Bem pessoal o carro deixou de ter os sintomas do video acima, o porque não sei ao certo, mas como troquei alguns componentes da linha de ventilação do cárter, só vejo essa explicação, no dia em que as troquei em nada alterou, passado uns dias melhorou, e agora foi de vez, entretanto vou continuar em cima deste assunto,e de qualquer modo posso adentar que troquei a válvula PCV (kit) e a outra válvula que pelo que vejo também a mesmo nome de PCV, deixo a foto do material que substitui e um video do antes e depois video esse que não é de minha autoria, mas serve como exemplo do que se passou comigo, por enquanto e de momento..
Pois atão, PCV. Tinhas dito que tinhas revisto tudo.Bem pessoal o carro deixou de ter os sintomas do video acima, o porque não sei ao certo, mas como troquei alguns componentes da linha de ventilação do cárter, só vejo essa explicação, no dia em que as troquei em nada alterou, passado uns dias melhorou, e agora foi de vez, entretanto vou continuar em cima deste assunto,e de qualquer modo posso adentar que troquei a válvula PCV (kit) e a outra válvula que pelo que vejo também a mesmo nome de PCV, deixo a foto do material que substitui e um video do antes e depois video esse que não é de minha autoria, mas serve como exemplo do que se passou comigo, por enquanto e de momento..
Sim e revi tudo, na altura ja tinha trocado a válvula mas o sintoma permaneceu, so apos uns dias de ter trocado tudo os sintomas pararam..Pois atão, PCV. Tinhas dito que tinhas revisto tudo.
Menos mal que saiu barato
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Obrigado Trevas, pelas pesquisas que fiz pelos fóruns internacionais, também dizem ser normal..É normal Vick.
O meu também faz isso. Ao parar o motor depois de uma viagem em que ele aquece até aos 90, logo a seguir a parar o motor, a temperatura no Klima vai subindo. No Verão vai acima dos 100 graus e o ponteiro sobe um pouco acima dos 90. Se puser o motor a trabalhar, os valores descem para o normal.
O meu sensor é OEM comprei na marca, eu sinceramente ja nem sei se marcava 96 em andamento, mas vou verificar isso, e depois passo por aqui a confirmar..Que me lembre não.
A única vez que vi isso acontecer foi num TDI, em que a correia da bomba de água partiu-se em andamento, a temperatura começou a subir e encostei logo o carro. Ao parar o motor, reparei que tinha a ventoinha eléctrica a funcionar.
Portanto, daí deduzo que os B5 ligam a ventoinha eléctrica quando a temperatura começa a subir demais.
Disseste que chegavas a ter 96 em andamento. Isso parece-me um bocado alto...
De que marca é o teu sensor da temperatura? É que já reparei que conforme a marca, eles marcam valores diferentes.
Eu tive um da SWAG que ficava a marcar 88 - 89 graus, e quando meti o de origem, começou a marcar 91 - 92.
Ja vi que temperatura marca em andamento, varia entre os 92 e os 95..
Ja agora alguem ja reparou se tinha óleo na entrada da borboleta de admissão?
Realmente sempre vim la um pouco de óleo, mas agora com o turbo novo pensei que isso fosse acabarSim. É normal ao fim de algum tempo. Os nossos motores gostam de papar óleo pela admissão.