1.8T - "The Topic"

Vick se fosse por ser volante há direita dizia no etka, assim como todas as peças que diferem, e em nenhum lado diz que uma bomba é para volante há direita ou não, isso muda é na cablagem.

E para o teu modelo não está a bomba P, está a G, logo é por alguma razão, a P veio substituir a C acho eu, e a G foi a A e a ref sem letra.
 
Vick se fosse por ser volante há direita dizia no etka, assim como todas as peças que diferem, e em nenhum lado diz que uma bomba é para volante há direita ou não, isso muda é na cablagem.

E para o teu modelo não está a bomba P, está a G, logo é por alguma razão, a P veio substituir a C acho eu, e a G foi a A e a ref sem letra.

Ricardo, se reparares no ETKA diz lá na P "GB", ou seja, Inglaterra, ou seja, volante à direita :)

Mas digo mais, o da minha mãe não tem letra e a que arranjei para o meu é a G, e se eu trocar a da minha mae pelo meu, ambas as bombas funcionam bem nos dois carros, não faz diferença, e o da minha mãe é 97 e o meu 98, e já tem os quadrantes diferentes.
 
Ricardo, se reparares no ETKA diz lá na P "GB", ou seja, Inglaterra, ou seja, volante à direita :)

Mas digo mais, o da minha mãe não tem letra e a que arranjei para o meu é a G, e se eu trocar a da minha mae pelo meu, ambas as bombas funcionam bem nos dois carros, não faz diferença, e o da minha mãe é 97 e o meu 98, e já tem os quadrantes diferentes.

Eu olhei para a letra e pensei "será GB?" mas como normalmente aquilo diz "cd" ou "ce", fiquei descansado, mas achas que há diferença entre uma bomba de condução há direita e há esquerda?

Então peço desculpa vick, tinhas razão :p

Embora na minha cabeça não faça muito sentido, se não a centralina também mudava.
 
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Ricardo ate te posso dizer, que já testei varias bombas no meu carro, tanto 8L0 como 8D0 com varias letras no final, e todas funcionaram a 100%, neste momento ate tenho uma K instalado, por causa do recetor de comando, e tudo a funcionar a 100%, apenas a P é que faz o que já disse anteriormente..
 
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Boa noite a todos,

Sou dono de um 1.8T AGU (abri um topico sobre o mesmo alias)

Mods actuais

- MAF VR6
- 440cc big greens
- SMIC maior
- filtro pipper cross
- DV Forge com diafragma (levei meses a encontrar uma)
- K04-001 - o elo mais fraco
- Remap stage 2 pela MicroChips (mestres do 1.8T)
- Par mais info procurem por Silver Arrow aqui no forum

Vou fazer em breve um upgrade de turbo para um beachbuggy k280 e queria alargar o colector de escape. Sabem de alguém que faça esse trabalho cá (em Lisboa de preferência).
 
Boa noite a todos,

Sou dono de um 1.8T AGU (abri um topico sobre o mesmo alias)

Mods actuais

- MAF VR6
- 440cc big greens
- SMIC maior
- filtro pipper cross
- DV Forge com diafragma (levei meses a encontrar uma)
- K04-001 - o elo mais fraco
- Remap stage 2 pela MicroChips (mestres do 1.8T)
- Par mais info procurem por Silver Arrow aqui no forum

Vou fazer em breve um upgrade de turbo para um beachbuggy k280 e queria alargar o colector de escape. Sabem de alguém que faça esse trabalho cá (em Lisboa de preferência).

então e esse bixo esta a debitar quantos CV, e qual a velocidade de ponta?
 
uns miseros 229. Dai o upgrade para o k280. Pensei num k300 ou k418 mas isso implica mais mais mods que n quero fazer.

o objectivo é ter o carro o mais proximo de stock. podes subi-lo num elevador ou levantar o capot que aparte do sistema GPL só quem perceber muito de 1.8T é que vai ver algumas diferenças.

faz um ano era um nabo em 1.8T. desde então que estudo a fundo estes motores.

FYI quem tiver m3.8.3 ou m5.9 existe uma guia meu de como fazer o cabo para repro (porque não precisam de chipar). Até encontrei um forncedor chines que vende o connector da centralina para fazer uma coisa igual aos cabos de bench que vemos por ai.
 
O trevas já este a investigar esse método, segundo ele me explicou tem que se passar um cabo até há centralina, para quando se ligar a ficha OBD permitir a escrita na centralina.

Mas podes postar aí para o pessoal aprender, já agora não sabes se isso não funciona na 3.2?
 
