1.8T - "The Topic"

Achas que compensa o kit de injecção liquida? Notaste alguma diferença no desempenho? Já agora em relação ao deposito, quando lá fui fazer o orçamento o gajo queria meter um depósito ligeiramente mais alto que o buraco do pneu e depois não dava para fechar bem a tampa. Como é o teu e qual a capacidade útil?
 
Ainda estou á espera que chegue as bobines e as velas de iridium, para ver a comparação Gasolina/GPL.

Eu tenho injecção liquida, o carro demora 1 minuto a passar para GPL, noto o carro mais solto em baixas, a GPL está a consumir talvez mais 1 litro a GPL, mas já lá fui ao instalador 3 vezes afinar. :oops:

Posso dizer que num mês, gastava perto de 200€ a gasolina, neste momento com o GPL a 60 cents, gasto mais ou menos 70€ em GPL num mês, isto sem me privar de andar com o carro.
 
Eu tenho um jipe com injecção gasosa e não demora mais que isso a passar para gpl. E em relação ao deposito, qual a capacidade útil e respectiva autonomia?
 
Eu tenho um jipe com injecção gasosa e não demora mais que isso a passar para gpl. E em relação ao deposito, qual a capacidade útil e respectiva autonomia?

Pois...

Esqueci de fazer referencia ao deposito. :green:

Fica colocado no local do pneu suplente, é de 50 litros e abasteço cerca de 45 litros, derivado ao tamanho e altura do deposito, fica mesmo a tocar na cobertura da bagageira, mas não é coisa que incomode.
 
Achas que compensa o kit de injecção liquida? Notaste alguma diferença no desempenho? Já agora em relação ao deposito, quando lá fui fazer o orçamento o gajo queria meter um depósito ligeiramente mais alto que o buraco do pneu e depois não dava para fechar bem a tampa. Como é o teu e qual a capacidade útil?
Se tiveres um posto cm bom preço perto o tamanho e n estiver sempre a viajar o tamanho fo deposito torna-se irrelevante. Eu cm vinha à terra a cada duas semanas e onde o GPL chegava a ser 10 cts a menos que em Lisboa, apostei num deposito de 77 litros na roda. Apenas tive de elevar a tampa da mala, algo facilimo de fazer e que n roubou espaço praticamente nenhum. Quanto à FF tens n membros que ja lá foram e ficaram satisfeitos. Eu próprio já lá fui e fui sempre bem tratado mas também já ouvi histórias. Se procuras na zona de Lisboa é o único onde já fui e portanto n posso falar dos outros. Eu recomendo o Pedro Marto (rápida instalaçao, centenas de clientes satisfeitos e bons preços) ou o próprio Sr. António (representante da BRC em PT) na USSE GPL na zona de Óbidos.
Quanto à injeçao liquida, pelo feedback de várias pessoas não justifica, muito menos em carros sem injeçao directa.
 
Eu tenho um jipe com injecção gasosa e não demora mais que isso a passar para gpl. E em relação ao deposito, qual a capacidade útil e respectiva autonomia?
Os sistemas podem ter variancias n forma como passam para gpl e tb pode ser programados para passar mais cedo ou mais tarde. Eu ja tive um sistema lovato que so passava pa gpl em desaceleracao enquanto o brc que tive era em qq regime. Mas todos eles esperam por uma temp minima e em caso de urgencia alguns arrancam directo a gpl
 
Eu ainda sou muito verdinho no GPL :p mas optei pela injeção liquida pelos seguintes motivos.

Maior desempenho e melhor dirigibilidade do que o convencional kit gasoso, livre de manutenção, não é influenciável pela atmosfera, menores consumos.

Agora a diferença de preço ainda é significativa, gasoso 1550€, liquido 1800€, ainda não sei se compensa a diferença, porque ainda sou muito inexperiente nesta área.

Para ser sincero, ainda nem sei, porque tenho um carro a GPL, a minha vida sempre foi feita com fumarentos. :green:
 
Eu ainda sou muito verdinho no GPL :p mas optei pela injeção liquida pelos seguintes motivos.

Maior desempenho e melhor dirigibilidade do que o convencional kit gasoso, livre de manutenção, não é influenciável pela atmosfera, menores consumos.

Agora a diferença de preço ainda é significativa, gasoso 1550€, liquido 1800€, ainda não sei se compensa a diferença, porque ainda sou muito inexperiente nesta área.

Para ser sincero, ainda nem sei, porque tenho um carro a GPL, a minha vida sempre foi feita com fumarentos. :green:
Procura no forum o AgA. Nao ja instalou varios carros na FF como ja teve 1.8T vaporizado e agr liquido. Ele tem vários testes no vaporizado com um a4 b5. Eu tb tenho no topico do gpl um teste de consumos. Manutencao no vaporizado é o filtro a cada 30 mil e duvido que o liquido n tenha alguma manutencao. O liquido n precisa é de redutor. Leiam o topico do gpl aquilo. Se nao ta la tudo ta quase.
 
Eu antes de me decidir na instalação falei com o AgA :oops:

Volta e meia ando a chatear a cabeça ao pessoal do forum. :p
 
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