Precisava que me esclarecessem uma duvida:Tenho um 1.8t agu e a minha bomba de gasolina foisse e então tenho que comprar outra mas planeio fazer uns upgrades mecânicos . E então estava a ponderar montar uma de um s3 mas não sei se é plug and play ou é preciso fazer ajustes?
de que ano é esse motor?
A de dois fios, cor azul envia directamente para a centralina a informação da temperatura, o de 4 pinos, dois são para o quadrante e os outros dois para o climas
Modelos a partir de 97 só usam uma de 4, 2 para a centralina e outros 2 para o quadrante se não estou em erro.
Precisava que me esclarecessem uma duvida:Tenho um 1.8t agu e a minha bomba de gasolina foisse e então tenho que comprar outra mas planeio fazer uns upgrades mecânicos . E então estava a ponderar montar uma de um s3 mas não sei se é plug and play ou é preciso fazer ajustes?
o motor é de 98, mas o carro é de 96
então a mais importante no meio disto tudo é a de dois fios, pelo o que percebi
A não ser que queiras passar os 300cvs não precisas de mexer nem na bomba nem no FPR que nesse motor é de 3 bar. Se quiseres fazer um ugrade a do S3 não te vai servir. Na altura investiguei essa temática e como os depósitos são diferentes (S3 tem que ter espaço para o Haldex) as bombas também são distintas. Tens no entanto a bomba do Leon Cupra R (ou LCR) que serve na perfeição.
- - - - - - - - - -
Malta, quem é que daqui já fez uma conversão e bobines para as do 2.0 TFSI e se sim quem fez num motor usa amplificador de voltagem?
Estou na altura de mudar as minhas e acho que vou arriscar nesta mod. Em resumo, melhores bobines, mais maior espaçamento na vela e portanto mais bang. A GPL então deve-se notar mais
Links para curiosos
1.8T to 2.0T Coil Pack Conversion Adapters > Engine > Golf Mk4 1998-2004 > VW Golf > VW Specialists > PSI Tuning - VW Specialists
2.0 TFSI Coil Packs on a 1.8T - Page 2
1.8T to 2.0T Coil Pack Conversion
As bobines é um upgrade um bocado desnecessário a nível de desempenho, trás vantagens a nível de fiabilidade, e mesmo assim não sei, uma bobine do tfsi não deve ser barata
sim são mais baratas...são mais baratas ou mesmo preço, a vantagem é que já trazem o "amplificador" integrado, eliminando-se assim o amplificador.
Caso se esteja a ter problemas com o amplificador/bobines acaba por compensar a mod.
Apoio completamente a mod, também pensei em fazê-lo.
Mas devo só esclarecer uma coisa, aquela peça a que estás a chamar amplificador de voltagem, aquilo não amplifica nada, são apenas transistors que apenas funcionam como on/off, nada mais.
As bobines deixarem o motor a trabalhar mais suave e estável? Não acredito nisso, acho mais que é um efeito psicológico.
Se fosse por isso o pessoal com grandes cargas mudava logo as bobines, e já vi muitos com 300/400 cvs com bobines OEM, e dão conta do recado.