1.8T - "The Topic"

Bem pessoal trago novidades.. já removi o cilindro mestre do servo freio, e que vi logo ao inicio foi que nem oring havia entre o cilindro mestre e o servo freio, acabei por colocar um oring e substituir também o servo freio, pois o meu já não estava nas melhores condições, estava cheio de ferrugem, certamente devido a falta do oring que deixava passar ar e humidades, este trabalho ficou todo concluído na ultima segunda feira, após isso nunca mais obtive o erro de mistura, os valores nos campos de long term fuel trim estão um pouco estranhos, embora o short term fuel trim pareçam bons,por isso ainda não vou mandar os foguetes.. espero realmente que após estes anos todos finalmente tenha resolvido o problema de vez, vou deixar passar mais uns tempos e depois volto com novidades, espero que boas :D
 
Então já tinham lá mexido e esqueceram-se desse vedante.
Esperamos que fique resolvido!
Sim e ja foi com o antigo proprietário pois ja tho o carro ha 12 anos e ja vinha com o erro, e eu nunca mexi naquela zona.. Dar com o problema foi complicado porque existe uma chek valve, e que em algum momento falhou e deixou passar o fumo do teste no sentido contrário, caso contrario teria sido muito dificil encontrar a fuga.. Espero q tha ficado resolvido de vez..
 
Bem pessoal após duas semanas da reparação, e alguns kilometros efectuados, liguei hoje o VAG mais uma vez, e o erro continua inexistente, os valores dos trims continuam inalterados, ou seja estabilizaram, o que é bom sinal, o que noto é que o carro continua a puxar melhor em baixas e esta mais solto, tal como acontecia quando apagava o erro, agora como o erro não voltou mais, nunca mais tive quebra de potencia, sendo assim acho que finalmente tenho o problema resolvido após muita luta, testes, pesquisas e pestanas queimadas, mas nunca me dei por vencido :cool: bendita maquina de fumo de testes de fugas :D
 
Pessoal estava a ponderar começar a usar o oleo 10w60 racing full syntetic.. Alguem por aqui usa esse tipo de óleo?
Li por ai que é um excelente oleo para os nossos motores..
 
Pessoal estava a ponderar começar a usar o oleo 10w60 racing full syntetic.. Alguem por aqui usa esse tipo de óleo?
Li por ai que é um excelente oleo para os nossos motores..
Mantem-te nos 5w40 se conduzes normal. Se queres algo exótico tens Motul 300v 5w40 mas tens de mudar a cada 5mil.

Para o dia a dia usa 5w40
Motul Specific
Liquimoly
Mobil Super3000

Há também o famoso 7.5w40 WRX da Xenum mas não há literatura dele para 1.8t

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 
Mantem-te nos 5w40 se conduzes normal. Se queres algo exótico tens Motul 300v 5w40 mas tens de mudar a cada 5mil.

Para o dia a dia usa 5w40
Motul Specific
Liquimoly
Mobil Super3000

Há também o famoso 7.5w40 WRX da Xenum mas não há literatura dele para 1.8t

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
uso Shell Helix tanto o 5w40 como o 10w40, faço mudas de ano a ano porque o carro faz pouco kilometros anualmente.. pelo que li o 10w60 é bom para carros que produzem muito calor, e quem gosta de andar a dar pau, eu apenas ando com o meu 1.8T aos fins de semana, e gosto de vergar o ponteiro das RPM, no verão aqui a minha zona é muito quente onde a temperatura atinge facilmente os 40ºc..
 
uso Shell Helix tanto o 5w40 como o 10w40, faço mudas de ano a ano porque o carro faz pouco kilometros anualmente.. pelo que li o 10w60 é bom para carros que produzem muito calor, e quem gosta de andar a dar pau, eu apenas ando com o meu 1.8T aos fins de semana, e gosto de vergar o ponteiro das RPM, no verão aqui a minha zona é muito quente onde a temperatura atinge facilmente os 40ºc..
Importa é temp do óleo, não do ar

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 
Eu não sei os valores exactos das temperaturas, mas atirando um número ao ar, eu diria que só vale a pena meter um 10W-60 caso faças uma condução tão agressiva que faça o óleo atingir uns 140ºC ou mais.

Em temperaturas dessas, um óleo "normal" (xxW-40) ficaria tão fluído que quase de certeza que não ia conseguir fazer o seu trabalho em condições. Mas vias logo isso, porque a bomba nem ia conseguir fazer pressão, e acendia a luz do óleo.
 
Eu não sei os valores exactos das temperaturas, mas atirando um número ao ar, eu diria que só vale a pena meter um 10W-60 caso faças uma condução tão agressiva que faça o óleo atingir uns 140ºC ou mais.

Em temperaturas dessas, um óleo "normal" (xxW-40) ficaria tão fluído que quase de certeza que não ia conseguir fazer o seu trabalho em condições. Mas vias logo isso, porque a bomba nem ia conseguir fazer pressão, e acendia a luz do óleo.
Sim, mas ai já mete radiadores de óleo e afins...

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 
Back
Top