1.8T - "The Topic"

Não precisas de outro MAF, apenas de escalar o teu para 3" como eu fiz no meu. Tenho um corpo de MAF do VR6 se quiseres. Não é preciso mudar tubagem nenhuma.


Vou fazer isso. Quero ver se sem falta já tenho as peças até ao fim de semana para trocar aquela porcaria. Ele assim como está não pode andar :(

Neste momento não é a MAF que me limita, é o turbo.

Mas para mudar a MAF, tenho de alterar o mapa de linearização da MAF, e para isso preciso do mapa do motor ao qual vou "roubar" a MAF.
 
escalar para 3 :S podes esclarecer melhor esse assunto? e o que tem de diferente o corpo da MAF do VR6?


o que o pedrobranco fez foi colocar o sensor original na "carcaça" da maf de um vr6

digamos que a maf original tem 2.5", se colocar uma de 3" é necessário converter o mapa da maf para ler correctamente os valores.
 
o que o pedrobranco fez foi colocar o sensor original na "carcaça" da maf de um vr6

digamos que a maf original tem 2.5", se colocar uma de 3" é necessário converter o mapa da maf para ler correctamente os valores.
eu isso entendi... a minha duvida é, qual a diferença de uma carcaça para a outra? tem um maior diametro?
 
é isso mesmo. é só mais larga. para n se estar a mudar muita coisa a malta compra o corpo/carcaça dos golfIII VR6 no meu caso porque era um AGU, mas quem tem 1.8T mais recentes (2000 para cima) o sensor MAF é diferente e portanto devem ir buscá-las aos S4/RS4 ou assim.

No meu AJQ se não me engano o sensor é diferente do AGU.

Algumas página atrás tenho lá links e fórmulas do escalonhamento da MAF. Também lá tinha a fórmula para calcula a potência pela MAF (MAF / 0.82 = BHP)

eu isso entendi... a minha duvida é, qual a diferença de uma carcaça para a outra? tem um maior diametro?
 
é isso mesmo. é só mais larga. para n se estar a mudar muita coisa a malta compra o corpo/carcaça dos golfIII VR6 no meu caso porque era um AGU, mas quem tem 1.8T mais recentes (2000 para cima) o sensor MAF é diferente e portanto devem ir buscá-las aos S4/RS4 ou assim.

No meu AJQ se não me engano o sensor é diferente do AGU.

Algumas página atrás tenho lá links e fórmulas do escalonhamento da MAF. Também lá tinha a fórmula para calcula a potência pela MAF (MAF / 0.82 = BHP)
entao o que muda na carcaça, é apenas o tamnaho, para uma entrada maior de volume de ar, é isso?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Sim mais ar e automaticamente mais gota. Mais CV

A questão não é essa. Não vai entrar mais ar só porque o compartimento da MAF é maior.
A nossa MAF é que não consegue ler mais do que 190g/s. Ao mudar para um compartimento maior e modificar o escalonamento da MAF na centralina, já permite à MAF ler um bocado mais do que 190g/s.

- - - - - - - - - -

Não precisas de outro MAF, apenas de escalar o teu para 3" como eu fiz no meu. Tenho um corpo de MAF do VR6 se quiseres. Não é preciso mudar tubagem nenhuma.

Sim, eu sei. Expliquei-me mal.

Eu por acaso pensei em fazer essa alteração, mas diz-me uma coisa, ao meter o corpo da MAF do VR6 não é preciso modificar absolutamente nada?

O tubo que vai para o turbo encaixa lá bem? E o compartimento da MAF encaixa bem na caixa do filtro de ar?
 
Duvido que não tenhas de alterar o tubo que vai ao turbo, ainda por cima o tubo liga diretamente na maf, se alterar o diâmetro da mesma também vai alterar o do tubo.
 
Vai ter, a única coisa que muda é o housing, se o mesmo fica com mais diâmetro não vai funcionar, ainda por cima o tubo aperta no housing diretamente.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

No caso do A3 a malta arranja a parte de cima da caixa do filtro de ar do TT 225: Até comprei isso mas reparei que a minha stock bastou raspar por dentro e já cabia. Quanto ao lado do inlet pipe do turbo o meu tio tem torno e fez-me em nylon uma redução de 3" para o esse lado. Nota VR6 tem 3" por fora e 2.75" por dentro. Também existem corpo de aluminio de 3" e 4" no ebay, bem como inlet pipes de 3".

