1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

O carro pega bem e não noto nada de anormal no trabalhar do motor, a única coisa que noto além do outro problema é que acho que o carro devia ter mais saída para os cavalos que tem, mas também acho que isso está relacionado com o outro problema.
Essa parte de ver a injecção é que eu não tou a ver o que é isso... Tempo de abertura dos injectores?
pode estar, como pode não estar...
 
Re: 1.8T - "The Topic"

O carro pega bem e não noto nada de anormal no trabalhar do motor, a única coisa que noto além do outro problema é que acho que o carro devia ter mais saída para os cavalos que tem, mas também acho que isso está relacionado com o outro problema.
Essa parte de ver a injecção é que eu não tou a ver o que é isso... Tempo de abertura dos injectores?
Sim. Se eles tiverem a abrir demais pode ser sinal de bomba cansada. Cm taos os trims AKA correçao lambda?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Eh pá, já estamos a entrar na parte das perguntas difíceis... Como é que eu consigo ver os tempos de abertura e os trims? Dá para ver com uma máquina multimarcas ou tem que ser com o VAG? E isso vê-se com o carro ao ralenti ou a andar? Quais os valores normais de abertura e trims? Desculpem lá as perguntas mas eu ainda não estou por dentro da programação do carro...
 
Eu tal cm outros membros ajudamos cm tudo o wue podemos, mas ter o carro ao pé de mim pa testar as cenas eu tenho a certeza de tudo o wue está a ser feito. Amanhã tenho aqui mais um 1.8t pa diagnostico. Até hoje nunca apanhei eu q n tivesse um defeito. N é culpa do motor mas sim dos donos que desconhecem o cm fazer a manutençao cm deve de ser e em alguns casos a culpa é de mecanicos que so estragam. Eu ja vi coisas que n lembram a ninguem.
 
Eu sei bem disso, por isso é que decidi trocar o filtro de gasolina. Mas eu não consigo ir a lisboa agora, só daqui a umas duas semanas. Mas disseste que os injectores podem estar a abrir demais para compensar o cansaço da bomba, isso quer dizer que este motor tem um sensor de pressão de gasolina? Se tem não dá para ver a pressão em andamento com uma máquina de diagnóstico e verificar se a pressão é correcta?
 
Eu sei bem disso, por isso é que decidi trocar o filtro de gasolina. Mas eu não consigo ir a lisboa agora, só daqui a umas duas semanas. Mas disseste que os injectores podem estar a abrir demais para compensar o cansaço da bomba, isso quer dizer que este motor tem um sensor de pressão de gasolina? Se tem não dá para ver a pressão em andamento com uma máquina de diagnóstico e verificar se a pressão é correcta?
Se o carro está curto de combustivel a centralina para compensar aumenta o duty cycle do injector e manter a afr certa. Mas sim exists forma de testar se a bomba debita combustivel como esperado. Tens n videos no youtube para te explicar isso.

Mas existem mais coisas que justificam essa falta de puff da qual te queixas, que podes ver antes de olhar à bomba. Começa por ver cm tao os teus trims. Vai ao google e escreve "ross tech fuel trim" a ptimeira pagina dos resultados deve dar-te umas luzes
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Pelo que vi na net, o erro diz que não actividade por parte da sonda lambda.

Se dizes que o erro (ainda) não voltou, é porque deve haver aí um mau contacto na lambda.
Ou isso ou já é um erro MUITO antigo.

Até agora nada de erros :)

E para a semana já tenho 4 bobines em casa, depois é ver como o carro se comporta.
 
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