1.8T - "The Topic"

Tópico em 'Motor' iniciado por Trevas, 9 Jun 2012.

  1. vick_79

    vick_79

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    ah pois é ;)
    Por isso vou ao sitio que disse que ia..
     
  2. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    tens que ir a uma oficina especializada em diagnóstico (e para este motor boa sorte a encontrar uma). nao medir a potencia

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  3. vick_79

    vick_79

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    Eu não vou medir potencia, e a oficina não so se limita a medir potencia, apenas vou fazer os testes a fim de descobrir o problema em cima do banco para simular carro na estrada, mas com a ferramenta apropriada para o diagnostico da falha em causa.. o que axo estranho é que o carro mesmo tento este erro, não aparenta nenhuma anomalia, sempre puxou bem, consumos normais, não tem ruidos estranhos, rolantim estavel, ja o tenho faz 11 anos e ja trazia o dito erro.. ja agora recomendas alguma oficina para este motor?
     
  4. vick_79

    vick_79

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    Pessoal é o seguinte, ontem descobri que a ficha do meu sensor temperatura foi substituída, acontece que os fios da cablagem são de uma cor, e os da ficha de outra, alguem me pode ver as cores dos fios que ligam na ficha e a respectivo PIN? é que posso ter algo mal ligado e gostava de ter certezas, o meu sensor é de 4 PINS, e ate pode ter sido alterado, poderia ver de origem com 2 sensores 2 PINS cada em vez de um sensor com 4.. se alguem me puder ajudar agradecia :)
     
  5. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    o teu carro leva o de 4 pins e se marcas bem a temp e não tens erros está tudo OK.

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  6. vick_79

    vick_79

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    Sendo assim melhor.. Obrigado ;)
     
  7. vick_79

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    Pessoal instalei um manómetro de pressão de combustível no meu 1.8T, acontece que ao relanti mede 4bars, quando pelas minhas pesquisas deveria medir 3.5 bars, ao remover a linha de vácuo de regulador de pressão, deveria passar a medir 4bars, no qual mede 4.5 bars.. O que poderá estar a influenciar a pressão de combustível?
    Regulador substitui aqui há uns anos por um que um user aqui no forum me cedeu, ainda tenho o meu guardado sempre posso trocar para ver se existe alguma alteração o que duvido, será bomba de combustível, linha de retorno com obstrução? O que me aconselham fazer ou diagnosticar? Reparei que ao remover a linha de combustivel para instalar o manómetro, a gasolina estava um pouco contaminada, embora o filtro seja relativamente novo, vou substitui-lo..
     
  8. Trevas

    Trevas

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    Esse regulador que tens montado é OEM?
    Eu no teu lugar começava por montar o teu regulador e ver se há diferenças.
    Não me parece provável que a bomba de combustível faça mais pressão do que o normal, se ainda for a de origem.
    Já o retorno estar com obstrução parece um cenário mais realista (assumindo que os valores não se alteram ao mudares o regulador).
    Existe também a possibilidade de esse novo manómetro não estar a medir correctamente.
    Metes gasolina simples ou aditivada?
    Se metes simples, então deves mesmo considerar a obstrução do retorno.
     
    Black Drako gostou disto.
  9. vick_79

    vick_79

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    Boas Trevas o regulador é OEM.. vou trocar e ver se ha diferenças
    Quanto a bomba de combustível desde que tenho o carro comigo nunca foi trocada, por isso tambem não sei o que possa la estar..
    Tambem ja pensei que o regulador possa não estar a medir correctamente, mas axo improvavel até porque me lembro de mandar medir a pressão o combustivel aqui ha uns anos e o mecanico dizer que a pressão estava um pouco elevada para o normal mas para nao me preocupar..
    Gasolina meto de ambas, BP normal, e REPSOL 95 aditivada..
    Quanto ao retorno vou dar uma vista de olhos, ate porque pode estar obstruída, ou com alguma resistencia de passagem que possa ser causada por um tubo que possa ter levado um apertão, como sabes a linha é de metal, logo passa por baixo do carro, quem me diz não ter por lá levado um apertao e estar a criar resistencia no retorno..
    Desde ja agradeço a tua ajuda mais uma vez Trevas
     
    Trevas gostou disto.
  10. Black Drako

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  11. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    nota que há medidores/sensores que mostram pressão absoluta e não sobrepressão. Ou seja se tas a ver em absoluta tens que descontar um bar aos valores. e se tiveres com essa pressão de facto o teu carro estaria super rico e bastava veres os teus fuel trims, pois estariam bem negativos

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    vick_79 e Trevas gostam disto.
  12. vick_79

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    Como sei se estou a ver em absoluta o sobpressao?
    Eu ja liguei o manometro mesmo para ver se a pressao do combustível teria a ver ou não com o erro de mistura que tenho.. Os valores que tenho nos trims são:
    Add= 5.5
    Mul= -4.7
    Sendo que o meu erro de mistura se refira a "add"
     
  13. vick_79

    vick_79

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  14. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    pelos trims nunca podes tar cm 4 bares de pressao de regua


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  15. vick_79

    vick_79

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    So sevfor o raio do manometro.. Logo compro outro
     

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