1.8T - "The Topic"

Em principio pertencem a um A4, a partir de 97, a diferença entre elas é que a primeira tem comando por radio frequência e a segunda não, ambas têm alarme.
 
faz diferença, com a referencia "P" consigo fechar o carro com a chave na fechadura, mas não abre, mas com o comando, funciona tudo a 100%

Não acredito, isso deve ter haver com outra coisa, já pesquisei no ETKA e nas bombas a única diferença que há entre elas é o facto de ter alarme ou não.

E a "P" saiu para carros a partir de 98, logo é normal não dar.
 
Não acredito, isso deve ter haver com outra coisa, já pesquisei no ETKA e nas bombas a única diferença que há entre elas é o facto de ter alarme ou não.

E a "P" saiu para carros a partir de 98, logo é normal não dar.
saiu a partir de 97, pelo menos é o que esta no site da digakom.. já testei 3 bombas "P" e todas elas tem o mesmo sintoma
 
Isso é o que diz no digakom, mas o que te digo é o que está no etka, pode ter saído em 97 noutro país.
então por ter sido fabricado em 98, já não serve no de 97? o sistema não é o mesmo? a unica diferença, esta no abrir o carro com a chave na fechadura, de resto trabalha tudo direitinho
 
então por ter sido fabricado em 98, já não serve no de 97? o sistema não é o mesmo? a unica diferença, esta no abrir o carro com a chave na fechadura, de resto trabalha tudo direitinho

Sim a ref basta mudar uma letra para fazer a diferença, não te esqueças que em 98 saiu um quadrante diferente e este também está ligado ao sistema de fecho central.

Eu tinha aqui um link com o pinout das diferentes bombas, e sei que 95-97, 97/01-97/12,... até 99 saíram bombas diferentes.

Já viste se as soldaduras das bombas estão boas?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Sim a ref basta mudar uma letra para fazer a diferença, não te esqueças que em 98 saiu um quadrante diferente e este também está ligado ao sistema de fecho central.

Eu tinha aqui um link com o pinout das diferentes bombas, e sei que 95-97, 97/01-97/12,... até 99 saíram bombas diferentes.

Já viste se as soldaduras das bombas estão boas?
o problema não deve estar nas bombas, as 3 com os mesmos sintomas?? era muita coincidência.. sei que que a "P" são dos carros dom volante a direita, agora se isso faz diferença ou não, já não sei, eu pensava que não... mas já não digo nada

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o problema não deve estar nas bombas, as 3 com os mesmos sintomas?? era muita coincidência.. sei que que a "P" são dos carros dom volante a direita, agora se isso faz diferença ou não, já não sei, eu pensava que não... mas já não digo nada

o pinout, apena difere das 8L0, para as 8D0... e se não estou em erros, são so dos fios que estão trocados

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já agora Ricardo, consegues ver, a que ano pertence a "A"??
 
Re: 1.8T - "The Topic"

o problema não deve estar nas bombas, as 3 com os mesmos sintomas?? era muita coincidência.. sei que que a "P" são dos carros dom volante a direita, agora se isso faz diferença ou não, já não sei, eu pensava que não... mas já não digo nada

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o pinout, apena difere das 8L0, para as 8D0... e se não estou em erros, são so dos fios que estão trocados

Não é bem assim, os pinouts mudam, se não podias colocar uma bomba de 99 num de 97, e não é assim, se não eles não mudavam a ref, não te esqueças que ainda existem modelos com alarme e uns sem, e a bomba é que faz isso, logo os pinos têm que ser diferentes, eu vi quando andei a tentar mudar a bomba do meu para uma mais recente.

Sim é normal as bombas partirem as sondas e começarem a falhar, qualquer bomba usada tem essa chance, o meu andava a deixar de fechar e abrir ás vezes, fui ver tinha umas quantas soldas partidas, depois ficou bom

A "A", não aparece no etka, provavelmente porque foi substituída, assim como a minha bomba é "A", e no ETKA diz que é a "H".

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Confirmei agora, então é assim:

8L0862257A foi substituída por:
8L0862257 , e esta foi substituída por:
8L0862257G
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não é bem assim, os pinouts mudam, se não podias colocar uma bomba de 99 num de 97, e não é assim, se não eles não mudavam a ref, não te esqueças que ainda existem modelos com alarme e uns sem, e a bomba é que faz isso, logo os pinos têm que ser diferentes, eu vi quando andei a tentar mudar a bomba do meu para uma mais recente.

Sim é normal as bombas partirem as sondas e começarem a falhar, qualquer bomba usada tem essa chance, o meu andava a deixar de fechar e abrir ás vezes, fui ver tinha umas quantas soldas partidas, depois ficou bom

A "A", não aparece no etka, provavelmente porque foi substituída, assim como a minha bomba é "A", e no ETKA diz que é a "H".
posso te garantir que o pinout é igual, apenas as fichas podem ter, menos ou mais fios, consoante aquilo que as bombas façam... no digakom, diz que a "A" saiu entre 96-97, eu já vim um de 2000 com uma... tu dizes que a tua é uma "A"??? no digakom, também diz que a "H" saiu entre 97-03, e o teu carro é de 96, certo?
 
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Re: 1.8T - "The Topic"

posso te garantir que o pinout é igual, apenas as fichas podem ter, menos ou mais fios, consoante aquilo que façam... no digakom, diz que a "A" saiu entre 96-97, eu já vim um de 2000 com uma... tu dizes que a tua é uma "A"???

A minha é uma 4D.

Não são, existem bombas com as mesmas fichas e só funcionam em modelos antes de 97, que é uma bomba que precisa de adaptador para colocar no meu.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

A minha é uma 4D.

Não são, existem bombas com as mesmas fichas e só funcionam em modelos antes de 97, que é uma bomba que precisa de adaptador para colocar no meu.
pois bem me parecia que a tua bomba era diferente das 8L0 e 8D0..

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o que é estranho nisto tudo, é o raio das 3 bombas, terem exactamente o mesmo comportamento... mas como disse anteriormente, elas pertencem a carros com volante a direita, será disso :S

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de qualquer maneira, vou ver o estado das soldas.. não perco nada com isso..
 
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