1.8T - "The Topic"

amigo sou sincero. comprei o carro a dias. e nao percebo muito pelo vag com... que campos preciso pesquisar para te dizer os valores que me pedes???
 
Caríssimos ando aqui com uma situação no meu 1.8T que apesar de não ser grave nem me ter deixado apeado (até hoje) me deixa algo pensativo sobre o que será. Sempre que ligo o carro passado horas de estar parado ele pega sempre à primeira, mas imediatamente o motor vai-se abaixo, dou novamente à chave novamente e é como se não se tivesse passado nada e isto só acontece após muitas horas de paragem, quando acontece dá-me a sensação de vir um som da zona da consola central mas não sei se terá algo a ver. O motor é um AGU e tirando isto não noto nada de anormal do carro. Alguma ajuda? Não tenho Vag-Com neste momento...:S
 
Caríssimos ando aqui com uma situação no meu 1.8T que apesar de não ser grave nem me ter deixado apeado (até hoje) me deixa algo pensativo sobre o que será. Sempre que ligo o carro passado horas de estar parado ele pega sempre à primeira, mas imediatamente o motor vai-se abaixo, dou novamente à chave novamente e é como se não se tivesse passado nada e isto só acontece após muitas horas de paragem, quando acontece dá-me a sensação de vir um som da zona da consola central mas não sei se terá algo a ver. O motor é um AGU e tirando isto não noto nada de anormal do carro. Alguma ajuda? Não tenho Vag-Com neste momento...:S
o meu por vezes também faz isso, pode ser falta de pressão no circuito, pelo que por aqui disseram, existe uma válvula anti retorno na bomba de gasolina, pode ser derivado a isso..
 
malta é o seguinte!
deixei o manómetro de pressão do combustível ligado no domingo, apresentava uma pressão de 3 bars com o motor parado apos 3 horas, hoje fui verificar a pressão, e esta a zero :S a pressão não deveria estar a zero certo? so me leva a querer, que seja problema na bomba de combustível, ou os injetores que não estão aguentar a pressão, fim de semana a ver se os tiro, para ver se tem humidade nos bicos... alguém tem concelhos?
 
malta é o seguinte!
deixei o manómetro de pressão do combustível ligado no domingo, apresentava uma pressão de 3 bars com o motor parado apos 3 horas, hoje fui verificar a pressão, e esta a zero :S a pressão não deveria estar a zero certo? so me leva a querer, que seja problema na bomba de combustível, ou os injetores que não estão aguentar a pressão, fim de semana a ver se os tiro, para ver se tem humidade nos bicos... alguém tem concelhos?

É normal, não tens a válvula anti-retorno que está na bomba estragada? Logo ao fim de de um tempo ela cai para zero.
 
É normal, não tens a válvula anti-retorno que está na bomba estragada? Logo ao fim de de um tempo ela cai para zero.
eu não sei se essa válvula esta estragada, essa é uma possibilidade como já te tinha falado antes, acerca do carro pegar mal quando esta muito tempo parado.. mas também há a hipótese dos injetores estarem a verter combustível...
 
eu não sei se essa válvula esta estragada, essa é uma possibilidade como já te tinha falado antes, acerca do carro pegar mal quando esta muito tempo parado.. mas também há a hipótese dos injetores estarem a verter combustível...

Quase de certeza que é da válvula, para testares os injectores é muito simples, ligas o motor e paras logo de seguida, tiras a régua sem desligares os tubos, limpas a zona dos orifícios de saída dos injectores e deixas a régua assente num tabuleiro, tudo no sitio, ao fim de umas horas se vires gasolina dentro do tabuleiro é porque estão a perder, se não é mesmo da válvula.
 
Quase de certeza que é da válvula, para testares os injectores é muito simples, ligas o motor e paras logo de seguida, tiras a régua sem desligares os tubos, limpas a zona dos orifícios de saída dos injectores e deixas a régua assente num tabuleiro, tudo no sitio, ao fim de umas horas se vires gasolina dentro do tabuleiro é porque estão a perder, se não é mesmo da válvula.
sim era exatamente esse teste que ia fazer aos injetores ;) eu ate duvido que seja dos injetores, ate porque há volta de um ou dois anos atras, foi feita a limpeza por ultra sons, substituído os filtros e visto o debito dos mesmos... mas sei lá eu se foi feito realmente esse trabalho todo, pagar pelo serviço paguei eu.. estou a ponderar arranjar uma válvula anti retorno para fazer uns testes..
 
O meu se estiver na reserva o primeiro arranque do dia, custa sempre a pegar.

E mesmo tendo gasolina com fartura, se o carro estiver parado um ou dois dias, quando vou pegar nele, nunca pega à primeira.

Mas se eu andar nele todos os dias, nunca falha, pega sempre à primeira.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Bom dia pessoal! Tenho um carro novo lol.... Esta semana mandei mudar os orings do meu carro, comprei o kit no eBay, quando estava a trocar os orings o meu mecânico reparou que o injector estava a verter, resultado levar um novo... Fiz também a manutenção ao sistema PCV que tinha 2 tubos rasgados e um completamente obstruído. Queria só colocar uma questão em relação ao filtro do injector...parece que o filtro é um pouquinho mais estreito mal se nota..fará diferença? Obrigado
 
Last edited:
apanhei isto hoje num centro bosch, como diangosticar a mistura olhando ao sensor lambda. não sei se será 100% útil mas fica aqui a info. se fizerem zoom conseguem ler bem

 
Back
Top