1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

OEM trazem logo VAG e o parte number e só deve arranjar novo na marca mesmo. Eu recomendo NGK ou 100% OEM.

Na Audi não sei mas na Renault BERU falham que se fartam.

Se dizes que notas a GPL antes de tudo mais, checa a tubagem de vacuo toda. algo me diz que lá vais encontrar o teu problema. Tens sistema GPL já de última geração e sensor MAP presumo.



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errei por um, é 14 e 15. tem a ver com controlo de knock e ajuda ao diagnoticos do tudo o que isso involve. um carro saudável n sai do 0.

para quem tem me3X
http://namenynet.hu/~shkiz0/Passat/...lease 311.2-N (en)/Labels/06A-906-018-AGU.lbl

Para quem tem ME7Xhttp://www.ross-tech.com/vag-com/m_blocks/
existe um campo onde se ve as leituras do konok sensor dos 4 cilindros, esse campo a que te referes?
 
Ainda á pouco tempo as tubagens de vacuo, foram vistas, pode ser por ai mas duvido.
Como tenho manómetro de pressão de turbo, se ouver fuga de vacuo, vou notar diferença na possição do ponteiro ao relantim?

O sistema de GPL é de injecção liquida
 
Os motores AEB/AGU têm das bobines mais fiáveis que saíram nos 1.8t, são iguais ás dos S4 e até hoje não vi nenhuma morrer, inclusive tenho aqui 4 que são do Trevas e já testei e continuam boas.

O knock não te diz rigorosamente nada sobre um cilindro a falhar, infelizmente as motronic 3.2/3.8 não têm misfire detection, como tal tem que se ver outros parâmetros, especialmente os fuel trims.

Onde estou a tirar o curso temos lá bobines dos VR6 e dos TFSI, e pessoalmente não tenho muita confiança nelas.

Pessoalmente acho que o problema está na afinação do GPL, que em Portugal os instaladores nem um que se aproveita....
 
Os motores AEB/AGU têm das bobines mais fiáveis que saíram nos 1.8t, são iguais ás dos S4 e até hoje não vi nenhuma morrer, inclusive tenho aqui 4 que são do Trevas e já testei e continuam boas.

Podes cá vir ver as que já tive de trocar no meu :) , e as que lá estavam já não eram as originais. Tanto bobines como icm's nos S4 dão algumas "chatices" tendo em conta também a idade do material.
As mais fiáveis são as hitachi 06B905115E, mas já é necessário trocar cablagem e remover icm. A melhor solução é mesmo colocar bobines novas que, desde que de boa qualidade, aguentam outros 17 anos.
 
Podes cá vir ver as que já tive de trocar no meu :) , e as que lá estavam já não eram as originais. Tanto bobines como icm's nos S4 dão algumas "chatices" tendo em conta também a idade do material.
As mais fiáveis são as hitachi 06B905115E, mas já é necessário trocar cablagem e remover icm. A melhor solução é mesmo colocar bobines novas que, desde que de boa qualidade, aguentam outros 17 anos.
Mas não é muito comum, já vi pessoal com muita carga e mantêm as bobines de origem, que chega e sobra.

Não que seja impossível, mas comparadas com as que saíram nos 1.8t mais recentes meu deus [emoji14]
 
Hoje em dia mete-se as do R8 (OEM saem a menos de 50 paus cada) nos 1.8t com bobines amplificadas e acaba-se com os problemas. mesmo os primeiros TFSI não tinham as melhores bobines de sempre.

Mas não é muito comum, já vi pessoal com muita carga e mantêm as bobines de origem, que chega e sobra.

Não que seja impossível, mas comparadas com as que saíram nos 1.8t mais recentes meu deus [emoji14]
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Bem hoje já senti o carro a soluçar também a gasolina, embora seja muito ligeiro, já deu para perceber que algo não está bem.

