Desculpem me interromper o vosso raciocínio mas precisava de ajuda !
Como já tinha dito esta semana troquei a bomba de gasolina , o que me sucedeu foi o seguinte como o carro custava a pegar assim que tinha menos de meio deposito (desliguei bat)e resolvi tirar bomba de gasolina e para a limpar ( tive um azar ao limpar) comprei uma nova , montei liguei o carro tudo bem só que fiquei com o relantim instável mal dou uma aceleradela xega quase a ir abaixo . Fui ao mecânico ver se tinha erros só apareceu o da tenção da bateria por ter estado desligada rectificamos a tubagem e tudo bem nenhuma fuga nisto ele viu me lá umas válvulas que fazem o circuito entre a borboleta e o turbo e disse me que estavam ao contrario uma da outra
Imagem234374_zpsc678a6e4.jpg

Imagem234375_zps69f8a35b.jpg

vi se estavam boas e pusemos as no mesmo sentido e o carro mudou logo ficou certinho , mas fiquei a notar que quando dava por exp: uma acelaradela a rotação caia mas xegava as 1200 parava e depois descia lentamente para 900 800 , não achei normal e voltei a por como estavam e continuo com o ralantim instável: Agora já não sei o que fazer não percebo nada de electrónica nem vag com .

Para terem uma ideia o meu carro é um 1.8t agu teve desde 2006 parado e em 2012 peguei nele revisione e mudei quase tudo . As únicas coisas que não mexi foi injectores,turbo, maf , borboleta de admição , de resto já meti quase tudo novo já desmontei e limpei o carter xupador de oleo e tampa das valvulas .
Desculpem o testamento .
 
O meu carro a frio arranca nas 1200/1400 e o depois estabiliza nas 800. Já tinha o carro quente?

Quanto às ditas valvulas nem sem qual a posição correcta, nem como as tenho no meu.

Fizeste o alinhamento da borboleta conhecido por TBA aligment? Deve ser sempre feito quando se desligou a bateria

Senão tens aqui as intruções

Como tens acelerador por cabo fazes isto

Procedure for performing a Throttle Body Alignment on Cable-Throttle Cars:
These are cars with a physical cable between the accelerator and the throttle, but WITHOUT an ISV.

Turn the key on but do not start the car.

[Select]
[01 - Engine]
[Measuring Blocks - 08]
Group 098 (Note: Some SIMOS or Marelli ECU's use Group 001 such as ADY & AEE engines)
[Go!]
[Switch to basic settings]
Once you do this you will see the top right display say ADP RUN. The TB adaptation is being done as soon as you switch to basic settings. You will see the values change and hear the TB cycle for the first few seconds then it will stop. Leave it in Basic Settings for about 30 seconds.
[Switch to Meas. Blocks] button and you're all set.

Be sure not to touch the accelerator and make sure the engine is NOT running when you do this!

Desculpem me interromper o vosso raciocínio mas precisava de ajuda !
Como já tinha dito esta semana troquei a bomba de gasolina , o que me sucedeu foi o seguinte como o carro custava a pegar assim que tinha menos de meio deposito (desliguei bat)e resolvi tirar bomba de gasolina e para a limpar ( tive um azar ao limpar) comprei uma nova , montei liguei o carro tudo bem só que fiquei com o relantim instável mal dou uma aceleradela xega quase a ir abaixo . Fui ao mecânico ver se tinha erros só apareceu o da tenção da bateria por ter estado desligada rectificamos a tubagem e tudo bem nenhuma fuga nisto ele viu me lá umas válvulas que fazem o circuito entre a borboleta e o turbo e disse me que estavam ao contrario uma da outra
http://i1064.photobucket.com/albums/u379/rayo9/Imagem234374_zpsc678a6e4.jpg
http://i1064.photobucket.com/albums/u379/rayo9/Imagem234375_zps69f8a35b.jpg
vi se estavam boas e pusemos as no mesmo sentido e o carro mudou logo ficou certinho , mas fiquei a notar que quando dava por exp: uma acelaradela a rotação caia mas xegava as 1200 parava e depois descia lentamente para 900 800 , não achei normal e voltei a por como estavam e continuo com o ralantim instável: Agora já não sei o que fazer não percebo nada de electrónica nem vag com .

Para terem uma ideia o meu carro é um 1.8t agu teve desde 2006 parado e em 2012 peguei nele revisione e mudei quase tudo . As únicas coisas que não mexi foi injectores,turbo, maf , borboleta de admição , de resto já meti quase tudo novo já desmontei e limpei o carter xupador de oleo e tampa das valvulas .
Desculpem o testamento .
 
Obrigado!Sim já tinha andado com ele ainda não estava nos 90! É só ligar o vag com e seguir esses passos ? Não tou é a ver o meu mecânico a fazer isto !mas vou tentar
 
é so isso. lembra-te que o carro não está a trabalhar neste alinhamento e deves ouvir som vindo do corpo da borboleta

Obrigado!Sim já tinha andado com ele ainda não estava nos 90! É só ligar o vag com e seguir esses passos ? Não tou é a ver o meu mecânico a fazer isto !mas vou tentar
 
mas essas válvulas que ele trocou de posição, ele não devia ter mexido, caso nunca tivessem sido mexidas tá claro..
 
os knock sensor estão blindados de maneira a detectar frequencias apenas vindas do bloco..
eu tenho a ideia que a ECU não faz avanço mas sim atraso da ignição..

