1.8T - "The Topic"

Para os interessados na minha saga, a minha repro está estagnada com uma pequena dificuldade...

Já por duas vezes tentei soldar o socket mas não deu bom resultado.
Aquilo é difícil de soldar porque alguns pinos estão muito próximos de uns plásticos, e mesmo com um ferro de ponta fina, tem sido difícil. Já mandei 2 sockets para o lixo. O que vale é que são baratos :p

Dessoldar e soldar o chip de origem é fácil...

Aproveitei e já saquei o mapa de origem e já o meti no chip programável, mas agora estou preso com a porcaria do socket. Tenho receio de continuar a tentar sem arranjar outra centralina suplente, porque a brincadeira quase que deu mau resultado...

Se alguém estiver interessado em que eu faça leituras de chips, que esteja à vontade, é só mandar ou trazer cá o chip.
 
Posso-te ar o contacto do tipo que me arranja os portateis e consolas. O gajo so mexe com soldar e reparar microchips, bem mais pequenos e sensiveis dos que temos nas ECU's. É de confiança.

Para os interessados na minha saga, a minha repro está estagnada com uma pequena dificuldade...

Já por duas vezes tentei soldar o socket mas não deu bom resultado.
Aquilo é difícil de soldar porque alguns pinos estão muito próximos de uns plásticos, e mesmo com um ferro de ponta fina, tem sido difícil. Já mandei 2 sockets para o lixo. O que vale é que são baratos :p

Dessoldar e soldar o chip de origem é fácil...

Aproveitei e já saquei o mapa de origem e já o meti no chip programável, mas agora estou preso com a porcaria do socket. Tenho receio de continuar a tentar sem arranjar outra centralina suplente, porque a brincadeira quase que deu mau resultado...

Se alguém estiver interessado em que eu faça leituras de chips, que esteja à vontade, é só mandar ou trazer cá o chip.
 
Demorou uma semana do UK para a Grécia. Chegou na Ontem e vai ser despachada amanhã de manhã para PT. Final da semana que vem já cá deve estar.

Ainda há pouco falei com o George e ele vai tratar bem da tua.
Epá falaste!!
mas ele sabe quem eu sou? deve receber tantos mails...
quando a enviaste?
 
pois recebe mas a atenção cliente é que faz com que eu continue a ter os meus carros preparados por ele.

Eu comprei a minha no UK e mandei entregar directo de lá para a Grécia no início da semana passada.

Epá falaste!!
mas ele sabe quem eu sou? deve receber tantos mails...
quando a enviaste?
 
Para os interessados na minha saga, a minha repro está estagnada com uma pequena dificuldade...

Já por duas vezes tentei soldar o socket mas não deu bom resultado.
Aquilo é difícil de soldar porque alguns pinos estão muito próximos de uns plásticos, e mesmo com um ferro de ponta fina, tem sido difícil. Já mandei 2 sockets para o lixo. O que vale é que são baratos :p

Dessoldar e soldar o chip de origem é fácil...

Aproveitei e já saquei o mapa de origem e já o meti no chip programável, mas agora estou preso com a porcaria do socket. Tenho receio de continuar a tentar sem arranjar outra centralina suplente, porque a brincadeira quase que deu mau resultado...

Se alguém estiver interessado em que eu faça leituras de chips, que esteja à vontade, é só mandar ou trazer cá o chip.


Tens de tirar o plástico de baixo antes de soldar.

Eu usei este vídeo para soldar a socket no meu antigo carro, mas em vez de pistola de ar quente usei ChipQuik para dessoldar o chip antigo. http://www.youtube.com/watch?v=eLKKWBoF5lk

Já agora, consegues ler/escrever flash eproms psop44?
 
Tens de tirar o plástico de baixo antes de soldar.

Eu usei este vídeo para soldar a socket no meu antigo carro, mas em vez de pistola de ar quente usei ChipQuik para dessoldar o chip antigo. http://www.youtube.com/watch?v=eLKKWBoF5lk

Já agora, consegues ler/escrever flash eproms psop44?

Eh pá, eu devia ter visto esse vídeo antes de começar a soldar... É que eu não sabia que a parte do meio do socket era para tirar :green:

Conseguir acho que consigo, tinha de vir se o teu chip está na lista de chips suportados pelo meu programador, mas de qualquer forma preciso é do adaptador para PSOP44, só tenho PLCCs.
 
Sera que me podem ajudar por favor!
Tenho um s3 225
Aparece estes 3 erros:
17544 - fuel trim: bank 1 ( add) P1136--35--00 system too lean

16892 - SAE - idle air control system
P0508 -- 35--10 - circuit low - intermittent

17671 - pd unit injector : cylinder 2 (n241)
P1263 -- 35- 00 - implausible signal

O que será? :(
 
Experimentaste apagar para ver se os erros voltam?

Quais os sintomas?

O carro tem alguma reprogramação feita?

Compraste o carro há pouco? É que podes ter erros de coisas que já foram resolvidas entretanto.

No entretanto procura por fugas nos circuitos de vacuo e ar, confere as medoçoes do MAF e podes ser que tenhas um injector proponente a entupir.

Sera que me podem ajudar por favor!
Tenho um s3 225
Aparece estes 3 erros:
17544 - fuel trim: bank 1 ( add) P1136--35--00 system too lean

16892 - SAE - idle air control system
P0508 -- 35--10 - circuit low - intermittent

17671 - pd unit injector : cylinder 2 (n241)
P1263 -- 35- 00 - implausible signal

O que será? :(
 
Last edited:
Experimentaste apagar para ver se os erros voltam?

Quais os sintomas?

O carro tem alguma reprogramação feita?

Compraste o carro há pouco? É que podes ter erros de coisas que já foram resolvidas entretanto.

No entretanto procura por fugas nos circuitos de vacuo e ar, confere as medoçoes do MAF e podes ser que tenhas um injector proponente a entupir.
Boas! Os erros sao recentes e nao tem nenhuma reprogramaçao...ainda á 3 dias resolvi um problema que era um tubo de vacuo que liga á evap que estava rasgado...apaguei os erros e voltou aparecer ontem..
O medidor massa ar é novo, os sensores de lambda os niveis tambem estao bons, as bobines 1,3 e 4 metias a semana passada, sao da bosh, a do 2 cilindro tambem é bosh, tem 30000 km e nao meti porque nao dava erro...
 
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