Deve ter a ver com se passar a ter um arco de faicas maior e mais forte. Com estas bobines podes espaçar mais as velas do que com as OEM

na teoria sim, na prática não têm tido bons resultados com gap maior.

na minha opinião apenas se justifica quando se está com problemas na ignição (ICM/bobines) devido ao baixo custo, fora isso não vejo grande vantagem.

outro factor é o "dwell time" em que originalmente é de +/- 4ms e nas bobines tfsi é +/- 2ms. Ao não ser ajustado este valor na ECU esta-se a diminuir o tempo de vida das bobines, acabando assim a longo prazo não compensar a modificação.
 
Para quem precisa de mudar as bobines fica pelo mesmo preço mais coisa menos coisa. Agora quem não precisa de mudar ou não está acima de um stage1 concordo que não justifica.

Se alguém tiver um VAG-COM a jeito e um motor AGU de preferência se puder dar uma corridinha a medir o bloco 16 e devolve-se as medições ficava agrecido.

Olhando ao manual

16,0,Knock control
16,1,Sens 1 volts,0.4-1.4V
16,2,Sens 2 volts,0.4-1.4V
16,3,Sens 3 volts,0.4-1.4V
16,4,Sens 4 volts,0.4-1.4V

Eu apanho enquanto ganho rotação voltagens diferentes e dispares até todas estabelizarem nos 5.1v e algumas chegamá mais depressa.Nos bocos 14 e 15 não tenho qualquer sinal de detonação pois apanho 0 graus. Ainda estou a tentar perceber o que siginificam estas voltagens

Sim mas normalmente com mais carga reduz-se o gap, e a tensão que as bobines utilizam não acredito que faça diferença, estamos a falar de valores bem altos, onde para se notar diferença tem que existir uma diferença bruta.
 
Para quem precisa de mudar as bobines fica pelo mesmo preço mais coisa menos coisa. Agora quem não precisa de mudar ou não está acima de um stage1 concordo que não justifica.

Se alguém tiver um VAG-COM a jeito e um motor AGU de preferência se puder dar uma corridinha a medir o bloco 16 e devolve-se as medições ficava agrecido.

Olhando ao manual

16,0,Knock control
16,1,Sens 1 volts,0.4-1.4V
16,2,Sens 2 volts,0.4-1.4V
16,3,Sens 3 volts,0.4-1.4V
16,4,Sens 4 volts,0.4-1.4V

Eu apanho enquanto ganho rotação voltagens diferentes e dispares até todas estabelizarem nos 5.1v e algumas chegamá mais depressa.Nos bocos 14 e 15 não tenho qualquer sinal de detonação pois apanho 0 graus. Ainda estou a tentar perceber o que siginificam estas voltagens

Pedro, eu já estive de olho nos valores do knock assim por alto, e posso dizer-te que nem sempre eles andam de mãos dadas. Tendo em conta que o meu motor trabalha certinho como um relógio, acredito que não seja defeito, mas sim feitio. Acho que não tens com que te preocupar. Mas se descobrires algo em contrário, diz.
 
Pedro, eu já estive de olho nos valores do knock assim por alto, e posso dizer-te que nem sempre eles andam de mãos dadas. Tendo em conta que o meu motor trabalha certinho como um relógio, acredito que não seja defeito, mas sim feitio. Acho que não tens com que te preocupar. Mas se descobrires algo em contrário, diz.
eu também já houve uma altura em que andei em cima desses valores, e posso dizer que com o motor em carga, esses valores ficam muito idênticos, a frio e ao relanti, é que oscilam um pouco entre eles
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Também investigar e como são sensores de ruído vão ter oscilações e por normal o segundo cilindro é sempre o mais forte, depois o primeiro e depois os terceiro e quarto.

Pequenas diferenças em velas e bobines (mesmo que boas nunca vão fucionar iguaizinhas) principalmente a baixa rotação têm influências nestes sensores e até mesmo alguma diferença de compressão entre cilindros. Claro que ao aumentar da rotação o trabalhar o motor torna-se mais homogeneo em relaçãoa aos factores que referi di a tendencia a acertarem na mesma voltagem à medida que a rotação sobe.

Normalmente quando se têm um problema e deve ser logo visivel nos blocos 14 e 15

eu também já houve uma altura em que andei em cima desses valores, e posso dizer que com o motor em carga, esses valores ficam muito idênticos, a frio e ao relanti, é que oscilam um pouco entre eles

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Também investigar e como são sensores de ruído vão ter oscilações e por normal o segundo cilindro é sempre o mais forte, depois o primeiro e depois os terceiro e quarto.

Pequenas diferenças em velas e bobines (mesmo que boas nunca vão fucionar iguaizinhas) principalmente a baixa rotação têm influências nestes sensores e até mesmo alguma diferença de compressão entre cilindros. Claro que ao aumentar da rotação o trabalhar o motor torna-se mais homogeneo em relaçãoa aos factores que referi di a tendencia a acertarem na mesma voltagem à medida que a rotação sobe.

Normalmente quando se têm um problema e deve ser logo visivel nos blocos 14 e 15

eu também já houve uma altura em que andei em cima desses valores, e posso dizer que com o motor em carga, esses valores ficam muito idênticos, a frio e ao relanti, é que oscilam um pouco entre eles
 
Isso do loud cylinder é um bocado mito, supostamente o cilindo mais perto do sensor devia ser o com valores mais altos, mas em muitos casos não se aplica, eu tinha o cilindro dois com os valores mais altos, até que mudei o rolamento da ventoinha(estava a fazer barulho e a provocar vibração que já se sentia dentro do carro), após mudar verifiquei que os meus valores do cilindro dois ficaram mais baixos que outros cilindros.

O sensor knock mede vibrações e qualquer coisa pode provocar vibrações, a centralina está programada para medir picos dentro de uma frequência especifica, e quando isso ocorre é que ela intervém no avanço da ignição daquele cilindro, não tem nada a ver com bobines e velas...
 
esse erro diz respeito ao sensor MAP..
sensor de pressão de ar de admissão...
andas a brincar com o winols ou algo do género? :D
é bem, tenho de apanhar o comboio deste tópico que já perdi muito :p

Pessoal, para quem já está há muito tempo à espera de "ouvir" o que vou dizer:

Já consegui soldar o socket, já estive a brincar no mapa, e já o meti no carro.
Ainda estou em fase de testes, mas posso dizer que já consegui 1 bar de pressão estáveis :)
E posso dizer que que se nota MUITO a diferença :twisted:
Para já ainda aparece um erro quando fico com o pé a fundo em 5ª, lá para as 4500rpm, e faz a pressão cair para 0.3 bar, mas noutras mudanças ele não faz isso. O erro diz: "Intake manifold pressure - Control limit not reached".
Pelo que pesquisei na net, tenho de mexer noutro(s) mapa(s) para estas novas pressões serem reconhecidas como normais.

Mas pronto, já cheguei a algum lado :)
 
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