Sim mas eu quando falo das vibrações falo do bloco, e ele não filtra as do bloco, apanha tudo, a centralina já sabe é a frequência especifica.

A ECU atrasa sim tens razão :)

Em relação ao erro do trevas esse erro deve estar relacionado com a MAF, a centralina espera ver X e lê menos, logo vê que alguma coisa não está bem.

Pedro se ele estivesse a andar "super lean" em primeiro lugar ia fazer detonação, antes de derreter tudo.
 
Vai detonar antes de derreter mas de um ao outro é um salto.

O ultimo 1.8T que vi derretido mostrou erro de knock já derretido.

Sim mas eu quando falo das vibrações falo do bloco, e ele não filtra as do bloco, apanha tudo, a centralina já sabe é a frequência especifica.

A ECU atrasa sim tens razão :)

Em relação ao erro do trevas esse erro deve estar relacionado com a MAF, a centralina espera ver X e lê menos, logo vê que alguma coisa não está bem.

Pedro se ele estivesse a andar "super lean" em primeiro lugar ia fazer detonação, antes de derreter tudo.
 
Trevas em ralação ao mapa do sistema de canister, o VAG já deteta nos nossos motores..

Só detecta a válvula canister desligada, daí para trás não faz nada, pode haver uma fuga gigante e não detecta, os A4 que saíram na América vinham equipados com um sistema que tinha uma bomba de vácuo no depósito entre outros componentes o que permite fazer um diagnóstico, e se houver alguma fuga ele mostra, os americanos tiveram sorte nisso, para além do misfire counter.

Está aqui um esquema do manual de serviço:

evap.gif
 
Last edited:
Só detecta a válvula canister desligada, daí para trás não faz nada, pode haver uma fuga gigante e não detecta, os A4 que saíram na América vinham equipados com um sistema que tinha uma bomba de vácuo no depósito entre outros componentes o que permite fazer um diagnóstico, e se houver alguma fuga ele mostra, os americanos tiveram sorte nisso, para além do misfire counter.

Está aqui um esquema do manual de serviço:

http://i43.photobucket.com/albums/e356/magnetoz/car/evap.gif

Ricardo aposto que os Americanos "não " tiveram sorte nisso.. exigiram isso ;)
já agora Ricardo, consegues-me a legenda dessa imagem??
 
Last edited:
Ricardo aposto que os Americanos "não " tiveram sorte nisso.. exigiram isso ;)
já agora Ricardo, consegues-me a legenda dessa imagem??

Sim eles lá tinham sistemas mais exigentes, e tenho pena por na Europa não ser assim.

Está aqui os mais importantes:

5 - Evap Can
7 - Air Filter
8 - Leak detection pump
 
Tive a verificar no meu AGU e as peças têm uma seta que presumo seja em direcção ao motor. Mas por acaso só tenho uma. a lá de trás já não a tenho. podes ver o part number no teu para eu mandar vir uma?

Desculpem me interromper o vosso raciocínio mas precisava de ajuda !
Como já tinha dito esta semana troquei a bomba de gasolina , o que me sucedeu foi o seguinte como o carro custava a pegar assim que tinha menos de meio deposito (desliguei bat)e resolvi tirar bomba de gasolina e para a limpar ( tive um azar ao limpar) comprei uma nova , montei liguei o carro tudo bem só que fiquei com o relantim instável mal dou uma aceleradela xega quase a ir abaixo . Fui ao mecânico ver se tinha erros só apareceu o da tenção da bateria por ter estado desligada rectificamos a tubagem e tudo bem nenhuma fuga nisto ele viu me lá umas válvulas que fazem o circuito entre a borboleta e o turbo e disse me que estavam ao contrario uma da outra
http://i1064.photobucket.com/albums/u379/rayo9/Imagem234374_zpsc678a6e4.jpg
http://i1064.photobucket.com/albums/u379/rayo9/Imagem234375_zps69f8a35b.jpg
vi se estavam boas e pusemos as no mesmo sentido e o carro mudou logo ficou certinho , mas fiquei a notar que quando dava por exp: uma acelaradela a rotação caia mas xegava as 1200 parava e depois descia lentamente para 900 800 , não achei normal e voltei a por como estavam e continuo com o ralantim instável: Agora já não sei o que fazer não percebo nada de electrónica nem vag com .

Para terem uma ideia o meu carro é um 1.8t agu teve desde 2006 parado e em 2012 peguei nele revisione e mudei quase tudo . As únicas coisas que não mexi foi injectores,turbo, maf , borboleta de admição , de resto já meti quase tudo novo já desmontei e limpei o carter xupador de oleo e tampa das valvulas .
Desculpem o testamento .
 
As valvulas são as 2 iguais estão é postas uma ao contrario da outra . Daqui a pouco já te mando o part number. Mas o meu se eu sò deixar sò uma dessas funciona lindamente. Dai a minha questão porque tem uma ao contrario da outra se estão no mesmo circuito .
 
Last edited:
As valvulas são as 2 iguais estão é postas uma ao contrario da outra . Daqui a pouco já te mando o part number. Mas o meu se eu sò deixar sò uma dessas funciona lindamente. Dai a minha questão porque tem uma ao contrario da outra se estão no mesmo circuito .
no B5 acontece o mesmo, tem duas no mesmo circuito, e em sentidos opostos, e faz sentido, uma deixa passar o ar quando esta ao relanti, e a outra quando o motor esta em carga, e faz todo o sentido, se voces entenderem bem como funciona o circuito, por acaso tenho ali duas válvulas dessas a mais..
 
Back
Top