1.8T - "The Topic"

Tópico em 'Motor' iniciado por Trevas, 9 Jun 2012.

  1. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    ideal é fazeres um log que é mais fácil de intrepertar.
     
  2. vick_79

    vick_79

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    O meu erro deve ser devido a fuga de escape, pois de vacuo e afins nao é, depois de tudo o que fiz para solucionar o erro, so me leva mesmo a crer que seja fuga de escape..
     
  3. Knoxville96

    Knoxville96

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    Para ser fuga de escape, teria que ser antes da sonda não? Senão de outro modo acho que não era detectável... sei lá, tipo talvez pela junta do colector de escape...
     
  4. vick_79

    vick_79

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    Sim antes da sonda, entre o catalisador e o colector de escape..
     
  5. Trevas

    Trevas

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    Queres dizer entre o turbo e o catalisador :)
    O meu tinha aí uma fuga, tinha um perno partido, mas a fuga não era suficiente para originar o erro.
     
  6. RicardoEV

    RicardoEV

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    Mas afectava os trims :p
     
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  7. vick_79

    vick_79

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    Quis mesmo dizer entre o catalisador e o coletor de escape, se o coletor de escape tiver fuga logo tambem é uma passagem de ar falsa..
     
  8. Trevas

    Trevas

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    No nosso motor, o catalisador não aperta no colector, mas sim no turbo :p
    Mas eu percebo o que queres dizer.
    Qualquer fuga antes da sonda lambda há-de mexer com os trims.
     
  9. Trevas

    Trevas

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    Boas pessoal!

    Vocês conhecem alguém que tenha um 1.8T com acelerador por cabo que tenha cruise control?
     
  10. vick_79

    vick_79

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    Trevas posso estar enganado, mas penso que não é possível em carros com cabo no acelerador
     
  11. BlueA4

    BlueA4

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    Acredito que seja possível , apenas é necessário um módulo a parte ;)
    Digo isto porque há modelos da Audi bem mais antigos que tem, as peças é que são raras penso eu
    Na Opel acontece o mesmo em certos motores a gasolina
     
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  12. Trevas

    Trevas

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    É possível sim porque o meu agora já tem :D

    Não é só o módulo, precisa de muita tralha.

    É bué giro :)
     
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  13. vick_79

    vick_79

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    Fdxxx tu não brincas :D
    Material OEM?
     
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  14. Trevas

    Trevas

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    Sim, tudo OEM.
    Foi um projecto complicado porque tudo que podia correr mal, correu.
    O Kit que comprei era de um carro de caixa automática, por isso só tinha o switch do travão. Tive de comprar o da embraiagem à parte e acrescenta-lo à ligação eléctrica e pneumática.
    Só depois de mandar vir o kit é que percebi que aquilo veio de um A6, com outro motor que não o nosso. Por isso o apoio da bomba de vácuo, o apoio do actuador da borboleta e o tirante que actua na borboleta era diferentes. Tive de compra-los à parte. E foram bem difíceis de encontrar. E caros, pela sua raridade.
    E por fim, quando montei tudo, o sistema não funcionava... Depois de testes exaustivos, lá descobri que a ECU do cruise control não funcionava. Lá tive de mandar vir outra.

    Mas acho que valeu a pena, eu faço muita auto estrada com ele, e isto torna a viagem mais confortável :)

    Mas o pior disto tudo, é que quando estava quase a acabar a instalação, apareceu um kit no ebay ao mesmo preço, mas tinha saído de um A4 1.8T. Ou seja, as peças são todas certinhas para encaixar plug em play no nosso carro. Quem quiser aproveitar:

    https://www.ebay.co.uk/itm/Audi-VW-...rentrq:8e33c1701660ac1d367fc62bfff9443c|iid:1
     
    racegy e vick_79 gostam disto.
  15. pedrogbranco

    pedrogbranco

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    ja reprogramei um A3 com AGU e CC. Mas em dezenas que foi o unico.

    Tens que ter outra borboleta que tem cabo e um motor eletrico. Depois presumo que haja uma outra unidade de controlo para ligar aos comandos do CC porque duvido que a m3.8.x controle isso
    [​IMG]
    http://www.tav-autoverwertung.de/shop/NEW-Throttle-body-VW-06A-133-063-VDO-408-236-212-003
     
    racegy e vick_79 gostam disto.

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