1.8T - "The Topic"

Precisava que me esclarecessem uma duvida:Tenho um 1.8t agu e a minha bomba de gasolina foisse e então tenho que comprar outra mas planeio fazer uns upgrades mecânicos . E então estava a ponderar montar uma de um s3 mas não sei se é plug and play ou é preciso fazer ajustes?
 
Precisava que me esclarecessem uma duvida:Tenho um 1.8t agu e a minha bomba de gasolina foisse e então tenho que comprar outra mas planeio fazer uns upgrades mecânicos . E então estava a ponderar montar uma de um s3 mas não sei se é plug and play ou é preciso fazer ajustes?

No caso dos A4 sei que a bomba de gasolina dos 1.8T é igual ás do S4, no caso do S3 deve ser igual à dos 1.8T normais.

Mas espera que alguém confirme.
 
de que ano é esse motor?

o motor é de 98, mas o carro é de 96

A de dois fios, cor azul envia directamente para a centralina a informação da temperatura, o de 4 pinos, dois são para o quadrante e os outros dois para o climas :)

Modelos a partir de 97 só usam uma de 4, 2 para a centralina e outros 2 para o quadrante se não estou em erro.


então a mais importante no meio disto tudo é a de dois fios, pelo o que percebi
 
Re: 1.8T - "The Topic"

A não ser que queiras passar os 300cvs não precisas de mexer nem na bomba nem no FPR que nesse motor é de 3 bar. Se quiseres fazer um ugrade a do S3 não te vai servir. Na altura investiguei essa temática e como os depósitos são diferentes (S3 tem que ter espaço para o Haldex) as bombas também são distintas. Tens no entanto a bomba do Leon Cupra R (ou LCR) que serve na perfeição.

Precisava que me esclarecessem uma duvida:Tenho um 1.8t agu e a minha bomba de gasolina foisse e então tenho que comprar outra mas planeio fazer uns upgrades mecânicos . E então estava a ponderar montar uma de um s3 mas não sei se é plug and play ou é preciso fazer ajustes?

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Malta, quem é que daqui já fez uma conversão e bobines para as do 2.0 TFSI e se sim quem fez num motor usa amplificador de voltagem?

Estou na altura de mudar as minhas e acho que vou arriscar nesta mod. Em resumo, melhores bobines, mais maior espaçamento na vela e portanto mais bang. A GPL então deve-se notar mais

Links para curiosos

http://www.psituning.com/product.php/20089/1_8t_to_2_0t_coil_pack_conversion_adapters

http://www.audi-sport.net/vb/a3-s3-forum-8l-chassis/142034-2-0-tfsi-coil-packs-1-8t-2.html

http://www.clubgti.com/showthread.php?252578-1-8T-to-2-0T-Coil-Pack-Conversion
 
Re: 1.8T - "The Topic"

A não ser que queiras passar os 300cvs não precisas de mexer nem na bomba nem no FPR que nesse motor é de 3 bar. Se quiseres fazer um ugrade a do S3 não te vai servir. Na altura investiguei essa temática e como os depósitos são diferentes (S3 tem que ter espaço para o Haldex) as bombas também são distintas. Tens no entanto a bomba do Leon Cupra R (ou LCR) que serve na perfeição.



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Malta, quem é que daqui já fez uma conversão e bobines para as do 2.0 TFSI e se sim quem fez num motor usa amplificador de voltagem?

Estou na altura de mudar as minhas e acho que vou arriscar nesta mod. Em resumo, melhores bobines, mais maior espaçamento na vela e portanto mais bang. A GPL então deve-se notar mais

Links para curiosos

1.8T to 2.0T Coil Pack Conversion Adapters > Engine > Golf Mk4 1998-2004 > VW Golf > VW Specialists > PSI Tuning - VW Specialists

2.0 TFSI Coil Packs on a 1.8T - Page 2

1.8T to 2.0T Coil Pack Conversion

Apoio completamente a mod, também pensei em fazê-lo.

