1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

Ui isso é estranho, já tentaste com outro regulador? Andaste a reprogramar a bomba de gasolina :lol:
eu há uns anos mandei fazer o teste de pressão de combustível, e o mecânico disse que estava alto, eu na altura perguntei se havia algum problema em ele andar assim, ele disse que não, que o que podia acontecer, era o carro ter melhor resposta, ele disse caso eu quisesse, ele via o que se passava, mas eu deixei andar, há uns anos atrás, comprei um manómetro de pressão de combustível, para instalar no compartimento do motor, mas nunca o cheguei a instalar, e andou perdido ali pela garagem este tempo todo, ate que ontem dei com ele, e me lembrei de o instalar... agora começo a pensar, que talvez o erro da mistura que tanto tenho feito para o resolver, mas ate agora sem sucesso, esteja relacionado com a pressão do combustível elevada... o manómetro que tenho é igual a este..

rlgweg.jpg
[/IMG]
 
pelas pesquisas que fiz, o problema da pressão elevada, pode ser do regulador de pressão, que no meu caso não me parece, ate porque tenho dois, um ate foi o RicardoEV que me deu, ou obstrução na linha de retorno.. agora so me falta analisar estas possíveis causas :)
 
qual o erro que tens? mistura rica? se sim, faz sentido uma vez que os valores dos injectores na ECU estão regulados para x cc, ao aumentar a pressão é o mesmo que colocar injector com mais cc. Imaginando que os injectores originais são de 300cc a 4bar de pressão, se a pressão está a 4.5 eles estarão a 337cc mas como não foi alterado o mapa do tempo de injecção estará a injectar gasolina em excesso.
 
qual o erro que tens? mistura rica? se sim, faz sentido uma vez que os valores dos injectores na ECU estão regulados para x cc, ao aumentar a pressão é o mesmo que colocar injector com mais cc. Imaginando que os injectores originais são de 300cc a 4bar de pressão, se a pressão está a 4.5 eles estarão a 337cc mas como não foi alterado o mapa do tempo de injecção estará a injectar gasolina em excesso.
A4 B5 1.8T 150cv motor AEB... qual o teu palpite, para pressão alta?
 
Se tiveres possibilidade tenta medir com outro manómetro, pode sempre ser o manómetro mal calibrado.

As possíveis causas são as que já foram ditas, regulador de pressão defeituoso e/ou linha de retorno obstruída.

Tenta primeiro ver a linha de retorno que é o "mais fácil".
 
Se tiveres possibilidade tenta medir com outro manómetro, pode sempre ser o manómetro mal calibrado.

As possíveis causas são as que já foram ditas, regulador de pressão defeituoso e/ou linha de retorno obstruída.

Tenta primeiro ver a linha de retorno que é o "mais fácil".
o mecânico já tinha feito o teste há um ou dois anos atras, e o que foi que ele disse, é que a pressão estava um pouco elevada, neste manómetro acontece o mesmo... é o mais fácil é mesmo trocar o regulador de combustível, que entretanto já foi substituído (usado) e de nada resolveu, ver a linha de retorno, já exige um pouco mais de trabalho, e de preferência um elevador...
 
E que tal se ligares uma nova tubagem a saída do manómetro para um recipiente e veres se há alguma alteração na pressão do combustível.
 
Boas pessoal adquiri um s3 de 2000....que de origem tras motor AMK.... Mas o que esta la agora e motor BAM.... O Problema neste momento e que apartir das 3000 o carro soluca muito e nao anda bem... Liguei o vag com.... O erro que acusa era air temp sensor.... Signal low

(a temp de intake esta a 143°graus)

Mas o antigo dono aplicou um novo antes de vender me o carro.... Alguém tem uma ideia qual seja o problema? ...
Boas gabriel. Devias ter um terço desse valor no sensor de temperatura.
Se n me engano o mesmo ficq no colector e so tens q tirar um parafuso para o limpares.
Em relaçao aos soluços cheka a tua tubagem de vacuo (especialmente por baixo do colector) e tubagem de boost. Com o carro parado a 3 mil rpm que valor obtens no MAF?
Tenta tambem fazer um logo do teu MAP numa puxada para ver se tem alguma quebra durante o soluço.
 
Boas gabriel. Devias ter um terço desse valor no sensor de temperatura.
Se n me engano o mesmo ficq no colector e so tens q tirar um parafuso para o limpares.
Em relaçao aos soluços cheka a tua tubagem de vacuo (especialmente por baixo do colector) e tubagem de boost. Com o carro parado a 3 mil rpm que valor obtens no MAF?
Tenta tambem fazer um logo do teu MAP numa puxada para ver se tem alguma quebra durante o soluço.
Boas. O carro levou novo. Sensor temp novo. Mass ar novo. Filtro de ar novo.... Encontrei uma anomalia nesse tubinho que falas.... Tinha uma peca laranja que saltou fora.... Acheinque nao era normal.... Alias o carr ficou muoto instável.... Meti isso ao sitio e meti cola loctite para ele nao voltar a sair... Ficou resokvido a partida.... Testei. E o carro ja desenvolvia bem. Logo a seguir voltou ao mesmo.... O erro continua o mesmo.
 
pois isso sem estar a ver fica complicado.

com vag-com além dos testes que te disse faz o teste de output para ver se tens as valvulas a funcionar OK. Já viste se a DV tem o diafragma roto (se for a original ainda)

Boas. O carro levou novo. Sensor temp novo. Mass ar novo. Filtro de ar novo.... Encontrei uma anomalia nesse tubinho que falas.... Tinha uma peca laranja que saltou fora.... Acheinque nao era normal.... Alias o carr ficou muoto instável.... Meti isso ao sitio e meti cola loctite para ele nao voltar a sair... Ficou resokvido a partida.... Testei. E o carro ja desenvolvia bem. Logo a seguir voltou ao mesmo.... O erro continua o mesmo.
 
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