Re: 1.8T - "The Topic"
eu sei que os injetores por si só não dão cv extra, mas como o Trevas tem repro, por isso perguntei se tinha sentido algo de diferente..
Uma repro num motor de origem está mais limitada pelos injectores do que pelo turbo.
Enquanto tinha só a repro, o máximo que consegui fazer foi 1.2 bar de pressão do turbo. Se eu tentasse mais, o motor engasgava-se todo.
Depois de meter os injectores, consegui chegar a 1.5 bar de pressão, só que apenas até às 4000rpm, porque fiquei limitado pelo turbo.
Meter injectores é parte mais complicada da repro, pois é preciso alterar muitos mapas para que o motor fique a trabalhar com os fuel trims certinhos.
Alguns mapas que me lembro que é preciso alterar:
- Débito dos injectores
- Tempo de resposta dos injectores em função da tensão da bateria
- Tempo mínimo de abertura dos injectores para arranque do motor
- O mapa de pressão do turbo precisa ser completamente refeito do zero, porque ele baseia-se no tempo de abertura dos injectores.
Os 3 primeiros tens que fazer muita pesquisa na net para os encontrar. Eu como não consegui encontrar para aqueles injectores, tive de ir por tentativa e erro.
O mapa da pressão do turbo foi à base de contas. Deu-me imenso trabalho acertar com isto tudo, mas quando ficou bom, o carro ficou irreconhecível. Em 3ª a fundo ainda patinava. E gastou-me os pneus quase todos da frente em poucos meses.
O motivo pelo qual tirei os injectores foi porque a repro ainda não estava bem perfeita, e entretanto meteu-se uma nova prioridade na minha vida que me tirou o tempo para aperfeiçoar aquilo. Vem aí uma filhota a caminho
Então acabei por decidir que vou meter o mapa do de 180cv. Sempre fico com alguma potência extra sem chatices.
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Boas, Eu ja estou como tu Trevas, a maioria dos mecanicos que eu ja falei nem sabem o que é uma DV e ha outros que dizem qu o meu nem tem isso de origem... por isso ainda estou com um dilema dificil de encontrar um mecanico para o meu carro...
NoFear, acredita que o melhor mecânico para o teu carro és tu.
Nunca ninguém vai trabalhar no teu carro com tanto amor e carinho como tu.
Só precisas de arranjar o manual do serviço e tens lá todos os passos e binários de aperto que possas precisar