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uns miseros 229. Dai o upgrade para o k280. Pensei num k300 ou k418 mas isso implica mais mais mods que n quero fazer.

o objectivo é ter o carro o mais proximo de stock. podes subi-lo num elevador ou levantar o capot que aparte do sistema GPL só quem perceber muito de 1.8T é que vai ver algumas diferenças.

faz um ano era um nabo em 1.8T. desde então que estudo a fundo estes motores.

FYI quem tiver m3.8.3 ou m5.9 existe uma guia meu de como fazer o cabo para repro (porque não precisam de chipar). Até encontrei um forncedor chines que vende o connector da centralina para fazer uma coisa igual aos cabos de bench que vemos por ai.
MicroChips são Gregos certo?
consegues fazer repro na tua centralina sem soquete?
já agora sabes dizer qual a referencia da tua DV forge?
 
O trevas já este a investigar esse método, segundo ele me explicou tem que se passar um cabo até há centralina, para quando se ligar a ficha OBD permitir a escrita na centralina.

Mas podes postar aí para o pessoal aprender, já agora não sabes se isso não funciona na 3.8.2?

Ele já esteve a falr disso comigo. Ve no tópico do AGU as instruções de como fazer um.

Só me falta chegar a femea OBD para soldar os cabos e assim ficar com um cabo que liga limpinho na ECU e no OBD do cabo que estiveres a usar para a repro. Assim que esteja pronto e desde que perto da minha zona de residencia n tenho problemas em empresta-lo a quem precisar. No teu caso testa-se a connecção e faca-se logo a saber.

Fica aqui a referência do produto (deixem-me experimentar o meu antes de comprarem). Levei meses a encontrar quem vende-se isto

http://www.aliexpress.com/item/Car-...plug-80-pin-harness-connector/1366575902.html

Isto mais 2.5€ para a femea OBD e ficam servidos.

Um cabo já feito também pode ser comprado por 150€.
 
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1. define sem soquete
2. posso ir procurar se tem escrito. só sei que faz parte da familia 007 mais info. sei que já não se fazem porque agora só vendem com pistão de mola. saquei de inglês que tinha num LCR
3. sim são, mais info aqui e aqui. Fazem maravilhas com o 1.8T. Já reprogramei uns quantos Audis (diesel e gasolina) e fica sempre spot on.

MicroChips são Gregos certo?
consegues fazer repro na tua centralina sem soquete?
já agora sabes dizer qual a referencia da tua DV forge?
 
1. define sem soquete
2. posso ir procurar se tem escrito. só sei que faz parte da familia 007 mais info. sei que já não se fazem porque agora só vendem com pistão de mola. saquei de inglês que tinha num LCR
3. sim são, mais info aqui e aqui. Fazem maravilhas com o 1.8T. Já reprogramei uns quantos Audis (diesel e gasolina) e fica sempre spot on.
soquete, é o suporte para o chip, ou seja consegues fazer repro na tua centralina sem chip?
eu já ouvi falar da MicroChips, houve um user aqui do fórum que criou a sua própria repro, com ajuda deles, eles são topo.. enviaste a centralina para eles te a reprogramarem?
 
Não precisei sequer de abrir a ECU

Eles enviaram o ficheiro e eu escrevi-o. Na segunda vez precisei de fazer ums medições e fizemos uns ajustes devido às mods. Mas é sempre boa potência e bons consumos. Quanto fiz o stage1 de 150 para 200 estava a fazer 6.3 a 120 em AE. Alias, tens no tópico do GPL (ou no meu) o mega teste de consumo que fiz durante o stage 1.

Em último caso eles mandam o chip e é só mandar soldar. Claro que de vais mandar soldar manda por o tal "soquete" pq a partir dai é so tirar e meter qdo for preciso.

soquete, é o suporte para o chip, ou seja consegues fazer repro na tua centralina sem chip?
eu já ouvi falar da MicroChips, houve um user aqui do fórum que criou a sua própria repro, com ajuda deles, eles são topo.. enviaste a centralina para eles te a reprogramarem?
 
Não precisei sequer de abrir a ECU

Eles enviaram o ficheiro e eu escrevi-o. Na segunda vez precisei de fazer ums medições e fizemos uns ajustes devido às mods. Mas é sempre boa potência e bons consumos. Quanto fiz o stage1 de 150 para 200 estava a fazer 6.3 a 120 em AE. Alias, tens no tópico do GPL (ou no meu) o mega teste de consumo que fiz durante o stage 1.

Em último caso eles mandam o chip e é só mandar soldar. Claro que de vais mandar soldar manda por o tal "soquete" pq a partir dai é so tirar e meter qdo for preciso.
e que preços ronda o chip stage 1, sabes?
 
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