Manda PM q eu dou-te as dicas que precisas e assim n se enche este topico. Vens so depois cm os outputs dos mesmos e feedbacks a partilharamigo sou sincero. comprei o carro a dias. e nao percebo muito pelo vag com... que campos preciso pesquisar para te dizer os valores que me pedes???
o meu por vezes também faz isso, pode ser falta de pressão no circuito, pelo que por aqui disseram, existe uma válvula anti retorno na bomba de gasolina, pode ser derivado a isso..Caríssimos ando aqui com uma situação no meu 1.8T que apesar de não ser grave nem me ter deixado apeado (até hoje) me deixa algo pensativo sobre o que será. Sempre que ligo o carro passado horas de estar parado ele pega sempre à primeira, mas imediatamente o motor vai-se abaixo, dou novamente à chave novamente e é como se não se tivesse passado nada e isto só acontece após muitas horas de paragem, quando acontece dá-me a sensação de vir um som da zona da consola central mas não sei se terá algo a ver. O motor é um AGU e tirando isto não noto nada de anormal do carro. Alguma ajuda? Não tenho Vag-Com neste momento...:S
malta é o seguinte!
deixei o manómetro de pressão do combustível ligado no domingo, apresentava uma pressão de 3 bars com o motor parado apos 3 horas, hoje fui verificar a pressão, e esta a zero :S a pressão não deveria estar a zero certo? so me leva a querer, que seja problema na bomba de combustível, ou os injetores que não estão aguentar a pressão, fim de semana a ver se os tiro, para ver se tem humidade nos bicos... alguém tem concelhos?
eu não sei se essa válvula esta estragada, essa é uma possibilidade como já te tinha falado antes, acerca do carro pegar mal quando esta muito tempo parado.. mas também há a hipótese dos injetores estarem a verter combustível...É normal, não tens a válvula anti-retorno que está na bomba estragada? Logo ao fim de de um tempo ela cai para zero.
eu não sei se essa válvula esta estragada, essa é uma possibilidade como já te tinha falado antes, acerca do carro pegar mal quando esta muito tempo parado.. mas também há a hipótese dos injetores estarem a verter combustível...
sim era exatamente esse teste que ia fazer aos injetoresQuase de certeza que é da válvula, para testares os injectores é muito simples, ligas o motor e paras logo de seguida, tiras a régua sem desligares os tubos, limpas a zona dos orifícios de saída dos injectores e deixas a régua assente num tabuleiro, tudo no sitio, ao fim de umas horas se vires gasolina dentro do tabuleiro é porque estão a perder, se não é mesmo da válvula.
não se consegue ler o que esta no folheto..apanhei isto hoje num centro bosch, como diangosticar a mistura olhando ao sensor lambda. não sei se será 100% útil mas fica aqui a info. se fizerem zoom conseguem ler bem
http://s30.postimg.org/brq8babql/IMG_20140919_124821.jpg
não se consegue ler o que esta no folheto..