No vag.com, tinha o erro 16518, penso que esteja relacionado com a sonda lamda.
Como á algum tempo que não fazia nenhum scan e em Dezembro o carro levou mexedelas por causa da instalação do GPL, penso que o erro esteja relacionado com isso.
Entretanto apaguei o erro e voltei á estrada, andei a gasolina e GPL e o erro não voltou a aparecer.

Estou decidido vou comprar umas bobines novas e mais tarde as velas de iridium e fico descansado por mais 20 anos. :green:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Bem hoje já senti o carro a soluçar também a gasolina, embora seja muito ligeiro, já deu para perceber que algo não está bem.

No vag.com, tinha o erro 16518, penso que esteja relacionado com a sonda lamda.
Como á algum tempo que não fazia nenhum scan e em Dezembro o carro levou mexedelas por causa da instalação do GPL, penso que o erro esteja relacionado com isso.
Entretanto apaguei o erro e voltei á estrada, andei a gasolina e GPL e o erro não voltou a aparecer.

Estou decidido vou comprar umas bobines novas e mais tarde as velas de iridium e fico descansado por mais 20 anos. :green:

Pelo que vi na net, o erro diz que não actividade por parte da sonda lambda.

Se dizes que o erro (ainda) não voltou, é porque deve haver aí um mau contacto na lambda.
Ou isso ou já é um erro MUITO antigo.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Boas, sou novo por aqui e comprei um argolas à pouco tempo (A4 de 2002) com motor BFB. Mas comprei o carro já com um problema que pensei que fosse fácil de resolver... Entretanto tenho andado às voltas e o problema continua na mesma. O que o carro faz é quando se vai a puxar a sério por ele, a partir das 4000 rpm começa a puxar aos solavancos, ou seja, parece que puxa em modo intermitente. A sensação que tenho é que é falta de gasolina. Alguém já teve este problema?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Boas, sou novo por aqui e comprei um argolas à pouco tempo (A4 de 2002) com motor BFB. Mas comprei o carro já com um problema que pensei que fosse fácil de resolver... Entretanto tenho andado às voltas e o problema continua na mesma. O que o carro faz é quando se vai a puxar a sério por ele, a partir das 4000 rpm começa a puxar aos solavancos, ou seja, parece que puxa em modo intermitente. A sensação que tenho é que é falta de gasolina. Alguém já teve este problema?
já ligaste o VAG? já fizeste a troca do filtro de combustível?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não liguei VAG porque não tenho, mas liguei máquina multimarcas e não dá erro nenhum. As velas e o filtro de ar são novos. O filtro de gasolina chega para a semana que vem, mas com a minha sorte ponho o novo e o carro vai ficar na mesma. Se ficar igual qual deve ser o próximo passo, bomba de gasolina?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não liguei VAG porque não tenho, mas liguei máquina multimarcas e não dá erro nenhum. As velas e o filtro de ar são novos. O filtro de gasolina chega para a semana que vem, mas com a minha sorte ponho o novo e o carro vai ficar na mesma. Se ficar igual qual deve ser o próximo passo, bomba de gasolina?
sim podes mandar ver a bomba de combustível... o carro pega bem?
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Não liguei VAG porque não tenho, mas liguei máquina multimarcas e não dá erro nenhum. As velas e o filtro de ar são novos. O filtro de gasolina chega para a semana que vem, mas com a minha sorte ponho o novo e o carro vai ficar na mesma. Se ficar igual qual deve ser o próximo passo, bomba de gasolina?
Cm q maquina que tens consegues ver a injeccao (normalmente vem medida em ms)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

O carro pega bem e não noto nada de anormal no trabalhar do motor, a única coisa que noto além do outro problema é que acho que o carro devia ter mais saída para os cavalos que tem, mas também acho que isso está relacionado com o outro problema.
Essa parte de ver a injecção é que eu não tou a ver o que é isso... Tempo de abertura dos injectores?
 
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