Qual o óleo que usas?Tenho o carro a uns 5/6 anos
a3 1.8t de 150cv
Qual o óleo que usas?Tenho o carro a uns 5/6 anos
a3 1.8t de 150cv
E qual a sua graduação 5w40 ou 10w40?castrol, segundo a ultima revisao feita na AUDI.
sendo na audi deve ser 5w40E qual a sua graduação 5w40 ou 10w40?
onde anda o pessoal dos 1.8T??
ninguém tem novidades por aqui??
e que é feito do fundador do Topico, o Srº Trevas??
há muito que por aqui ninguém passa.. :roll:
Grande Trevas sempre em altas, e o Ricardo sempre a dar a uma mãozinha ao pessoalEstou aqui
Eu deito um olhinho no tópico todos os dias, mas ninguém tem metido nada.
Eu tenho algumas novidades em relação ao "restauro" do 1.8T
Já tenho a 3ª fase concluída (a substituição da corrente e respectivo tensor de distribuição).
Mais uma vez obrigado ao RicardoEV pela sua preciosa ajuda durante o procedimento, principalmente para me acalmar quando entrei em pânico quando rodei a chave e vi que o motor não tinha compressão nenhuma!
Fica aqui o aviso: o manual de serviço diz que as tuches (touches?) demoram meia hora a voltar ao sítio, mas no meu caso pelo menos demoram umas 3 horas.
Já juntei o material todo para a 4ª fase: bomba de óleo, cárter, respectiva junta e apoios do motor e caixa.
Estou só à espera de disponibilidade do RicardoEV mais uma vez
Grande Trevas sempre em altas, e o Ricardo sempre a dar a uma mãozinha ao pessoal
eu já passei por esse processo todo aqui há uns anos atras, mas não como tu, porque eu optei por entregar o trabalho de casa ao mecânico
foi quando troquei a bomba do óleo, touches e capas de bielas, foi logo no inicio quando comprei o carro, pois volta e maei acendia a luz de pressão do óleo, e batia touches.. o kit de distribuição também o mudei logo na altura.. eu entendo essa essa desconfiança de mecânicos.. mas os meus são como família, eu compro as peças e eles montam, alem de poder assistir a tudo, e ate ajudar, e sempre aprendo algo com eles, somos muito amigos, ate posso usar a oficina sempre que seja eu a fazer algo no carro..A sério? Que reparações fizeste?
Eh pá, eu por esta altura não confio em mecânico nenhum.
Só em mim e no Ricardo. Ainda por cima descobri que existe uma oficina aqui perto que aluga o espaço para nós trabalharmos no nosso próprio carro. Dá um jeitaço quando é para fazer algum serviço que requer ferramentas caras que só iriamos usar uma vez. Foi lá que eu troquei os rolamentos, e também fui eu quem alinhou a direcção do carro
foi quando troquei a bomba do óleo, touches e capas de bielas, foi logo no inicio quando comprei o carro, pois volta e maei acendia a luz de pressão do óleo, e batia touches.. o kit de distribuição também o mudei logo na altura.. eu entendo essa essa desconfiança de mecânicos.. mas os meus são como família, eu compro as peças e eles montam, alem de poder assistir a tudo, e ate ajudar, e sempre aprendo algo com eles, somos muito amigos, ate posso usar a oficina sempre que seja eu a fazer algo no carro..
mas qual é mesmo a tua ideia! chegar aos 270cv?Boas pessoal, tenho um 1.8t de 150cv , andava pelo fb e apareceu-me um post da HPTurbo, e decidi ir dar uma vista de olhos.
Nisto encontrei este anuncio
http://www.hpturbo.pt/portfolio-view/preparacao-k03-para-k04-270cv/
A minha questão é a seguinte com este turbo o que teria de modificar no carro, visto que esta stock .