Sim eu isso faço sempreOkapa depois apita como e que isso ficou
Sim eu isso faço sempreOkapa depois apita como e que isso ficou
O meu tb se aguenta bem ao relanti, mas não tem potência e treme muito em aceleração, e o barulho do motor tambem é estranho.. As bobines de ignição nao tem que ficar presas as velas? Eu tenho ideia que sim, eu nao tive muito tempo para andar de volta do carro mas removi a bobine do cilindro 2 e ao desapertar os parafusos da mesma a bobibe subiu logo, ou seja elas tem umas molas que fazem contacto com a ponta da vela eu estranhei pois axo que a bobine deveria ficar presa na vela.. Como conseguiste meter uma ECU americana no teu carro?Não é muito bom andar com ele nesse estado, pois o combustível não queimado vai contaminar a sonda lambda e o catalisador. Se falar que o tremer do motor acelera o desgaste dos apoios.
Se já concluíste que é do segundo cilindro, troca a bobine do segundo cilindro, e eventualmente a vela (é pouco provavel que seja a vela, mas nunca se sabe). Se continuar a ser o segundo cilindro a falhar, já sabes que é o módulo de ignição.
Eu há uns meses tive uma bobine que se estragou, e os sintomas eram os seguintes:
O motor ao ralenti aguentava-se relativamente bem a trabalhar, e se eu fosse a andar sem acelerar muito ele falhava pouco. Mas se eu fosse acelerar com fé, ele falhava que era uma coisa por demais.
Mas no meu caso foi mais fácil de diagnosticar porque a minha centralina (não sei se já vos tinha contado mas eu meti a centralina americana) identifica qual o cilindro que está a falhar.
Eu vou trocar a bobine por umas das que tenho em casa de meus pais, mas porque dizes para desconfiar da bobine?Hum... Então desconfia da bobine. Eu nunca tive problemas com o módulo de ignição, mas a ideia que tenho é quando ele está estragado, o motor falha sempre, quer seja ao ralenti ou em carga.
Se bem me recordo é normal, elas saltam sempre um bocadinho para fora quando se tiram os parafusos.
Foi só identificar a referência da americana equivalente à minha, e mandei vir dos USA pelo ebay. Como a centralina foi uma super barata (15€, mas depois paguei uns 40€ de portes), não tive de pagar nada na alfandega.
Depois foi só tirar uma e meter outra. Não tive touradas com o imobilizador nem nada.
Mas confesso que depois tive de desactivar a segunda sonda lambda e bomba de detecção de fugas do EVAP, que os modelos europeus não tem. Ela estava constantemente a dar erros disso.
Eu na altura quis meter a centralina americana só porque ela dá para reprogramar por OBD, e as nossas não. Mas as funcionalidades extra que ela tem foram uma surpresa agradável. O facto de ela detectar qual o cilindro que está a falhar, e memorizar os fuel trims do ralenti, são as duas grandes diferenças que me lembro.
algures nas 3gOra viva pessoal..
Alguma alma caridosa por aqui me consegue ver os valores da MAF ao rolanti para comparação com os meus valores? Se nao souberem qual o campo no VAG a ver os valores me avisem que eu digo.. Obrigado desde já.
E se for à volta dos 2.6?algures nas 3g
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diria que está um pouco por baixo, mas se tens os trims todos OK e nada errado de comportamento não te aflijasE se for à volta dos 2.6?
experimenta outra e ficas logo a saberO problema é mesmo esse, tenho o erro de "mistura" desde que comprei o carro ha 11 anos, e nunca o consegui solucionar, apos ter trocado mil e uma coisas, sja so penso na MAF embora os valores pareçam estar corretos em andamento, poderia ser problema na mesma uma vez se pudesse ler valores errados ao rolanti.. ou estarei errado?
O problema é arranjar outra.. e novas custam um balurdio, e depois não ser o problema da MAF fico com euros no lixoexperimenta outra e ficas logo a saber
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é muito comum MAF cm idade não estar OK mas só trocando vais saber.O problema é arranjar outra.. e novas custam um balurdio, e depois não ser o problema da MAF fico com euros no lixo