1.8T - "The Topic"

Quando rodas a chave e ouves a bomba ai ja tens que ter logo pressão

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com o VAG no teste aos injectores a bomba trabalha, quando ligo a ignição nao sei se trabalha porque com o alinhamento da borboleta em curso nao é perceptível, mas fim de semana ja vou tirar essas conclusões
 
Ando agora de volta do carro, e em nenhum momento consigo ouvir a minha bomba de combustível a trabalhar sempre que dou a chave para a primeira posição, repeti varias vezes o teste e em nenhuma vez ouvi a bomba, mesmo vindo a correr para a bagageira após dar a chave, porque no interior é difícil devido ao som da calibração da borboleta de admissão, fiz o teste aos injectores com o vag, e assim que inicio o teste a bomba começa a trabalhar, será que realmente a bomba tem que trabalhar após se colocar a ignição no ponto 1? outra coisa que fui ver foi o relé da bomba, passei limpa contactos nele e nos encaixes..
 
Entretanto andei a pesquisar nos foruns internacionais, e ao que parece as bombas de combustível nos 1.8T apenas trabalham quando se tenta colocar o motor em funcionamento, visto alguns users terem resolvido o problema com a troca de filtro de combustível, ou da bomba, eu vou trocar o meu filtro, embora ele tenha poucos kilometros, mas como o meu carro passa muito tempo parado, isso pode causar mau desempenho do filtro, não custa tentar e é para já a forma mais rápida e económica de tentar resolver o problema..
 
Entretanto andei a pesquisar nos foruns internacionais, e ao que parece as bombas de combustível nos 1.8T apenas trabalham quando se tenta colocar o motor em funcionamento, visto alguns users terem resolvido o problema com a troca de filtro de combustível, ou da bomba, eu vou trocar o meu filtro, embora ele tenha poucos kilometros, mas como o meu carro passa muito tempo parado, isso pode causar mau desempenho do filtro, não custa tentar e é para já a forma mais rápida e económica de tentar resolver o problema..
A minha trabalha logo mal rodo a chave pra ignição.

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Pelos vistos o AEB só ativa a bomba quando o motor começa a rodar .
Tinha a ideia que em todos os motores de injeção a bomba trabalhava uns segundos antes do arranque.
No entanto podes fazer um teste...isto acontece quando o carro fica parado durante uns bons dias não?
Antes de meter o carro a trabalhar, ativa a bomba com o VCDS , e vê se a coisa continua...
Não sei até que ponto não pode ser a bomba a ficar cansada e que demora a fazer pressão
 
Pelos vistos o AEB só ativa a bomba quando o motor começa a rodar .
Tinha a ideia que em todos os motores de injeção a bomba trabalhava uns segundos antes do arranque.
No entanto podes fazer um teste...isto acontece quando o carro fica parado durante uns bons dias não?
Antes de meter o carro a trabalhar, ativa a bomba com o VCDS , e vê se a coisa continua...
Não sei até que ponto não pode ser a bomba a ficar cansada e que demora a fazer pressão
Por vezes basta ficar umas horas parado, pelas minhas pesquisas na bomba existe uma válvula anti-retorno que costuma ser o problema, a válvula apenas é vendida juntamente com a bomba.. mas por acaso o concelho q me deste de activar a bomba com o VCDS antes de colocar o motor a trabalhar eu já tinha pensado nisso
 
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