1.8T - "The Topic"

porque não experimentas as velas que recomendam primeiro, ou as tuas já são novas.
essas bobines há na concorrência, mas mesmo assim são caras que se farta.
 
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n faço ideia do preço cá dessas bobines. de qq forma mudá-las so vai ajudar e é bem provavel que nunca tenham sido mudadas. depois podes tar anos descansado que a única que coisa que pode falhar é o amplificador de voltagem.

mas eu checava bem primeiro tudo o que for vácuo, se bem que ai seria mais notório em carga. esses soluçoes sao mais fortes a GPL ou igual?

se tiveres VCDS checa que leitura de MAF tens com o carro ao ralentim a quente. ve tb os grupos 13 e 14 (acho que sao esses para esse carro) nos dois últimos blocos de cada um e ve se passam os 7º.

As minhas são NGK, com referencia OEM tem 6.000km, o instalador disse que não valia a pena trocar as velas.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

n faço ideia do preço cá dessas bobines. de qq forma mudá-las so vai ajudar e é bem provavel que nunca tenham sido mudadas. depois podes tar anos descansado que a única que coisa que pode falhar é o amplificador de voltagem.

mas eu checava bem primeiro tudo o que for vácuo, se bem que ai seria mais notório em carga. esses soluçoes sao mais fortes a GPL ou igual?

se tiveres VCDS checa que leitura de MAF tens com o carro ao ralentim a quente. ve tb os grupos 13 e 14 (acho que sao esses para esse carro) nos dois últimos blocos de cada um e ve se passam os 7º.
a que se refere o grupo 13 e 14?

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Sim, já tive a ver preços, até doi. :'(

Mas depois dura mais 20 anos :green:
tenho aqui em casa duas bobines de ignição, usadas mas em bom estado, se quiseres testar posso enviar..
 
Só noto mesmo falhas a GPL e somente em baixas.

Amanha já vou ligar o bicho ao vag, para ver o que aparece.

As bobines com o desconto poderão ir dos 120€ aos 160€ mais coisa menos coisa, ivas etc. depois tudo depende da marca.

As Bougicord são mais baratas, mas não sei se são fiáveis, estou inclinado para as Beru que são marca OEM
 
Só noto mesmo falhas a GPL e somente em baixas.

Amanha já vou ligar o bicho ao vag, para ver o que aparece.

As bobines com o desconto poderão ir dos 120€ aos 160€ mais coisa menos coisa, ivas etc. depois tudo depende da marca.

As Bougicord são mais baratas, mas não sei se são fiáveis, estou inclinado para as Beru que são marca OEM
eu comprei BERU
 
Re: 1.8T - "The Topic"

a que se refere o grupo 13 e 14?

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tenho aqui em casa duas bobines de ignição, usadas mas em bom estado, se quiseres testar posso enviar..

Obrigado, vou ver se consigo me orientar com o meu amigo Ricardo; depois digo alguma coisa.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

OEM trazem logo VAG e o parte number e só deve arranjar novo na marca mesmo. Eu recomendo NGK ou 100% OEM.

Na Audi não sei mas na Renault BERU falham que se fartam.

Se dizes que notas a GPL antes de tudo mais, checa a tubagem de vacuo toda. algo me diz que lá vais encontrar o teu problema. Tens sistema GPL já de última geração e sensor MAP presumo.

Só noto mesmo falhas a GPL e somente em baixas.

Amanha já vou ligar o bicho ao vag, para ver o que aparece.

As bobines com o desconto poderão ir dos 120€ aos 160€ mais coisa menos coisa, ivas etc. depois tudo depende da marca.

As Bougicord são mais baratas, mas não sei se são fiáveis, estou inclinado para as Beru que são marca OEM

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a que se refere o grupo 13 e 14?

errei por um, é 14 e 15. tem a ver com controlo de knock e ajuda ao diagnoticos do tudo o que isso involve. um carro saudável n sai do 0.

para quem tem me3X
http://namenynet.hu/~shkiz0/Passat/Programok/Programok/VAG-COM%20Release%20311.2-N%20(en)/Labels/06A-906-018-AGU.lbl

Para quem tem ME7Xhttp://www.ross-tech.com/vag-com/m_blocks/
 
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