1.8T - "The Topic"

Tem livro de revisões e manuais mas pode nao ter la apontado as revisões nao sei... agora quando é a primeira muda de correia no carro?
 
liga para o local onde foram feitas as revisões. Se for algo oficial da Audi devem ter o histórico do que fizeram no carro para não falar que te devem saber quando se deve mudar a correia.

Tem livro de revisões e manuais mas pode nao ter la apontado as revisões nao sei... agora quando é a primeira muda de correia no carro?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Para teres um exemplo. Estava todo contente porque ia flashar a A6 C5 2.5TDI e ia finalmente usar o cabo de bancada para EDC15's. Vou a ver e era uma EDC15m e tem as fichas todas diferentes. Assim tinha que mandar vir o chip ir a alguem para o soldar e tal. como a carrinha tem que andar todos os dias comprei uma centralina por 35€ mandei entregar na Microchips e hoje já me vai ser enviada de volta. para semana é só trocar uma pela outra.

pois assim é meio caminho andado
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Para teres um exemplo. Estava todo contente porque ia flashar a A6 C5 2.5TDI e ia finalmente usar o cabo de bancada para EDC15's. Vou a ver e era uma EDC15m e tem as fichas todas diferentes. Assim tinha que mandar vir o chip ir a alguem para o soldar e tal. como a carrinha tem que andar todos os dias comprei uma centralina por 35€ mandei entregar na Microchips e hoje já me vai ser enviada de volta. para semana é só trocar uma pela outra.
e quanto pagaste a Microchips pelo trabalho?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Como a centralina era outra sim. no teu caso são chips diferentes. o chip que controla o motor nada interfere com o immo.

tens aqui as fotos dos chips mudados na A6





Mas sobre a Microchips vou ter mais e boas notícias até ao final do mês. Em principio vão passar a ter representação em Portugal nas zonas de Lisboa e Leiria.

mas eles tiveram que descativar o imobilizador, certo?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Como a centralina era outra sim. no teu caso são chips diferentes. o chip que controla o motor nada interfere com o immo.

tens aqui as fotos dos chips mudados na A6

http://s13.postimg.org/42dkwog0z/407984_373409779412697_1972403813_n.jpg

http://s13.postimg.org/e0yjj5pgj/530716_373409839412691_110604732_n.jpg

Mas sobre a Microchips vou ter mais e boas notícias até ao final do mês. Em principio vão passar a ter representação em Portugal nas zonas de Lisboa e Leiria.
mas eu estou a pensar em poupar a minha ECU, e enviar outra que vou comprar
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Se for para teres um segunda ECU vais ter sempre de clonar a EEPROM ou então vais ter que andar a reprogamar a IMMO com VAG-COM cada vez que mudas de ECU. No teu caso o melhor é chipar a que já tens com socket para depois trocares (e nunca na vida vais voltar a trocar) de chip em 2 mins.

mas eu estou a pensar em poupar a minha ECU, e enviar outra que vou comprar
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Se for para teres um segunda ECU vais ter sempre de clonar a EEPROM ou então vais ter que andar a reprogamar a IMMO com VAG-COM cada vez que mudas de ECU. No teu caso o melhor é chipar a que já tens com socket para depois trocares (e nunca na vida vais voltar a trocar) de chip em 2 mins.
mas depois de retirado o meu chip, da para colocar na socket?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

a ideia do socket é essa. o socket é que fica soldado e os chips encaixam nele. Este claro tem nuances de chip para chip.

Tens um foto da tua ECU. Só preciso da ref dela para te dizer logo como é. Mas manda PM para não largar aqui o tópico. Acho que tenho que abrir um só para remaps

mas depois de retirado o meu chip, da para colocar na socket?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

a ideia do socket é essa. o socket é que fica soldado e os chips encaixam nele. Este claro tem nuances de chip para chip.

Tens um foto da tua ECU. Só preciso da ref dela para te dizer logo como é. Mas manda PM para não largar aqui o tópico. Acho que tenho que abrir um só para remaps

sim eu sei que a socket a ideia é essa, mas como o chip esta soldado, pode não ter os terminais suficiente compridos para encaixar na socket, entretanto já estou a trocar mails com o pessoal da Microchips.. o part number da mina ECU é 8D0 907 557 T

- - - - - - - - - -

a minha ideia é ficar com a minha ECU, e chipar outra, se quiser
trocar de ECU não tenho que mexer no immo, porque a que tem o chip, esta com immo desativo, logo serve em qualquer carro com o mesmo part number, já a minha de origem, como esta programada com immo do meu carro, é so instalar a ECU e esta pronta a rolar ;)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Como eu fiz para a A6. Tu pediste para receberes logo uma ECU das deles?

sim eu sei que a socket a ideia é essa, mas como o chip esta soldado, pode não ter os terminais suficiente compridos para encaixar na socket, entretanto já estou a trocar mails com o pessoal da Microchips.. o part number da mina ECU é 8D0 907 557 T

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a minha ideia é ficar com a minha ECU, e chipar outra, se quiser
trocar de ECU não tenho que mexer no immo, porque a que tem o chip, esta com immo desativo, logo serve em qualquer carro com o mesmo part number, já a minha de origem, como esta programada com immo do meu carro, é so instalar a ECU e esta pronta a rolar ;)
 
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