Não estou por dentro das pressões que se podem sacar do K03 mas penso que o máximo são 1.3 ou 1.4 bars.

Quantas gramas estás a sacar?

Eu só de rever a tubagem de vacuo subi de 155 para 162 o que á sensivelmente 197cv. Ainda falta ver a N75 e fugas de boost.

Fiz o testa das 3000 (indicado pelo Prawn na ASN) parado e saquei os 10g/s o que indica que não devo ter grandes fugas.

Pessoal, para quem já está há muito tempo à espera de "ouvir" o que vou dizer:

Já consegui soldar o socket, já estive a brincar no mapa, e já o meti no carro.
Ainda estou em fase de testes, mas posso dizer que já consegui 1 bar de pressão estáveis :)
E posso dizer que que se nota MUITO a diferença :twisted:
Para já ainda aparece um erro quando fico com o pé a fundo em 5ª, lá para as 4500rpm, e faz a pressão cair para 0.3 bar, mas noutras mudanças ele não faz isso. O erro diz: "Intake manifold pressure - Control limit not reached".
Pelo que pesquisei na net, tenho de mexer noutro(s) mapa(s) para estas novas pressões serem reconhecidas como normais.

Mas pronto, já cheguei a algum lado :)
 
Isso do loud cylinder é um bocado mito, supostamente o cilindo mais perto do sensor devia ser o com valores mais altos, mas em muitos casos não se aplica, eu tinha o cilindro dois com os valores mais altos, até que mudei o rolamento da ventoinha(estava a fazer barulho e a provocar vibração que já se sentia dentro do carro), após mudar verifiquei que os meus valores do cilindro dois ficaram mais baixos que outros cilindros.

O sensor knock mede vibrações e qualquer coisa pode provocar vibrações, a centralina está programada para medir picos dentro de uma frequência especifica, e quando isso ocorre é que ela intervém no avanço da ignição daquele cilindro, não tem nada a ver com bobines e velas...

os knock sensor estão blindados de maneira a detectar frequencias apenas vindas do bloco..
eu tenho a ideia que a ECU não faz avanço mas sim atraso da ignição..
 
Não? :lol:
Mas deve usar algo parecido pois fala em pressão do ar de admissão.. :|

Isso deve ser calculao com base no MAF que duvido que esteja a esgoltar (esgta nos 190g/s se nao me engano).

Se a memória não me falha isso é programado na ECU, não me perguntes onde mas tive a ler sobre isso a semana passada.

3rd gear, low revs to redline on full throttle.


Blocks 002 for MAF
Block 025 for N75

Alguma info
 
Isso deve ser calculao com base no MAF que duvido que esteja a esgoltar (esgta nos 190g/s se nao me engano).

Se a memória não me falha isso é programado na ECU, não me perguntes onde mas tive a ler sobre isso a semana passada.

3rd gear, low revs to redline on full throttle.


Blocks 002 for MAF
Block 025 for N75

Alguma info

hmmm ...mas a MAF mede fluxo de ar e não pressão.. :S
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não estou por dentro das pressões que se podem sacar do K03 mas penso que o máximo são 1.3 ou 1.4 bars.

Quantas gramas estás a sacar?

Eu só de rever a tubagem de vacuo subi de 155 para 162 o que á sensivelmente 197cv. Ainda falta ver a N75 e fugas de boost.

Fiz o testa das 3000 (indicado pelo Prawn na ASN) parado e saquei os 10g/s o que indica que não devo ter grandes fugas.

De acordo com a mapa de eficiência do K03, a partir de um certo caudal de ar, ele consegue 1.6bar sem tocar na surge line e sem exceder a rotação máxima do turbo.

Eu neste momento estou com uma MAF da concorrência que tem um erro de leitura brutal, só está a ler 102g/s às 6000rpm, ou seja, menos do que o motor teria estando de origem. Imagino que esteja aí a causa do tal erro "not reached".
Nos fuel trims chego a ter 20% e tal...