Mas devo só esclarecer uma coisa, aquela peça a que estás a chamar amplificador de voltagem, aquilo não amplifica nada, são apenas transistors que apenas funcionam como on/off, nada mais.
 
Já estava prestes a meter agua ! pois tinha arranjado uma de um s3 por um preço acessível ,la tive que mandar vir uma nova .

Sou mais um que mais tarde ou mais cedo vou pensar nessa mod das bobines !
 
As bobines é um upgrade um bocado desnecessário a nível de desempenho, trás vantagens a nível de fiabilidade, e mesmo assim não sei, uma bobine do tfsi não deve ser barata :p
 
As bobines é um upgrade um bocado desnecessário a nível de desempenho, trás vantagens a nível de fiabilidade, e mesmo assim não sei, uma bobine do tfsi não deve ser barata :p

são mais baratas ou mesmo preço, a vantagem é que já trazem o "amplificador" integrado, eliminando-se assim o amplificador.

Caso se esteja a ter problemas com o amplificador/bobines acaba por compensar a mod.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Acho que se fizer vou para as bobines amarelas DTM e não R8 como tinha posto aqui.

As bobines do agu conhecidas por "dumb coil packs" precisam de amplificação externa são de longe as mais fiáveis em termos de 1.8T e são de facto mais caras. O amplificador é a peça mais simples do mundo. tem 4 fios de um lado e 5 do outro. um dos 5 fios é o que traz a voltagem de depois quando tens corrente num dos 4 abre a "comporta" para deixar passar a voltagem do 5º fio para a bobine desse cilindro. Enquanto as bobines no AGU são fiáveis este amplificador de voltagem gosta de avariar (custa 180€ na bosch mas podem arranjar na net por menos de metade). Para quem não sabe o amplificador fica aparafusado no filtro de ar onde é arrefecido. É boa prática comprar pasta termica de CPU's e meter na chapa de arrefecimento do amplificador para optimizar o arrefecimento.

Falei com o George da Microchips e ele já fez esta mod num AEB com óptimos resultados. Trabalhar mais suave e estável.É meio caminho andado para aumentar o tempo de vida das velas.

Amanhã vou procurar fugas de vacuo e boost porque hoje só puxei 155g/s (a pouco e pouco estou a trocar a tubagem toda por material da CreationMotorsport que faz tudos à media para o AGU o que é raro de encontrar). Também ando desconfiado da N75. Já tive uma H mas sempre desconfiei dela por foi comprada por portas travessas e voltei a por a C original do carro mas já deve estar nas últimas. Após nova investigação vou apostar numa H outra vez.

Deixo-vos aqui um óptimo manual para despiste e avarias

Em inglês
Download file 1.8T_Troubleshooting_Guide.pdf

Traduzido à bruta pelo Babylon
Download file 1.8T_Troubleshooting_Guide_PT-BR.pdf

Apoio completamente a mod, também pensei em fazê-lo.

Mas devo só esclarecer uma coisa, aquela peça a que estás a chamar amplificador de voltagem, aquilo não amplifica nada, são apenas transistors que apenas funcionam como on/off, nada mais.
 
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As bobines deixarem o motor a trabalhar mais suave e estável? Não acredito nisso, acho mais que é um efeito psicológico.

Se fosse por isso o pessoal com grandes cargas mudava logo as bobines, e já vi muitos com 300/400 cvs com bobines OEM, e dão conta do recado.
 
Deve ter a ver com se passar a ter um arco de faicas maior e mais forte. Com estas bobines podes espaçar mais as velas do que com as OEM

As bobines deixarem o motor a trabalhar mais suave e estável? Não acredito nisso, acho mais que é um efeito psicológico.

Se fosse por isso o pessoal com grandes cargas mudava logo as bobines, e já vi muitos com 300/400 cvs com bobines OEM, e dão conta do recado.
 
Sim mas normalmente com mais carga reduz-se o gap, e a tensão que as bobines utilizam não acredito que faça diferença, estamos a falar de valores bem altos, onde para se notar diferença tem que existir uma diferença bruta.
 
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