1.8T - "The Topic"

Ele já esteve a falr disso comigo. Ve no tópico do AGU as instruções de como fazer um.

Só me falta chegar a femea OBD para soldar os cabos e assim ficar com um cabo que liga limpinho na ECU e no OBD do cabo que estiveres a usar para a repro. Assim que esteja pronto e desde que perto da minha zona de residencia n tenho problemas em empresta-lo a quem precisar. No teu caso testa-se a connecção e faca-se logo a saber.

Fica aqui a referência do produto (deixem-me experimentar o meu antes de comprarem). Levei meses a encontrar quem vende-se isto

Car computer board engine wiring harness plug / 80 pin harness connector-in Connectors from Electrical Equipment & Supplies on Aliexpress.com

Isto mais 2.5€ para a femea OBD e ficam servidos.

Um cabo já feito também pode ser comprado por 150€.

Boas pedrogbranco,

o que eu estou a fazer, seguindo o a informação que meteste no teu tópico, é fazer passar um fio da ficha OBD que está no carro até à centralina para que possa ser feita a reprogramação pela ficha OBD sem necessidade de tirar nada ou usar cabos adicionais.

Já tenho o fio ligado à OBD e já tem meio caminho percorrido, quando tiver tempo, faço-o chegar à ficha original da centralina no pino indicado pelas tuas instruções. Espero não encontrar problemas no caminho e que aquilo fique funcional.

Tambem ando à procura de uma maneira de extrair o mapa original e o ficheiro DAMOS correspondente à minha ECU M3.8.2 que anda a ser dificil de encontrar. Para a M7.x encontra-se ao pontapé...
 
Pára o que está a fazer. Talvez não me tenha explicado bem no meu topico.

Numa situação normal tu ligas um cabo de repro (USB ao PC e OBD na ficha de diagnostico do carro) e siga.

Quando isto não é possivel ainda existe a possibilidade e flashar de bancada para evitar abrir a ECU. Isto é o que explico no forum. Assim sendo a ligação é entre a ECU e o OBD Macho da cabo que liga ao PC. É ligação directa e não precisas de nada do carro a não ser 12V da bateria e GND da mesma.

Tens aqui uma imagem do cabo em questão. Uma ponta liga na ECU e a outra ponta no cabo para repro (MPPS no meu caso)


Boas pedrogbranco,

o que eu estou a fazer, seguindo o a informação que meteste no teu tópico, é fazer passar um fio da ficha OBD que está no carro até à centralina para que possa ser feita a reprogramação pela ficha OBD sem necessidade de tirar nada ou usar cabos adicionais.

Já tenho o fio ligado à OBD e já tem meio caminho percorrido, quando tiver tempo, faço-o chegar à ficha original da centralina no pino indicado pelas tuas instruções. Espero não encontrar problemas no caminho e que aquilo fique funcional.

Tambem ando à procura de uma maneira de extrair o mapa original e o ficheiro DAMOS correspondente à minha ECU M3.8.2 que anda a ser dificil de encontrar. Para a M7.x encontra-se ao pontapé...
 
Pára o que está a fazer. Talvez não me tenha explicado bem no meu topico.

Numa situação normal tu ligas um cabo de repro (USB ao PC e OBD na ficha de diagnostico do carro) e siga.

Quando isto não é possivel ainda existe a possibilidade e flashar de bancada para evitar abrir a ECU. Isto é o que explico no forum. Assim sendo a ligação é entre a ECU e o OBD Macho da cabo que liga ao PC. É ligação directa e não precisas de nada do carro a não ser 12V da bateria e GND da mesma.

Tens aqui uma imagem do cabo em questão. Uma ponta liga na ECU e a outra ponta no cabo para repro (MPPS no meu caso)

O que eu pretendo é tornar possivel no meu carro aquilo que estás a chamar de "situação normal"
 
Bem pessoal como isto tem andado um bocado morto vou deixar aqui algumas novidades.

Hoje tive de volta do rolamento da ventoinha, que nos B5 é um pincel para tirar sem o saca próprio, mas lá se tirou, mudei logo a correia do AC e o rolamento do tensor da correia dos acessórios.

Amanha vou montar tudo e testar umas velas de iridium que comprei, ver se há diferença, tenho ainda o T e a válvula que ficam debaixo do colector para montar.
 
Bem pessoal como isto tem andado um bocado morto vou deixar aqui algumas novidades.

Hoje tive de volta do rolamento da ventoinha, que nos B5 é um pincel para tirar sem o saca próprio, mas lá se tirou, mudei logo a correia do AC e o rolamento do tensor da correia dos acessórios.

Amanha vou montar tudo e testar umas velas de iridium que comprei, ver se há diferença, tenho ainda o T e a válvula que ficam debaixo do colector para montar.
que velas iridium são essas Ricardo? eu com as minhas, notava melhor arranque a frio, e também me parecia ter melhor resposta em baixas, e tem uma durabilidade muito maior, ainda tenho as minha ali encostadas a um canto, um dia destes volto a monta-las..
 
Comprei umas Iridium IX da NGK, o motor parece ter gostado, notei algumas melhoras em relação ás de cobre, vamos ver quando andar com ele :)
 
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