Já estou à espera que chegue uma MAF da Bosch que espero que corrija o problema para poder voltar à carga, porque isto assim como está nem vale a pena ficar a mexer mais nos mapas.

Enquanto espero estava era a ver se conseguia activar certas funcionalidades na centralina. Já encontrei o mapa que activa o diagnostico do sistema canister, mas queria mesmo era encontrar o misfire detection e a luz MIL, mas é complicado com a porcaria do DAMOS em alemão...

- - - - - - - - - -

hmmm ...mas a MAF mede fluxo de ar e não pressão.. :S

A MAF mede a massa de ar que o motor está a aspirar.

Como o Vick disse, o nosso motor não tem sensor MAP, a pressão no colector é calculada tendo em conta outros valores. Imagino que seja pelos valores da MAF, temperatura do ar de admissão, e pela pressão atmosférica...

E sim, ando a brincar com o Winols :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Sr. Vick anda a dormir :p

Eu meti isso há uns posts atrás...

O erro é este:

"Intake manifold pressure - Control limit not reached"
pensei que fosse outro novo erro :D

- - - - - - - - - -

já agora Trevas, conta la melhor essa do mapa de diagnostico do sistema de canister!!
 
Trevas:

Em primeiro lugar deverias corrigir o problema da MAF, andares a mexer em pressões de turbo com uma maf a ler por defeito ariscas-te a derreter pistões. Lembra-te que a maf é o componente mais importante na injecção.

segundo, para corrigires esse erro terás de ajustar o boost PID, um vez que a pressão actual está muito inferior a pedida.
 
Mesmo. Estás a andar super lean (pobre) e vais derreter tudo

Trevas:

Em primeiro lugar deverias corrigir o problema da MAF, andares a mexer em pressões de turbo com uma maf a ler por defeito ariscas-te a derreter pistões. Lembra-te que a maf é o componente mais importante na injecção.

segundo, para corrigires esse erro terás de ajustar o boost PID, um vez que a pressão actual está muito inferior a pedida.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas:

Em primeiro lugar deverias corrigir o problema da MAF, andares a mexer em pressões de turbo com uma maf a ler por defeito ariscas-te a derreter pistões. Lembra-te que a maf é o componente mais importante na injecção.

segundo, para corrigires esse erro terás de ajustar o boost PID, um vez que a pressão actual está muito inferior a pedida.

O que é o boost PID?

- - - - - - - - - -

Mesmo. Estás a andar super lean (pobre) e vais derreter tudo

Não te preocupes, eu afinei a centralina de GPL para enriquecer a mistura afim de compensar o ar a menos que a MAF está a ler.

- - - - - - - - - -

pensei que fosse outro novo erro :D

- - - - - - - - - -

já agora Trevas, conta la melhor essa do mapa de diagnostico do sistema de canister!!

É um mapa de apenas um valor, para definir se o diagnostico do sistema canister está activo ou não.
Já modifiquei o mapa para activar isso, mas ainda não o meti na centralina.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

O que é o boost PID?

- - - - - - - - - -



Não te preocupes, eu afinei a centralina de GPL para enriquecer a mistura afim de compensar o ar a menos que a MAF está a ler.

- - - - - - - - - -



É um mapa de apenas um valor, para definir se o diagnostico do sistema canister está activo ou não.
Já modifiquei o mapa para activar isso, mas ainda não o meti na centralina.
isso é muito interessante :)
como funciona isso exatamente?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

isso é muito interessante :)
como funciona isso exatamente?

Não faço puto de ideia :p

A ideia que eu tenho é que se esta "opção" estiver desactivada, ele não tenta diagnosticar problemas relacionados com o sistema canister. Tanto quanto sei, as centralinas americanas tem esta opção activa.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não faço puto de ideia :p

A ideia que eu tenho é que se esta "opção" estiver desactivada, ele não tenta diagnosticar problemas relacionados com o sistema canister. Tanto quanto sei, as centralinas americanas tem esta opção activa.
então depois vai dando novidades :D
 
Back
Top