Para mim o stress estava nessa valvula verde que é uma anti retorno. Provavelmente ficava fechada em vacuo, que é quando tem que abrir... O sintoma que descreves com o video acontece quando anulas o sistema de pcv. deixas de ter vacuo e mesmo ligando a um catch can ao TIP com aquela peça redonda da ultima foto, ao ralenti isso acontece, pois a depressao gerada pela admissao nesse ponto nao é suficiente A solução passa mesmo por ligar esse T e usar essa valvula anti retorno verde... assim passas a ter vacuo no sitema de pcv e baixas drasticamente a pressao dentro do motor... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Pois atão, PCV. Tinhas dito que tinhas revisto tudo. Menos mal que saiu barato Sent from my Mi MIX 2S using Tapatalk
Sim e revi tudo, na altura ja tinha trocado a válvula mas o sintoma permaneceu, so apos uns dias de ter trocado tudo os sintomas pararam..
Pessoal dos 1.8T.. mais uma vez vos venho pedir uma ajudinha Qual a temperatura normal que marca no vosso klimatronic no canal 49 após uma viagem e durante essa viagem? E ja agora alguma vez viram a ventoinha eléctrica ligada após desligarem o carro ou mesmo com o motor em funcionamento sem ser com o AC ligado? O que acontece como meu e já detectei isto algum tempo (anos) é o seguinte, com o carro em viagem o klimatronic no canal 49 apresenta valores entre os 93 e os 96, após desligar o carro e passado uns instantes a temperatura sobe no klimatronic para valores entre os 100 e os 105, em certas alturas nao chega aos 100 e mesmo o ponteiro da temperatura passa dos 90, se ligar o motor os valores descem e o ponteiro volta ao normal... isto também acontece com voces? Uma ajudinha por favor não custa nada fazer o teste
É normal Vick. O meu também faz isso. Ao parar o motor depois de uma viagem em que ele aquece até aos 90, logo a seguir a parar o motor, a temperatura no Klima vai subindo. No Verão vai acima dos 100 graus e o ponteiro sobe um pouco acima dos 90. Se puser o motor a trabalhar, os valores descem para o normal.
Obrigado Trevas, pelas pesquisas que fiz pelos fóruns internacionais, também dizem ser normal.. Ja agora, a tua ventoinha eléctrica alguma vez a viste em funcionamento sem ser com o AC ligado?
Que me lembre não. A única vez que vi isso acontecer foi num TDI, em que a correia da bomba de água partiu-se em andamento, a temperatura começou a subir e encostei logo o carro. Ao parar o motor, reparei que tinha a ventoinha eléctrica a funcionar. Portanto, daí deduzo que os B5 ligam a ventoinha eléctrica quando a temperatura começa a subir demais. Disseste que chegavas a ter 96 em andamento. Isso parece-me um bocado alto... De que marca é o teu sensor da temperatura? É que já reparei que conforme a marca, eles marcam valores diferentes. Eu tive um da SWAG que ficava a marcar 88 - 89 graus, e quando meti o de origem, começou a marcar 91 - 92.
O meu sensor é OEM comprei na marca, eu sinceramente ja nem sei se marcava 96 em andamento, mas vou verificar isso, e depois passo por aqui a confirmar..
Ja vi que temperatura marca em andamento, varia entre os 92 e os 95.. Ja agora alguem ja reparou se tinha óleo na entrada da borboleta de admissão?
Boas pessoal, sabem de alguem no algarve que saiba mexer bem nestes motores? Nao tenho mecânico e existem coisas q n me aventuro a trocar
Pessoal alguem com um modulo de ignição a mais para A4 1.8T AEB que me possa emprestar? Tenho o motor a trabalhar a 3 cilindros e desconfio do módulo..