Olha Trevas o meu erro da mixture adapatation, continua depois destes erros todos..
Já nem me lembrava...
Ainda vives com esse erro? :p

O teu erro também é igual ao do Knoxville96?

O meu nunca mais me chateou com nada depois daquela reparação monstruosa.
Tanto que eu agora gasto dinheiro nele por desporto :D
Outro dia troquei-lhe a sonda lambda só porque o carro já ia com 220.000km e o fabricante diz para trocar a cada 160.000km.
E há umas semanas atrás meti-lhe umas jantes 17", originais da Audi, claro :cool:
 
Tens uma possível fuga na admissão ou escape que se faz sentir principalmente ao ralenti.

Não notas nada na condução do carro?

Eu também já andei com esse erro mas era do GPL.
Imagino que não seja esse o teu problema.

O meu também está a GPL, e no início também pensei que o erro pudesse vir de uma possível má mistura, mas apaguei o erro é andei um tempo só a gasolina, e o erro apareceu outra vez...

Se noto alguma coisa no carro!?
Epa, tenho o carro a cerca de ano e meio, e para um carro de 1.8T de 180hp acho que isto não ande grande coisa... Parece que anda sempre em esforço...

A MAF defeituosa, ou a Sonda Lambda poderá dar esse erro?
 
O meu também está a GPL, e no início também pensei que o erro pudesse vir de uma possível má mistura, mas apaguei o erro é andei um tempo só a gasolina, e o erro apareceu outra vez...

Se noto alguma coisa no carro!?
Epa, tenho o carro a cerca de ano e meio, e para um carro de 1.8T de 180hp acho que isto não ande grande coisa... Parece que anda sempre em esforço...

A MAF defeituosa, ou a Sonda Lambda poderá dar esse erro?
Eu no meu caso ja troquei MAF e lambda e de nada resultou, mas podes fazer o teste a esses sensores com o VAG antes de te pores a gastar €€
 
O meu também está a GPL, e no início também pensei que o erro pudesse vir de uma possível má mistura, mas apaguei o erro é andei um tempo só a gasolina, e o erro apareceu outra vez...

Se noto alguma coisa no carro!?
Epa, tenho o carro a cerca de ano e meio, e para um carro de 1.8T de 180hp acho que isto não ande grande coisa... Parece que anda sempre em esforço...

A MAF defeituosa, ou a Sonda Lambda poderá dar esse erro?

Se apagaste o erro, andaste só a gasolina e o erro voltou a aparecer, então realmente parece pouco provável que seja do GPL.

Isso pode ser normal. Eu também achei que o meu devia andar mais quando o comprei. Estava à espera de mais dos 150cv...
Por isso é que agora tem repro. Já dá muito mais pica andar nele :D

Sim a MAF e a sonda lambda podem provocar esse problema. Aliás, o pior é que existem inúmeras peças que podem provocar esse problema.

Mas olha, uma coisa que podes fazer que sempre ajuda no diagnóstico é ires ao valores reais no vag-com e ver qual o valor "Adaptation Mul" ou lá como se chama. Nem precisas por o motor a trabalhar, esse valor é aprendido e fica lá registado.
É que o teu erro refere-se ao ralenti, e é bom ver se ele também afecta o motor quando está em carga.
 
Se apagaste o erro, andaste só a gasolina e o erro voltou a aparecer, então realmente parece pouco provável que seja do GPL.

Isso pode ser normal. Eu também achei que o meu devia andar mais quando o comprei. Estava à espera de mais dos 150cv...
Por isso é que agora tem repro. Já dá muito mais pica andar nele :D

Sim a MAF e a sonda lambda podem provocar esse problema. Aliás, o pior é que existem inúmeras peças que podem provocar esse problema.

Mas olha, uma coisa que podes fazer que sempre ajuda no diagnóstico é ires ao valores reais no vag-com e ver qual o valor "Adaptation Mul" ou lá como se chama. Nem precisas por o motor a trabalhar, esse valor é aprendido e fica lá registado.
É que o teu erro refere-se ao ralenti, e é bom ver se ele também afecta o motor quando está em carga.

Tenho de ver isso pelo vag-com então... Vou ver se dou com isso...

Em breve também quero fazer uma repro no meu, precisamente por causa disso, é um carro um pouco pastelão, sobretudo em baixas... Mas primeiro ainda tenho muita coisa para por direito na mecânica, só depois de ter tudo direito é que mando fazer a repro....
Já agora com quantos cv ficou o teu? E no meu caso qual a cavalagem que poderá ir com a mecânica toda Stock? O meu motor é um AJL
 
Tenho de ver isso pelo vag-com então... Vou ver se dou com isso...

Em breve também quero fazer uma repro no meu, precisamente por causa disso, é um carro um pouco pastelão, sobretudo em baixas... Mas primeiro ainda tenho muita coisa para por direito na mecânica, só depois de ter tudo direito é que mando fazer a repro....
Já agora com quantos cv ficou o teu? E no meu caso qual a cavalagem que poderá ir com a mecânica toda Stock? O meu motor é um AJL

Sim, também acho que deves ter a mecânica toda em bom estado antes de ir à repro.

Eh pá, cv não sei porque nunca medi.
O que te posso dizer é que o meu de origem faz cerca de 0,5 bar de pressão do turbo, o teu faz cerca de 0,8 bar e neste momento, o meu está a fazer 1,2bar. Mas é importante sublinhar que o meu só faz estas pressões entre as 2000 e as 4000 rpm. Depois disso a pressão vai caindo.
Eu na altura estive a ver e para manter essa pressão até às 6000 rpm, precisava de meter o turbo K04, mas decidi que só mudava de turbo quando este que tenho morresse. E ainda não aconteceu.
O meu a nível de mecânica está todo de origem.
Eu cheguei a meter o mapa do AJL no meu, e apesar de se notar a diferença, não foi muito satisfatório, por isso é que eu quis mais.
 
Tenho de ver isso pelo vag-com então... Vou ver se dou com isso...

Em breve também quero fazer uma repro no meu, precisamente por causa disso, é um carro um pouco pastelão, sobretudo em baixas... Mas primeiro ainda tenho muita coisa para por direito na mecânica, só depois de ter tudo direito é que mando fazer a repro....
Já agora com quantos cv ficou o teu? E no meu caso qual a cavalagem que poderá ir com a mecânica toda Stock? O meu motor é um AJL
valida que valores tens no grupos 2, 32, 20, 33 e 115 ao ralentim (carro quente deixa trabalhar 10min), em cruzeiro (ae 100-120 cm o pé estável ou mesmo cc) e de pé no fundo (4a ou 5a das 2mil as 6mil). confirma também que não há fuga entre o medidor de massa de ar e o turbo.

Sent from my MI 5 using Tapatalk
 
valida que valores tens no grupos 2, 32, 20, 33 e 115 ao ralentim (carro quente deixa trabalhar 10min), em cruzeiro (ae 100-120 cm o pé estável ou mesmo cc) e de pé no fundo (4a ou 5a das 2mil as 6mil). confirma também que não há fuga entre o medidor de massa de ar e o turbo.

Sent from my MI 5 using Tapatalk

Assim já me oriento melhor [emoji16] Obrigado pela info Pedro
Assim que possa vou fazer isso, é vou tirar uns prints e depois posto aqui...
 
Back
Top