1.8T - "The Topic"

Bem pessoal trago novidades.. já removi o cilindro mestre do servo freio, e que vi logo ao inicio foi que nem oring havia entre o cilindro mestre e o servo freio, acabei por colocar um oring e substituir também o servo freio, pois o meu já não estava nas melhores condições, estava cheio de ferrugem, certamente devido a falta do oring que deixava passar ar e humidades, este trabalho ficou todo concluído na ultima segunda feira, após isso nunca mais obtive o erro de mistura, os valores nos campos de long term fuel trim estão um pouco estranhos, embora o short term fuel trim pareçam bons,por isso ainda não vou mandar os foguetes.. espero realmente que após estes anos todos finalmente tenha resolvido o problema de vez, vou deixar passar mais uns tempos e depois volto com novidades, espero que boas :D

Então já tinham lá mexido e esqueceram-se desse vedante.
Esperamos que fique resolvido!
Sim e ja foi com o antigo proprietário pois ja tho o carro ha 12 anos e ja vinha com o erro, e eu nunca mexi naquela zona.. Dar com o problema foi complicado porque existe uma chek valve, e que em algum momento falhou e deixou passar o fumo do teste no sentido contrário, caso contrario teria sido muito dificil encontrar a fuga.. Espero q tha ficado resolvido de vez..

Bem pessoal após duas semanas da reparação, e alguns kilometros efectuados, liguei hoje o VAG mais uma vez, e o erro continua inexistente, os valores dos trims continuam inalterados, ou seja estabilizaram, o que é bom sinal, o que noto é que o carro continua a puxar melhor em baixas e esta mais solto, tal como acontecia quando apagava o erro, agora como o erro não voltou mais, nunca mais tive quebra de potencia, sendo assim acho que finalmente tenho o problema resolvido após muita luta, testes, pesquisas e pestanas queimadas, mas nunca me dei por vencido :cool: bendita maquina de fumo de testes de fugas :D

Pessoal estava a ponderar começar a usar o oleo 10w60 racing full syntetic.. Alguem por aqui usa esse tipo de óleo?
Li por ai que é um excelente oleo para os nossos motores..

Pessoal estava a ponderar começar a usar o oleo 10w60 racing full syntetic.. Alguem por aqui usa esse tipo de óleo?
Li por ai que é um excelente oleo para os nossos motores..
Mantem-te nos 5w40 se conduzes normal. Se queres algo exótico tens Motul 300v 5w40 mas tens de mudar a cada 5mil.

Para o dia a dia usa 5w40
Motul Specific
Liquimoly
Mobil Super3000

Há também o famoso 7.5w40 WRX da Xenum mas não há literatura dele para 1.8t

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk

Mantem-te nos 5w40 se conduzes normal. Se queres algo exótico tens Motul 300v 5w40 mas tens de mudar a cada 5mil.

Para o dia a dia usa 5w40
Motul Specific
Liquimoly
Mobil Super3000

Há também o famoso 7.5w40 WRX da Xenum mas não há literatura dele para 1.8t

uso Shell Helix tanto o 5w40 como o 10w40, faço mudas de ano a ano porque o carro faz pouco kilometros anualmente.. pelo que li o 10w60 é bom para carros que produzem muito calor, e quem gosta de andar a dar pau, eu apenas ando com o meu 1.8T aos fins de semana, e gosto de vergar o ponteiro das RPM, no verão aqui a minha zona é muito quente onde a temperatura atinge facilmente os 40ºc..

uso Shell Helix tanto o 5w40 como o 10w40, faço mudas de ano a ano porque o carro faz pouco kilometros anualmente.. pelo que li o 10w60 é bom para carros que produzem muito calor, e quem gosta de andar a dar pau, eu apenas ando com o meu 1.8T aos fins de semana, e gosto de vergar o ponteiro das RPM, no verão aqui a minha zona é muito quente onde a temperatura atinge facilmente os 40ºc..
Importa é temp do óleo, não do ar

Eu não sei os valores exactos das temperaturas, mas atirando um número ao ar, eu diria que só vale a pena meter um 10W-60 caso faças uma condução tão agressiva que faça o óleo atingir uns 140ºC ou mais.

Em temperaturas dessas, um óleo "normal" (xxW-40) ficaria tão fluído que quase de certeza que não ia conseguir fazer o seu trabalho em condições. Mas vias logo isso, porque a bomba nem ia conseguir fazer pressão, e acendia a luz do óleo.

Eu não sei os valores exactos das temperaturas, mas atirando um número ao ar, eu diria que só vale a pena meter um 10W-60 caso faças uma condução tão agressiva que faça o óleo atingir uns 140ºC ou mais.

Em temperaturas dessas, um óleo "normal" (xxW-40) ficaria tão fluído que quase de certeza que não ia conseguir fazer o seu trabalho em condições. Mas vias logo isso, porque a bomba nem ia conseguir fazer pressão, e acendia a luz do óleo.
Sim, mas ai já mete radiadores de óleo e afins...

Back