciometro na borboleta que informa a ECU da posição da borboleta, é disso que o vag-com se está a queixar.
Esse potenciometro está dentro da caixinha de plastico ao lado da borboleta.

Já agora, a minha MAF da concorrencia nao me tem dado problemas, nao tenho erro nenhum no vag-com de momento.

Pois já pensei se pode ser sujidade, de alguma forma pode estar a bloquear a borboleta e indicar uma posição errada.

Eu já vejo tanto erro á minha frente que nem sei que pensar :green:

Pode ser falta de afinação através do vag?? :S
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

qual é a tua motorização? e resolveste o problema com a troca da MAF??


o meu é um simples 1.6, ainda não resolvi porque só encomendei hoje a MAF, mas tudo o resto está operacional, se não resolver com a MAF nova só pode ser problema de juntas, juntar tudo e deitar fora.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

o meu é um simples 1.6, ainda não resolvi porque só encomendei hoje a MAF, mas tudo o resto está operacional, se não resolver com a MAF nova só pode ser problema de juntas, juntar tudo e deitar fora.
so ainda não entendi porque dizes ser da MAF, será possivel pores aqui o que o VAG escreveu relativamente a esse erro??
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pois eu duvido que seja da MAF, porque antes já tinha este erro, mas nem reparei nele, porque pensava que era da sonda/MAF, agora com a MAF só pode ser da sonda, e daí não sei.

Quanto mais se arranja mais se estraga :p

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Pois já pensei se pode ser sujidade, de alguma forma pode estar a bloquear a borboleta e indicar uma posição errada.

Eu já vejo tanto erro á minha frente que nem sei que pensar :green:

Pode ser falta de afinação através do vag?? :S

Hum, eu acredito mais que a sujidade esteja no potenciometro, não na borboleta.

Se a sujidade bloqueasse a borboleta, o potenciometro limitava-se a informar a ECU da posição da borboleta, não dando origem a um erro.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

so ainda não entendi porque dizes ser da MAF, será possivel pores aqui o que o VAG escreveu relativamente a esse erro??

00561 - Mixture Adaptation: Adaptation Limit (Mult) Exceeded

ou seja, mistura muito pobre, chego a ter mais de 200% de correcção no tempo de injecção, e os valores lidos pela MAF estão um pouco mais altos do que seria normal, 95 g/s no pico de potência que dará algo como 118cv, 17cv a mais do que deveria ter.

baseado nisto: Fuel Trim Info - Ross-Tech Wiki
 
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Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Hum, eu acredito mais que a sujidade esteja no potenciometro, não na borboleta.

Se a sujidade bloqueasse a borboleta, o potenciometro limitava-se a informar a ECU da posição da borboleta, não dando origem a um erro.

Pois não sei mesmo, ainda por cima aquilo para limpar o potenciometro não deve ser fácil, deve estar lacrado, hoje notei que o carro tinha um relantim mais baixo, depois subia, tenho de ver o que se passa com aquilo mesmo.

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00561 - Mixture Adaptation: Adaptation Limit (Mult) Exceeded

ou seja, mistura muito pobre, chego a ter mais de 200% de correcção no tempo de injecção, e os valores lidos pela MAF estão um pouco mais altos do que seria normal, 95 g/s no pico de potência que dará algo como 118cv, 17cv a mais do que deveria ter.

baseado nisto: Fuel Trim Info - Ross-Tech Wiki

Mas se fosse da MAF ele dava te o erro "Input Valor too high", e se calhar está a queimar mais combustivel logo suga mais ar, dando valores de MAF mais altos.
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pessoal tive agora de volta daquilo, tirei o corpo da borboleta, tinha óleo e um bocado de sujidade, testei o sensor da posição da borboleta e estava tudo dentro dos parâmetros, abri também a tampa que protege e estava tudo novo sem um pingo de oxidação nem nada.

Logo o erro deve ser devido á sonda, para a semana ver se compro a indicada e fica tudo resolvido :)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Pessoal tive agora de volta daquilo, tirei o corpo da borboleta, tinha óleo e um bocado de sujidade, testei o sensor da posição da borboleta e estava tudo dentro dos parâmetros, abri também a tampa que protege e estava tudo novo sem um pingo de oxidação nem nada.

Logo o erro deve ser devido á sonda, para a semana ver se compro a indicada e fica tudo resolvido :)

Não te esqueças que o teu erro era intermitente, pode ser apenas um mau contacto. Verifica a ficha do sensor de posição, se não tem verdete ou qualquer porcaria ;)
 
Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Não te esqueças que o teu erro era intermitente, pode ser apenas um mau contacto. Verifica a ficha do sensor de posição, se não tem verdete ou qualquer porcaria ;)

Yah verifiquei isso tudo, inclusive usei limpa contactos nas fichas, não tem nada, se calhar até podia ser a ficha mal ligada, outra coisa que reparei foi o cabo um bocado esticado, devia ser por causa disso que aparecia, passei o cabo por outro lado e agora vamos ver :), aproveitei e limpei o sensor de temperatura da admissão também :), para a semana leva sonda lambada.

Só falta afinar o acelerador, mas como não mexi na afinação do cabo não deve ser necessário, o relantim ficou igual de qualquer forma amanha ver se afino :)
 
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