1.8T - "The Topic"

@Trevas, isso deve estar mesmo do poder. :twisted:
Qual o turbo que a tua carrinha tem...? essa pressão 1.5bar, não será um pouco espremer os limites.?

A ver se combinamos uma cafesada com o @RicardoEV

Está muito forte sim, não tem nada a ver com aquilo que conhecemos de origem :)

Desconfio que seja o K03s. O limite máximo dos máximos deste turbo são 1.6bar portanto sim, estou próximo do limite, mas não estou a espremer o limite :p
 
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Está muito forte sim, não tem nada a ver com aquilo que conhecemos de origem :)

Desconfio que seja o K03s. O limite máximo dos máximos deste turbo são 1.6bar portanto sim, estou próximo do limite, mas não estou a espremer o limite :p
isso depois de afinadinho, é medir os cavalos extra :)
qual a velocidade maxima que já atingiste Trevas?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

tem um k03s... a meu ver, essa pressão já é abusada para o turbo que é, mas conhecendo o Trevas como conheço, ele leva uma condução muito pacata, logo acho que não vai haver problemas de maior, o que pode vir acontecer, é entrar em safe mode..

Esta pressão está dentro da capacidade do turbo (até certa rotação como disse o Ricardo).

Mas sim, tenho uma condução pacata, mas quando é preciso ultrapassar, consigo fazê-lo depressa :)

E não, não há cá nada de safes. Da maneira que eu defini o mapa dos limites, ele só entra em safe se medir mais de 190g/s (que é +/- o limite da minha MAF). Se calhar devia baixar um pouco isso...
Mas agora estou é preocupado em resolver a fuga que cada vez está pior, hoje já não fazia mais de 1.3bar... :(

Mas para terem uma ideia da quantidade de ar que está a aspirar, deixo aqui um log que fiz durante umas experiências. Pena que neste log esqueci-me de por as rpm

Capturar.jpg


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isso depois de afinadinho, é medir os cavalos extra :)
qual a velocidade maxima que já atingiste Trevas?

Ya, quando estiver tudo afinadinho vou medir :)

Eh pá, ainda não explorei a velocidade máxima dele, mas uma vez ia um bocado enervado, pisei a fundo e quando dei por mim já ia a 230km/h, mas pareceu-me demais para aquela estrada e tirei o pé.

Claro que não podemos esquecer o erro do velocímetro.
 
Trevas passa na audi e compra as ditas peças para os injetores, quanto a MAF, sempre podes por uma de um S3 ou S4

Vou fazer isso. Quero ver se sem falta já tenho as peças até ao fim de semana para trocar aquela porcaria. Ele assim como está não pode andar :(

Neste momento não é a MAF que me limita, é o turbo.

Mas para mudar a MAF, tenho de alterar o mapa de linearização da MAF, e para isso preciso do mapa do motor ao qual vou "roubar" a MAF.
 
Vou fazer isso. Quero ver se sem falta já tenho as peças até ao fim de semana para trocar aquela porcaria. Ele assim como está não pode andar :(

Neste momento não é a MAF que me limita, é o turbo.

Mas para mudar a MAF, tenho de alterar o mapa de linearização da MAF, e para isso preciso do mapa do motor ao qual vou "roubar" a MAF.
trata disso Trevas.. as fugas apareceram assim de um dia para o outro? tens 1.5 de pressão, a que RPM?
 
E tens injectores para isso tudo?

Com 190g/s teoricamente tens na casa dos 235cv. Já com 170g/s (+/-215cv) é um pouco abuso.

Aconselhava o uso de uma wideband.

Caso precises de algum mapa especifico poderei ajudar.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

trata disso Trevas.. as fugas apareceram assim de um dia para o outro? tens 1.5 de pressão, a que RPM?

Não tenho a certeza Vick, mas já devem estar lá há mais tempo do que eu pensava porque não havia meio de conseguir afinar a mistura, e desconfiei de uma fuga, e com a ajuda do Ricardo fui verificar, e era mesmo.

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E tens injectores para isso tudo?

Com 190g/s teoricamente tens na casa dos 235cv. Já com 170g/s (+/-215cv) é um pouco abuso.

Aconselhava o uso de uma wideband.

Caso precises de algum mapa especifico poderei ajudar.

Tenho uns injectores de 347cc salvo erro.

Eu também gostava de uma wideband, ajudava imenso na afinação e em diagnostico, mas não estou para andar a fazer furos no espace para lá meter a wideband. Se desse para liga-la directamente à centralina no lugar da outra, isso fazia já!

A sério? Isso é bom, obrigado :)
De momento já não preciso de nada, mas se conseguisses arranjar o mapa do fiat coupé 20v turbo com o ficheiro de definições, agradecia-te muito. Era só para confirmar que tenho o lag dos injectores bem definidos.
Eu consegui encontrar o mapa, mas não encontrei o ficheiro de definições... :(
 
A wideband que o pedrosousa colocou fica no lugar da sonda original, enviando o sinal narrowband para a ecu, evitando fazer furação no escape.

tenta neste site
 
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pois é malta ja aqui tenho o vag, agora preciso da vossa ajuda par fazer os ditos testes ou logs, porque na percebo nada disto :assobio:

e umas das coisas que me anda algum tempo a por a pulga atras da orelha é a sonda lambada e a borboleta que nunca foi afinada com ja li por aqui algures ;)
 
Muito obrigado Armageddon :)

Tenho de ler isso com calma a ver se tem lá a informação que procuro.

Quanto à wideband, se dá para meter uma wide no lugar da narrow a enviar um sinal narrow para a centralina, digam-me como se faz isso e eu faço-o já!
 
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