1.8T - "The Topic"

Boas amigo,sou novo neste site,sabes me dizer onde posso arranjar uma bóia de gasolina para o meu 1.8t b5 de 1995? O ponteiro marca mas não é certo. As vezes sobe mas geralmente não passa de um quarto mesmo atestado
 
ora bem.... tenho tido alguns problemas com o meu s3

todos os dias quando ligo o carro a frio.. custa sempre a pegar no minimo sempre 2as tentativas...
noto que o carro quando liga...se eu tentar acelarar ele embrulha....

outro problema e o carro nao puxa... ele nao acelara.. e as vezes engasga.. ligo o vagcom e acusa Power suply

vou verificar as voltagens ao relentim rondam os 13.2 13.5 (se ligar a sofagem e o desenbaciador 11.8 )

Agredecia a vossa opiniao.. para tentar descobrir qual o problema....

ja testei:

MAF
sensor temp ar
sonda lambda
esta tudo a trabalhar.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

ora bem.... tenho tido alguns problemas com o meu s3

todos os dias quando ligo o carro a frio.. custa sempre a pegar no minimo sempre 2as tentativas...
noto que o carro quando liga...se eu tentar acelarar ele embrulha....

outro problema e o carro nao puxa... ele nao acelara.. e as vezes engasga.. ligo o vagcom e acusa Power suply

vou verificar as voltagens ao relentim rondam os 13.2 13.5 (se ligar a sofagem e o desenbaciador 11.8 )

Agredecia a vossa opiniao.. para tentar descobrir qual o problema....

ja testei:

MAF
sensor temp ar
sonda lambda
esta tudo a trabalhar.
possível bomba de gasolina no galheto, faz um teste a pressão do combustível..
já viste o estado das velas?

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Boas amigo,sou novo neste site,sabes me dizer onde posso arranjar uma bóia de gasolina para o meu 1.8t b5 de 1995? O ponteiro marca mas não é certo. As vezes sobe mas geralmente não passa de um quarto mesmo atestado
antes de te pores a trocar a boia, faz um teste aos ponteiros com o VAG
 
Re: 1.8T - "The Topic"

também pensei na bomba de combustível ou FPR porque já andámos de volta de boost e apesar do turbo não estar a chegar às pressoes solicitadas não justifica um fuel trim de 25% em cruzeiro.

se fores ver as velas vê também as bobines. nesse motor é o prato do dia.
se meteres velas poe IK22 e bobines compra os espaçadores do toureg e mete as dos TFSI's


Hoje tive a rever o meu motor

Xado Atomex Flux + 150kms
Motul 300v com Xado 1 + filtro K&N
mudei o óleo de travões e da direcçãi assitida que já nem cor tinha. muito deve ter sofrido este carro, coitado
na listou ficou ele perder oleo pelo retentor da cambota que vai ser feito aquando da distribuição

em breve um mod muito particular em termos de travões (prinicipalmente pare quem tem S3's e TT's)

possível bomba de gasolina no galheto, faz um teste a pressão do combustível..
já viste o estado das velas?

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antes de te pores a trocar a boia, faz um teste aos ponteiros com o VAG
 
Re: 1.8T - "The Topic"

também pensei na bomba de combustível ou FPR porque já andámos de volta de boost e apesar do turbo não estar a chegar às pressoes solicitadas não justifica um fuel trim de 25% em cruzeiro.

se fores ver as velas vê também as bobines. nesse motor é o prato do dia.
se meteres velas poe IK22 e bobines compra os espaçadores do toureg e mete as dos TFSI's


Hoje tive a rever o meu motor

Xado Atomex Flux + 150kms
Motul 300v com Xado 1 + filtro K&N
mudei o óleo de travões e da direcçãi assitida que já nem cor tinha. muito deve ter sofrido este carro, coitado
na listou ficou ele perder oleo pelo retentor da cambota que vai ser feito aquando da distribuição

em breve um mod muito particular em termos de travões (prinicipalmente pare quem tem S3's e TT's)
fuel trim com essa percentagem, não dá erro de mistura?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

possível bomba de gasolina no galheto, faz um teste a pressão do combustível..
já viste o estado das velas?

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antes de te pores a trocar a boia, faz um teste aos ponteiros com o VAG

como posso Testar a pressão? e que valores sao aceitaveis
 
tive o carro desligado 2 dias... novamente nao pegou a primeira... e depois estava com um trabalhar muito bruto... parecia a 3 cilindros.... acabou por ir ao normal...

meti um MAF de origem... o problema nao resolve....

um aparte.. tive a ver as luzes dos minimos.. os fios estavam todos podres tive que isolar... a voltagem pareceu subir para 14 depois disso.... mas continua a nao andar nada de geito.
 
tive o carro desligado 2 dias... novamente nao pegou a primeira... e depois estava com um trabalhar muito bruto... parecia a 3 cilindros.... acabou por ir ao normal...

meti um MAF de origem... o problema nao resolve....

um aparte.. tive a ver as luzes dos minimos.. os fios estavam todos podres tive que isolar... a voltagem pareceu subir para 14 depois disso.... mas continua a nao andar nada de geito.
já viste as velas, esse é um componente muito importante no carro... velas em mau estado provoca mau arranque, motor trabalhar a 3 cilindros e perca de rendimento... se estiver tudo bem com as velas, podes sempre mandar ver o estado das bobines de ignição..
 
bobines ou velas. se esta a ficar a 3 cilindros é quase certo

tive o carro desligado 2 dias... novamente nao pegou a primeira... e depois estava com um trabalhar muito bruto... parecia a 3 cilindros.... acabou por ir ao normal...

meti um MAF de origem... o problema nao resolve....

um aparte.. tive a ver as luzes dos minimos.. os fios estavam todos podres tive que isolar... a voltagem pareceu subir para 14 depois disso.... mas continua a nao andar nada de geito.
 
fds mas e estranho nao acusar qualquer tipo de erro.... onde posso testar as bobines?
Se ja esta a 3 cilindros, desapertas as bobines e vais desligando uma a uma. Nas boas o carro fica a 2 cilindros e na estragada fica ogual.
Verifica se n têm humidade.
Seja cm for recomendo-te um jogo de bobines tfsi cm espaçadores e 4 ik22.
 
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