1.8T - "The Topic"

Se bem percebi o que te referes, será o SAi, vem de uma bomba de ar secundário, que a bomba está ali na zona co compressor do AC e da bomba da direcção assistida...
 
Se bem percebi o que te referes, será o SAi, vem de uma bomba de ar secundário, que a bomba está ali na zona co compressor do AC e da bomba da direcção assistida...
É a peça que esta do lado direito da régua dos injectores... E para que serve mesmo essa peça? Então o meu carro não vem com isso?
 
Isso e uma bomba que injecta oxigênio para o escape quando o carro está frio, dizem para não estragar o catalisador..., nos motores de 225cv acho que não trazem essa bomba, pelo menos nos BAM e AMK não vem isso...
 
a velha máxima "o material tem sempre razão"

Ainda bem que já tens isso a funcionar OK

sim ou mal soldado ou a centralina marada :S


bem malta 400km ja feitos e para ja esta tudo ok sem erros e carro a trabalhar 100%
o que ja notei foi o consumo que andava na casa dos 10L e passou para 7,2L isto no CB
 
Re: 1.8T - "The Topic"

bah... arranjei uma purga usada que ja deu o berro ja anda a aspirar ar pelo deposito...
as de 96 são iguais as de a partir de 97?

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a meu ver valeu o trabalho que nem foi assim tanto, o carro esta a responder muito bem e esta muito certinho, não grila não embrulho entre as 3 e 4 mil rpm deixou também de dar soluços tanto em aceleração com em desaceleração, também esta a pegar muito melhor isso deve-se a bomba de gasolina trabalhar quando se liga a ignição e não só quando se dava ao arranque ;)
 
@nokito desculpa a ignorância, no teu carro montas-te um motor de um ano de fabrico superior...? E agora trocas-te a cablagem para meter outra centralina, ou tinhas alguma sonda ou sensor que não era compatível com a cablagem que tinhas no carro.

As diferenças são assim tão significativas.?
 
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Nokito o meu é de 96 e pega sempre bem ;)

O problema como te tinha dito era da borboleta não ser indicada para a centralina, em relação à purga sim é igual.
 
@nokito desculpa a ignorância, no teu carro montas-te um motor de um ano de fabrico superior...? E agora trocas-te a cablagem para meter outra centralina, ou tinhas alguma sonda ou sensor que não era compatível com a cablagem que tinhas no carro.

As diferenças são assim tão significativas.?

o meu carro é de 96 e montei um motor de 98, ao que parece é tudo igual, mas o carro ja com o motor original depois que levou a repro nunca mais ficou em condições.
como tinha aqui quase todo o material para montar com a cablagem do motor decidi fazer o up-grade que para ja compensou, a meu ver ;)

Nokito o meu é de 96 e pega sempre bem ;)

O problema como te tinha dito era da borboleta não ser indicada para a centralina, em relação à purga sim é igual.

discordo, ou não, ricardo, o carro sempre pegou vem ate o meter a gpl a partir dai para pegar o motor rodava mais, agora deixou de o fazer ao que deduzo que tenho a ver com o facto da bomba trabalhar logo ao ligar a iginição e não só a dar ao arranque ;)
 
sim ou mal soldado ou a centralina marada :S


bem malta 400km ja feitos e para ja esta tudo ok sem erros e carro a trabalhar 100%
o que ja notei foi o consumo que andava na casa dos 10L e passou para 7,2L isto no CB
boalasss... baixou-te o consumo para 7.2!! vai la vai, que diferença... o motor que agora tens, é AEB?
 
o meu carro é de 96 e montei um motor de 98, ao que parece é tudo igual, mas o carro ja com o motor original depois que levou a repro nunca mais ficou em condições.
como tinha aqui quase todo o material para montar com a cablagem do motor decidi fazer o up-grade que para ja compensou, a meu ver ;)



discordo, ou não, ricardo, o carro sempre pegou vem ate o meter a gpl a partir dai para pegar o motor rodava mais, agora deixou de o fazer ao que deduzo que tenho a ver com o facto da bomba trabalhar logo ao ligar a iginição e não só a dar ao arranque ;)

O problema provavelmente está na afinação do GPL, como vai alterar os fuel trims, provavelmente a centralina estava a injectar a quantidade de combustível errada...
 
boalasss... baixou-te o consumo para 7.2!! vai la vai, que diferença... o motor que agora tens, é AEB?

como disse no CB esta com 7,2 com uma condução moderada :assobio:
não deve ser assim tão baixa, 20€ (gpl +/- 28L) dava para uma media de 190 a 200 agora esta a fazer 300 a 320 que dá mais ou menos 9L, isto contas assim muito por alto ;)


O problema provavelmente está na afinação do GPL, como vai alterar os fuel trims, provavelmente a centralina estava a injectar a quantidade de combustível errada...

ou isso, para já ainda não aterei nada (electronicamente) mas esta tão bom que para ja vai andar assim, embora ja aqui tenha o leitor de eproms :assobio:
 
já estás nos consumos normais para um 1.8T (9 litros no geral)

agora afina bem o GPL (confere os fuel trims como já aqui referiram).

depois mete carga nele mas como deve de ser. os consumos não vai aumentar por causa disso.

como disse no CB esta com 7,2 com uma condução moderada :assobio:
não deve ser assim tão baixa, 20€ (gpl +/- 28L) dava para uma media de 190 a 200 agora esta a fazer 300 a 320 que dá mais ou menos 9L, isto contas assim muito por alto ;)




ou isso, para já ainda não aterei nada (electronicamente) mas esta tão bom que para ja vai andar assim, embora ja aqui tenha o leitor de eproms :assobio:
 
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