1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

No meu notei uma enorme diferença com as velas de iridium. Acho que qualquer motor a GPL beneficia com isso.

O meu com injecção liquida, notei uma melhoria em baixa, em altas notei ele um pouco pastelão, mas ainda não fiz afinação de estrada.
Agora surgiu a situação de se engasgar em baixas, tudo aponta que a causa seja bobines, agora vamos ver como o motor se comporta com as bobines novas.
A próxima compra para o carro vai ser as velas de iridium, é montar e ver o comportamento e depois quero ir afinar o carro á estrada.
 
Acabei hoje a conversão de narrowband para wideband no meu AJQ, o que se revelou uma tareia maior do que o esperado devido a ter J271/428. Eu não usei loom do AUM/AUQ, apenas usei o lit da unitronic, um relay e fiz as restantes ligações à lá pata.

Para quem se quiser meter nisto, com toda a informação já a jeito (que infelizmenet não tive) não lhe deve demorar mais do que uma tardita.

Nem falo aqui da tareira que é sacar a lambda de um carro que tenha quattro haldex, pois torna quase impossível tirar ou dar aperto sem chegar nada para o lado.
 
Acabei hoje a conversão de narrowband para wideband no meu AJQ, o que se revelou uma tareia maior do que o esperado devido a ter J271/428. Eu não usei loom do AUM/AUQ, apenas usei o lit da unitronic, um relay e fiz as restantes ligações à lá pata.

Para quem se quiser meter nisto, com toda a informação já a jeito (que infelizmenet não tive) não lhe deve demorar mais do que uma tardita.

Nem falo aqui da tareira que é sacar a lambda de um carro que tenha quattro haldex, pois torna quase impossível tirar ou dar aperto sem chegar nada para o lado.

Tendo em conta que a sonda narrow band funciona entre 0 a 1V, e a wide band de 0 a 5V, como fizeste para a centralina identificar correctamente o sinal da wide band?
 
Tendo em conta que a sonda narrow band funciona entre 0 a 1V, e a wide band de 0 a 5V, como fizeste para a centralina identificar correctamente o sinal da wide band?
E tambem fiz swap à ecu. Sem ecu wideband n vale a pena fazer esta mudança. A wideband faz muito mais e é mais rápida que narrowband
 
Já que falaram aqui em GPL eu vou montar no meu B6 BFB um kit na FrontFuels. O que me dizem deste motor a GPL e qual a vossa opinião da FrontFuels?
 
Já que falaram aqui em GPL eu vou montar no meu B6 BFB um kit na FrontFuels. O que me dizem deste motor a GPL e qual a vossa opinião da FrontFuels?

Em relação ao GPL, se o motor está em condições e muito importante também os componentes eléctricos, na minha opinião é o melhor que fazes, poupas mesmo muito por quilometro, e tiras mais proveito do carro, porque não te preocupas com o preço do combustível e consumos.

Em relação á FrontFuels, foi onde montei o meu kit em Dezembro, fiquei totalmente satisfeito com a montagem 5*, em relação ao atendimento, aquilo tem dias melhores e piores. :lol:
 
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