Quando comprar o K300/K418 para o AJQ vai vir com um inlet destes

A questão não é essa. Não vai entrar mais ar só porque o compartimento da MAF é maior.
A nossa MAF é que não consegue ler mais do que 190g/s. Ao mudar para um compartimento maior e modificar o escalonamento da MAF na centralina, já permite à MAF ler um bocado mais do que 190g/s.

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Sim, eu sei. Expliquei-me mal.

Eu por acaso pensei em fazer essa alteração, mas diz-me uma coisa, ao meter o corpo da MAF do VR6 não é preciso modificar absolutamente nada?

O tubo que vai para o turbo encaixa lá bem? E o compartimento da MAF encaixa bem na caixa do filtro de ar?
 
tive um tempinho e la fui ver os erros pensei que fosse pior :green:

de muitos que tinha mas isso deve-se a nunca ter apagado alguma e tambem da troca de motor etc...

ora dos apagados os que apareceram de novo foram estes;

Saturday,16,August,2014,08:49:58:62939
VCDS Version: Release 12.12.0 (x64)

Address 01: Engine Labels: 058-907-55X-AEB1.LBL
Control Module Part Number: 8D0 907 557
Component and/or Version: 1,8l R4/5VT MOTR HS D05
Software Coding: 04001
Work Shop Code: WSC 00000
VCID: EDD1AF3FA764A576CF5-4A3A
2 Faults Found:

01247 - Activated Charcoal Filter (EVAP) System Solenoid Valve 1 (N80)
26-00 - Output Open
16518 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1
P0134 - 35-00 - No Activity


sendo que o primeiro deve-se a que o solenoid nem se quer ligado esta devido a avaria esta sempre aberto e aspira ar pelo deposito :S

quanto a lambada ja desconfiava
 
tive um tempinho e la fui ver os erros pensei que fosse pior :green:

de muitos que tinha mas isso deve-se a nunca ter apagado alguma e tambem da troca de motor etc...

ora dos apagados os que apareceram de novo foram estes;

Saturday,16,August,2014,08:49:58:62939
VCDS Version: Release 12.12.0 (x64)

Address 01: Engine Labels: 058-907-55X-AEB1.LBL
Control Module Part Number: 8D0 907 557
Component and/or Version: 1,8l R4/5VT MOTR HS D05
Software Coding: 04001
Work Shop Code: WSC 00000
VCID: EDD1AF3FA764A576CF5-4A3A
2 Faults Found:

01247 - Activated Charcoal Filter (EVAP) System Solenoid Valve 1 (N80)
26-00 - Output Open
16518 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1
P0134 - 35-00 - No Activity


sendo que o primeiro deve-se a que o solenoid nem se quer ligado esta devido a avaria esta sempre aberto e aspira ar pelo deposito :S

quanto a lambada ja desconfiava
tu não tens a válvula de canister ligada, por estrar avariada em aberto, é isso?
a lambda o melhor que tens a fazer é troca-la...

uma questão! não te cheira a gasolina dentro do habitáculo por andares com a válvula de canister desligada?

que sintomas tem o carro quando esta com a válvula ligada?
 
Last edited:
A valvula do canister pode ser testada em alguns carros com o VCDS. Entra em Engine->Output tests. Se ela te aparecer num dos testes deves ouvir um tic-tic.

tive um tempinho e la fui ver os erros pensei que fosse pior :green:

de muitos que tinha mas isso deve-se a nunca ter apagado alguma e tambem da troca de motor etc...

ora dos apagados os que apareceram de novo foram estes;

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Control Module Part Number: 8D0 907 557
Component and/or Version: 1,8l R4/5VT MOTR HS D05
Software Coding: 04001
Work Shop Code: WSC 00000
VCID: EDD1AF3FA764A576CF5-4A3A
2 Faults Found:

01247 - Activated Charcoal Filter (EVAP) System Solenoid Valve 1 (N80)
26-00 - Output Open
16518 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1
P0134 - 35-00 - No Activity


sendo que o primeiro deve-se a que o solenoid nem se quer ligado esta devido a avaria esta sempre aberto e aspira ar pelo deposito :S

quanto a lambada ja desconfiava
 
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